"Não venci todas as vezes que lutei.
Mas perdi todas as vezes que deixei de lutar" (Everton Santos)

Éverton Leandro dos Santos Pinto, o Éverton Santos (São José dos Campos, 14 de outubro de 1986), é um futebolista brasileiro.

Carreira

Começou sua carreira no São José em 2005, (time de sua cidade natal). Tinha o apelido de Paraíba ou Paraíbinha. Em 2005/2006 atuou pelo Santo André. Após isso, ainda em 2006, transferiu-se para o São Bernardo, onde teve atuação destacada na Copa Federação Paulista de Futebol. Foi então contratado pelo Bragantino para a disputa doCampeonato Paulista de 2007. No time de Bragança Paulista, foi eleito uma das revelações do Campeonato. O bom time foi bem no Campeonato Paulista, conquistando uma das vagas para as semi-finais. Éverton marcou 6 gols na competição, além de importantes atuações.
Quatro jogadores do Bragantino foram contratados pelo Corinthians. Além de Éverton (que em virtude de já haver no elenco do Timão outro Éverton passou a ser chamado de Éverton Santos), foram contratados o goleiro Felipe e o zagueiro Zelão. Semanas depois, foram contratados o zagueiro Cadu e o volante Moradei.
O trio vindo do Bragantino - Éverton Santos, Zelão e Felipe - estreou entre os titulares no Corinthians já no primeiro jogo da equipe no Campeonato Brasileiro de 2007. O jogador se destacou no começo do campeonato e caiu nas graças da torcida corintiana. Porém, depois de várias contusões, não conseguiu repetir as mesmas atuações e participou do plantel rebaixado para a Série B.
No começo de 2008 Éverton assinou um contrato de quatro anos e meio com o PSG, da França, e é apresentado junto com Souza do São Paulo, no dia 1 de Fevereiro em 2008. Em agosto do mesmo ano, foi emprestado para oFluminense pelo período de doze meses. Fez seu primeiro gol pelo Fluminense no jogo contra o Tigres, válido peloCampeonato Carioca de 2009. Ajudando mais ainda marcando o segundo gol que garantiu a vitória sobre 4 a 0 Tigrese a classificação para as semi-finais. Desde então Éverton desatou a fazer gols, marcando o seu terceiro com a camisa do Fluminense na estréia da Copa do Brasil, e outros no Campeonato Carioca.
no dia 22 de Julho de 2008, foi emprestado novamente pelo PSG, para o Albirex Niigata.
Em 2010, o jogador acertou contrato com o Goiás.
Em 2011, o jogador acertou empréstimo com a Associação Atlética Ponte Preta.
No dia 17 de Março de 2011, o PSG antecipou fim do empréstimo, e Éverton Santos deixa a Ponte Preta e é negociado com o Seongnam Ilhwa Chunma da Coréia do Sul. [1]