domingo, 27 de maio de 2012

MOGI GUAÇU - ATRAVÉS DAS LENTES MÁGICAS DO CELSO M.BECALETTI - FOTO DUMA VENDA NO CENTRO GUAÇUANO.....


    • saberladino.blogspot.com interagindo com  sapientes que sabem A PEQUENA DIFERENÇA  ENTRE O  BÊBADO E A JUSTIÇA...  Muito simples - O BÊBADO ESTA COM OS OLHOS NA VENDA E, A JUSTIÇA, TEM A VENDA NOS OLHOS! (uai - recordando aqui - amigo Celso - os bons tempo do rádio am ...)

  • FOTO DE 22 DE MAIO DE 2012, APROXIMADAMENTE 10 HORAS DA MANHÃ

    TRADIÇÃO QUE ESTÁ SE ACABANDO

    Os armazéns de secos e molhados, chamados mais popularmente de vendas, são uma tradição que está desaparecendo. Antigamente, esse tipo de comércio era muito comum na cidade e na zona rural. Local de reunião dos compadres e onde as notícias eram trocadas e comentadas, ali os produtos ficavam do lado de dentro do balcão e eram entregues ao freguês pelo dono ou empregado do estabelecimento. A venda a "fiado" era costumeira, sendo paga normalmente em fins ou começos de mês. A despesa ficava marcada na caderneta. Hoje, o "pegue e pague" dos supermercados está sendo o assassino do "peça, mande marcar e pague depois".

    Na presente foto, vemos o Armazém do Nelsão (Nelson Maximiano), localizado na Rua Chico de Paula, 1015, Mogi Guaçu. No momento da foto, estava no atendimento Nelson Maximiano Filho, mais conhecido na cidade por Pepino. Ao contrário da onda do momento, Nelsinho afirma que ele e seu pai não têm a intenção de acabar com a venda. Ainda bem!!!



     ·  ·  · quinta às 17:39

Nenhum comentário: