sexta-feira, 13 de abril de 2012

UM PEIXE DE FORA D'ÁGUA - UM TRIBUTO AO ZÉ DA PESCA... (de Maurinho Adorno)


Um peixe de fora d’água
José Lopes de Azevedo Junior, o “Zé da Pesca”, faleceu às 18,30 horas deste sábado, 07 de abril, em pleno sábado de Aleluia, e será enterrado neste Domingo de Páscoa. Dois dias que marcaram sempre a vida desse fiscal da pesca, admirando e respeitado pelos guaçuanos e por todos aqueles de outras plagas que pescavam em nosso caudaloso rio. Hoje o rio Mogi Guaçu, seus peixes e os preservacionistas choram. O principal peixe de nosso rio está fora d’água.
Na coluna de 08 de março, há exatamente um mês, na coluna “Metralhadora”, da Gazeta Guaçuana, sob o título “Um peixe fora d’água”, relembrei sua vida de devoção ao rio Mogi Guaçu, fazendo uma antítese entre ele e o senador e bispo Marcelo Crivela para o nomeado Ministério da Pesca. Um exímio conhecedor das nuances de nossos rios e da vida dos pescadores, e outro sem o conhecimento mínimo para iscar o anzol para a pesca de um pequeno lambari. “Zé da Pesca” partiu, mas deixou um legado de respeito ao meio ambiente, seriedade e chefia de família. Meus sentimentos à sua família.
1 ·  · 
    • Fernanda Ribeiro Lamento pela perda deste devoto ao meio ambiente e querido por muitos, principalmente pelos seus familiares e também por você Mauro que o homenageou em sua coluna guaçuana a " Metralhadora" há tão pouco tempo atrás, mas, pode ter certeza que à época você deve ter lhe feito muito feliz pela homenagem a ele prestada, que Jesus, juntamente com nosso Pai Celestial o receba de braços abertos...!
    • Margareth Sciencio Linda homenagem Mauro, digna do homenageado !

Nenhum comentário: