segunda-feira, 17 de setembro de 2012

XADREZ: NOSSA PARTIDA - QUE COMEÇOU NA AUSTRÁLIA, VIA FACE, E ESTA NA FASE FINAL, COM LANCES AGUDOS... VEJA, PARTICIPE E DÊ SUA PRECIOSA OPINIÃO...


Curtir ·  · 
  • Johannes Wagemaker curtiu isto.
  • Odinovaldo Dino Bueno Parabéns pela ótima imagem. Gostaria que seu avô - Joaquim Felipe de Almeida - o saudoso tio Quim - um artista da madeira - visse a arte do criativo neto no tabuleiro de xadrez. 
    Primo Charles - ganhe quem ganhar - esta partida, acompanhado por muita gente sapiente, vai ficar gravada e, com certeza, será a primeira de várias outras da mesma qualidade, já que estamos caminhando à final, pois uma partida de xadrez, bem disputada, tem três fases primordiais: ABERTURA (o alicerce - a base de uma arte!); MEIO JOGO (onde após as peças todas desenvolvidas, lutam, com seus peões, para alcançar a base do oponente) e A FASE FINAL! (onde uma pequena vantagem pode significar a vitória - desde que todas as peças ataquem em massa - por isso que muito importante cada movimento - seja defensivo ou no ataque). Portanto, nós, sapiente primo Charles, estamos na fase final, onde a luta é acirrada, movimentos agudos, com intuito de avançar à base do monarca adversário. O que faço, agora, com A DAMA INDO a e6, dando xeque ao rei que esta em g8.
    Lembre-se que você já meu deu um xeque com seu cavalo canguru - que chegou até h3, atacando meu rei em g1 - que, depois, teve que recuar em g5 e, foi trocado pelo meu bispo que foi desalojado pelo seu bispo que, agora, permanece em g5, dando reforço ao seu mais recente lance: h7-h6 que respondo com De5-e6+ (xeque). 
    Parabéns pelos bons lances até agora executados!
    Só quero de você o compromisso que, independente do resultado, iremos jogar a 2a.partida! Pois cada partida, numa certeza absoluta, são novos aprendizados!
    há 18 horas · Curtir · 1
  • Odinovaldo Dino Bueno Agradecemos a visita do sapiente primo Johannes Wagemaker - filho da Esther de Almeida e do exímio enxadrista e amigo - João Wagemaker; este filho, jovem bem sucedido, um adepto do pensar para depois agir. Seja sempre bom vindo, já que não importa a distância, nem às águas salgadas que nos separam, o importante é a afinidade de objetivos, este nos leva a olhar na mesma direção..

Nenhum comentário: