quinta-feira, 26 de abril de 2012

MASSAO HITO NUMA LIÇÃO DE DEMOCRACIA: NOS DEBATES DE IDEIAS QUE APRENDEMOS... (captado na boa página do face: eleições em Mogi Mirim - bom aprendizado local...)


MOMENTOS DE DEFINIÇÃO DO PSB -CONTRIBUIÇÃO PARA REFLEXÃO DO MOMENTO QUE VIVEMOS DENTRO DO PARTIDO!!!
O certo e o errado, o melhor e o pior, são relativos....Muitas vezes, as divergências ocorrem pelo fato das pessoas verem o mesmo fato, ou a mesma pessoa, por ângulos diferentes.... o importante é prezarmos pela DEMOCRACIA, conquistada de maneira tão cara, com tanta gente torturada e exilada.... é o caminho mais difícil, mas é o melhor, entende? Não sei qual será o resultado final disso tudo... o que não podemos é ficar com discurso do tipo: se não der o resultado que eu quero, tô saindo do partido!!! Isso não contribui com a democracia interna. O PSB é um partido democrático ou é um feudo? Quando o PSB-PV decidiu que a Maria Helena Scudeler de Barros e Valdir Biazzotto seriam nosso candidatos majoritários, eu abandonei a campanha e os meus companheiros? Ou peguei os "santinhos" deles e fui pros bairros? Hoje, todos nós vimos a besteira, principalmente quando - no final da campanha de 2004 - a Maria Helena pediu pro Paulo não subir no palanque prá pedir voto prá ela, pois isso é que estava fazendo com que ela perdesse a eleição... mas nós perdemos juntos, unidos, de cabeça erguida... Não é assim que vcs entendem DEMOCRACIA??? Onde está a soberania? Não é nos filiados??? Sei sua opinião e de muitos do PSB... parabéns! é importante termos nossas convicções... vamos à luta em defesa dessas convicções, mas sejamos magnânimes em aceitar o voto da maioria, que de repente, pode ser a sua idéia... Espero, para o bem da democracia do PSB, que todos os filiados do PSB estejam presentes para defender seus candidatos e inquirir os demais. Se começamos errado, de maneira atabalhoada, podemos corrigir os rumos... e é isso exatamente que estamos tentando fazer. É melhor errarmos juntos do que acertar sózinho!!! Que Deus ilumine a mente de todos nós e façamos a melhor escolha, para o bem do nosso partido e de nossa cidade!!! 
VIVA A DEMOCRACIA PARTIDÁRIA!!!
 ·  ·  · terça às 14:39

    • Jonas Forli Araújo Parabens, Massao, pela reflexao. Vamos ver se tem gente q acorda.
      Democracia para o Paulo Silva e' so' quando a palavra dele decide. Um lider politico nao pode ir ao jornal e dizer q se for voto vencido esta' fora da campanha. espero q ele reveja sua atitude.
      Uma pergunta para todos do grupo, ja q muitos aqui estao proximos das decisoes tomadas e dos motivos: A Unimed e o Raji estao apoiando essa iniciativa do Paulo Silva dentro do PSB?

      terça às 15:15 ·  ·  1

    • Eduardo Pereira Como sempre "meu professor" brilhante,e preciso. Almas desarmadas e ouvidos para escutar e celebro para pensar. Ja perdemos muito com vaidades idiotas e inconsequentes, que colocaram pessoas de espetacular capacidade contra outras que dividíamos, sempre trincheiras de problemas. Alma desarmada e coração aberto, é só isso que pedimos. ABRAÇOS MIL, família PSB.
      terça às 17:29 · 

    • Jose Carlos Moreira 
      Vc já foi traido por colegas partidários.?Quem passou por isto sabe como é. Eu faço parte da executiva, sempre participei de reuniões, mesmo qdo longe da campanha compareciam no maximo 6 pessoas.Decidimos, fomos cumprir e sem saber de nada, sem ser avisado,(se o Paulo foi eu não fui, assim como outros filiados)outra reunião é convocada por aqueles que foram derrotados e na votação decidem ocontrário. Pq disto? Qual a intenção? O que há por tras?Poderiamos,caso convocados,até aceitar a ideia se nos convencessem.É complicado, qdo precisa vc ´é sempre chamado, para todos problemas q existe em um partido, que não são poucos, e depois de uma decisão tomada vc é excluido por outra ao contrario.. Fiquei, como, acredito, outros colegas, com cara de "bundão.

      terça às 17:41 ·  ·  2

    • Hellen Goldelli 
      Estou chocada com a política nesta cidade. Jamais poderia imaginar em minha mente, nomes como Joninhas e Magalhães, hoje aceitarem um nome como este que está sendo cogitado. Nada contra a pessoa dele. Mas o rapaz apoiou grande parte do governo CNB na Câmara . É um excelente marqueteiro, vende muito bem a sua atuação como vereador e fala com os jovens como nenhum outro. Como a votação dele foi imensa na última eleição, o que se pensa apenas agora é vencer...Parece que não importa com quem seja...Isso é que me preocupa, querer vencer...O lado social parece não ser o forte dele...Agora, Mas o que me preocupa de fato são os problemas da cidade: a cidade está imunda, a terceirizada parece não ter funcionários suficientes para limpá-la mas ninguém cobra o cumprimento deste contrato por que? O dinheiro continua a ser repassado mas a prefeitura precisou entrar em ação com seus servidores, seus caminhões para dar conta do serviço...E o dinheiro pago à terceirizada? Existirá uma punição? Ainda não vi nenhum candidato tocar nessa ferida...

      terça às 17:56 ·  ·  3

    • Joseph Martins Mais ou menos assim...Eu ajudo o Rei subir ao trono! Permito que ele massacre, dizime, humilhe,despreze praticamente toda uma população e suas carencias imediatas e depois o nego. Barrabás agora diz está ao lado de cristo e quer ser perdoado, mas suas vítimas não ressuscitaram...
      terça às 18:04 ·  ·  1

    • Hellen Goldelli Disse tudo, Joseph!!!
      terça às 18:11 · 

    • Eduardo De Campos Gonçalves a linha que separa democracia de ditadura da maioria é muito tênue
      terça às 18:23 ·  ·  1

    • Fábio Mendonça 
      A maioria dos erros acontecem por falta de informação, falta de convivência e averiguação dos fatos q estão rolando e q q rolaram. Pessoas q estão distantes, totalmente, da convivência na cidade e da realidade local expressam opiniões q sesão baseadas no "eu acho" e no "ouvi falar", dai sai muitas incoerências. Se todos vivenciassem o mesmo a tendência era todos pensarem muito mais parecido. Mas isso é democracia, em se tratando de Brasil ou de Partidos locais temos q conviver com a escolha da maioria, não importa se a maioria dos q votam só acompanham o q acontece umas semanas antes ou se acompanham o q acontece durante anos, não importa se estão informados ou desinformados, só importa q todos tem direito ao voto. No entanto, temos q a democracia nos Partidos não pode permanecer após as eleições e a expressão das opiniões continuarem a serem livres, quem não concordar vai ter q se calar. Ai me pergunto: Voz da democracia antes, silêncio da ditadura depois. é isso, é assim q tem q ser mesmo? É Eduardo De Campos Gonçalves a linha realmente é muito tênue.

      terça às 20:00 ·  ·  1

    • Fábio Mendonça Não acho q dá pra ser diferente, realmente a decisão da maioria de um grupo deve ser respeitada, eu respeito, senão vira anarquia, é assim q funciona. Decisões democráticas, nesses casos, obrigam o silêncio da parcela discordante, assim o silêncio e a democracia tem q conviver, há um pouco de contraste no resultado.
      terça às 21:24 ·  ·  1

    • Jonas Forli Araújo ‎"Pensar alem dos nossos limites" (frase q eu li da Leila Feracioli Iazzetta aqui neste grupo)
      E' um exercicio dificil. Sempre existe um outro ponto de vista.

      há 3 horas · 

    • Odinovaldo Dino Bueno = A grande máxima que no município onde começamos tudo, a ótima base! Como é! Como adoro pensar e entender que pouco sei, visito esta útil página sempre que tenho um tempinho; já que tenho o prazer de conhecer a maioria das mentes que desfilam por aqui, com sabedoria, suas ideias e filosofia política. Política que tem muita arte e ciência, bem semelhante ao esporte que dedico horas da agradável semana: o milenar e fascinante jogo de xadrez. Ao qual - comentaristas e experientes colunistas políticos dizem do xadrez político. Portanto - passo por aqui para aprender esta arte e ciência. Já que aqui conheço alguns mestre desta nobre arte, tão antiga quanto ao jogo de xadrez que, com certeza, politicamente e democraticamente, vão discordar, com todo o direito que têm! Mas como sou admirador dos japoneses e admiro seus procedimentos e, modestamente sou amigo do TYKURA OKOKO e visto-me com a arte do KAGUYA NOPANO, logo vejo no sapiente MASSAO - nesta sua exposição, sem impor, uma linda lição de DEMOCRACIA... na qual - data venia - tentei colocar uma pincelada do saberladino.blogspot.com ... POIS ONDE HÁ ALEGRIA, HA ARTE E HARMONIA...



        • Benedito Lemes Odinovaldo, interessante sua comparação da arte da política e o jogo de xadrez. E, o cavalo, com movimentos diferenciais, surpreende como uma "serpente" e é capaz de derrubar "bispos" "torres" ou até mesmo a poderosa "rainha".
        há ± 1 hora ·  ·  1
      • Odinovaldo Dino Bueno = 
        Sapiente e eclético Benedito Lemes - que por aqui bem expõe sua brilhante ideia, mostrando as nuances da política e acompanhando os atos bons e ruins daqueles que se elegem para servir; mas, infelizmente, na maioria das vezes, sem nenhum caráter, se servem, não só do cargo, mas do sagrado dinheiro público que deve ser dirigido à saúde, à segurança e à educação dos seus próprios eleitores... Parabéns pelo bom debate de ideias, democráticas, que vocês inseriram aqui nesta página que visito quase diariamente!
        Lemes - essa rica criatividade - como muita verdade sobre o cavalo, peça difícil de efetuar previsão de cálculo, mormente no xadrez rápido! Pois seus pulos combinativos, são venenosos e bem equivalentes ao réptil que você se referiu. Sei que na política - quando há um cavalo pulando de lado a lado, com certeza, na há peões que segurem ou travem os danos desta peça!
        Criativo Benedito Lemes - com essa enorme criatividade - só temos que agradecer esse toque artístico - o qual iremos inserir à página principal dos nossos blogs!
        saberladino... interagindo com gente igual a gente que SÓ TEME AS PICADAS DAS SERPENTES, POIS ESTAS NOS SURPREENDEM...

Nenhum comentário: