domingo, 6 de maio de 2012

VANDRÉ QUEBRA O SILÊNCIO E CONTA O QUE ACONTECEU... (uma relíquia que todos devem tem conhecimento... Uma estrela foi apagada, uma luz admirada!)...)

Esse sempre teve talento. Suas obras são apreciadas pelas pessoas de bom gosto. 
Mas os pseudos censuradores, ditadores da verdade à época, finais das décadas de sessenta e setenta, tentaram apagar várias estrelas, quando deveriam apagar as que estavam no ombro de algum mandatário... Falamos sem medo, pois já sofremos, juntamente com meia dezena de mogimirianos, noites num porão da cidade de Pedreira, pela arbitrariedade de alguém que queria, através do exército de Campinas, colocar algumas estrelas no seu ombro. Mas - graças a um jovem advogado mogimiriano, hoje, dono de várias emissoras de rádio, juntamente com nosso pai, por diferença de algumas horas, saímos do grande susto que, com certeza, deixou algumas marcas em senhores, jovens idealistas à época, hoje avós e sapientes das nuances da vida. ( que - após algumas ponderações, estarão permitindo divulgar seus nomes, já que um é da família Simplício, já falecido, - pois do nosso colega de rádio à época - Nilton Cavalcante Ricci - hoje em Campo Grande (MS), nós temos sua autorização para narrar todos os acontecimentos do cativeiro, incomunicável!) 
Vejam nesta entrevista o que A TORTURA FEZ NA MENTE DESTE POETA. Prestem muita atenção: ele, como advogado, diz O QUE SIGNIFICA " A ANISTIA" PARA O CANTOR E COMPOSITOR GERALDO VANDRÉ! NOSSO SABERLADINO: VANDRÉ QUEBRA O SILÊNCIO E CONTA O QUE ACONTECEU...
 (uma relíquia que todos devem assistir... nossosaberladino.blogspot.com Curtir · · Comp


Um comentário:

Ivone disse...

Amigo Sr Dino, chorei com essa entrevista, mas não de pena, mas de orgulho de saber que aqui nessa pátria há um verdadeiro brasileiro, único, Geraldo Vandré!
Bom post, me lembrei das passeatas e tudo o mais daquela época em que eu adolescente presenciei e tive muito medo também!!!
Abraços,
Ivone