quarta-feira, 17 de outubro de 2012

JOGADOR DE FUTEBOL - COM LEUCEMIA - PASSA POR DIFICULDADES...


Alex Alves, ex-Cruzeiro e Palmeiras, encara leucemia com ajuda financeira de amigos

Famoso por ser um dos grandes matadores da década de 1990 e por comemorar seus gols com golpes de capoeira, o ex-atacante Alex Alves não está nada bem. Matéria publicada no Uol Esporte dá conta de que o ex-atleta faz difícil luta contra a leucemia e, para bancar o tratamento, tem contado com ajuda financeira de amigos. 

Depois de esperar na fila por um transplante de medula no SUS (Sistema Único de Saúde), o ex-jogador recebeu a notícia de que seu irmão era um doador compatível e, após passar por cirurgia, vem enfrentando bem a difícil fase pós-transplante, na qual raramente pode ter contado com outras pessoas tamanho o risco infecção.

Com carreira destacada no Vitóra, no Cruzeiro, no Palmeiras e no Hertha Berlin (ALE), o jogador tem superado as dificuldades com a ajuda dos amigos e principalmente ao lado da família. Ainda segundo a reportagem, Alex passou a ser chamado de ‘guerreiro’ pela forma com a qual enfrenta a doença.

A ajuda financeira dos amigos só foi aceita quando a doença se agravou. Antes Alex preferia tentar se virar de seu jeito e raramente aceitava dinheiro vindo de outras pessoas. Seu transplante foi feito no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, interior de São Paulo, considerado referência na área.

Nenhum comentário: