terça-feira, 25 de setembro de 2012

VARIZES DURANTE A GRAVIDEZ: CAUSAS E TRATAMENTOS...


Aparecimento de varizes durante a gravidez: causas e tratamentos

Todas mulheres sonham com pernas lisinhas. (Foto: iStock)
Mudanças hormonais, aumento da pressão sanguínea nas pernas provocada pelo crescimento do útero e o peso da gestante influenciam no aparecimento das varizes. De acordo com o angiologista Ary Elwing, as gestantes não podem fazer nenhum tipo de tratamento contra as varizes. “As cirurgias e outros tipos de tratamento são contraindicados para as gestantes. A maioria das varizes decorrentes da primeira gestação podem desaparecer ou diminuir após o parto. Mas as da segunda gravidez tendem a permanecer”, explica o médico.

Leia também:
Descubra as gorduras certas que ajudam a emagrecer
Pílula anticoncepcional: mitos e verdades
Se acha gorda? Talvez por isso você não perca peso


As varizes se caracterizam através de dor, peso, cansaço, inchaço, formigamento e câimbra nas pernas. Seu surgimento é proveniente de razões diversas, como uso de hormônios, gravidez, obesidade, longa permanência em pé ou com salto alto, sedentarismo e questões hereditárias. Elas são veias dilatadas, tortuosas e sem função adequada e aparecem quatro vezes mais nas mulheres do que nos homens devido aos fatores constitucionais e hormonais. “Se as varizes estão trazendo sintomas como dor, inchaço nas pernas e sinais de inflamação nas veias procure um cirurgião vascular ou angiologista. Somente ele poderá indicar os cuidados necessários para amenizar essa dor”, destaca o angiologista Ary Elwing.

Varizes durante a gestação, como lidar?
As varizes durante a gestação acontecem por causa do aumento do volume de sangue. No terceiro trimestre, por exemplo, a gestante chega a ter 50% de sangue a mais circulando no organismo. A outra metade desse sangue encontra em estado de acomodação no sistema venoso superficial proporcionando que algumas veias se dilatem, tornando-se aparentes.  Aproximadamente 30% das veias que surgem quando a mulher está grávida podem desaparecer meses seguintes ao parto.

Pagination

  1. 1
  2. 2
  3. 3
(3 Páginas) | Ler tudo

Nenhum comentário: