sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ZEZÉ DE CAMARGO FAZ 50 ANOS E O DIVÓRCIO É O TEMA NA IMPRENSA...


Em meio a polêmicas, cantor Zezé di Camargo completa 50 anos

Persistência e superação fizeram o cantor seguir em uma carreira de sucesso

Zezé di Camargo (Foto: AgNews)
Zezé Di Camargo
 completa neste dia 17 de agosto seus 50 anos de idade. E, ao contrário de muitos artistas de sua geração, que estouraram nas rádios e desapareceram em seguida, esse goiano, do município de Pirenópolis, continua colhendo os frutos de uma longa carreira que começou já na infância.

Veja também:
Zilu não se diz triste com divórcio: “Ele é o amor da minha vida”
Zezé di Camargo confirma: “Estou solteiro
A carreira artística
Quando pequeno, ele e o irmão Emival formavam a dupla "Camargo e Camarguinho" e se apresentavam em festas pela cidade. O fim da dupla se deu pela morte prematura do irmão num acidente de carro em 1975, aos 11 anos, e fez com que Zezé abandonasse a carreira artística por alguns anos.
No final da década de 70, Zezé formou a dupla "Zazá e Zezé" que, juntos, lançaram três discos. A carreira da dupla acabou em 84, quando Zezé resolveu seguir carreira solo. Lançou então mais dois discos, um em 86 e outro em 88, ao mesmo tempo em que trabalhava como compositor de músicas que foram gravadas por Leandro & LeonardoMatão & Monteiro, Chrystian e Ralf e Chitãozinho & Xororó.
A dupla "Zezé Di Camargo & Luciano" foi formada para valer só em 1991. Luciano é Welson David de Camargo, irmão mais novo de Zezé. Os dois estouraram no país com o sucesso da música "É o amor".
A história de Zezé di Camargo e Luciano nas telonas
Em 2005, foi lançado "2 Filhos de Francisco - A História de Zezé Di Camargo e Luciano".O filme, dirigido por Breno Silveira, conta a história da dupla sertaneja. Com estrelas como Ângelo AntônioDira PaesLima DuarteJosé Dumont e Paloma Duarte, o filme foi sucesso de público e recorde de bilheteria no cinema brasileiro. A produção também agradou a crítica, que o premiou nas categorias de Melhor Ator (Ângelo Antônio), Melhor Ator Coadjuvante (José Dumont), Melhor Atriz Coadjuvante (Paloma Duarte) e Melhor Som no Grande Prêmio Cinema Brasil de 2006.

Zezé di Camargo e Zilu juntos em festa de aniversário dada pela família nesta quinta (16). (Foto: Reprodução/I …
Polêmicas recentes
No dia 27 de outubro de 2011, a parceria com o irmão Luciano chegava ao fim. Ambos teriam brigado antes de um show por motivos familiares. Zezé chegou a fazer uma apresentação sozinho, pois Luciano foi parar no hospital após ingerir remédios com álcool. Depois disso, os irmãos retomaram a parceria.
No meio deste ano, o cantor viu sua vida virar de ponta cabeça. Isso porque a mulher, Zilu, declarou em entrevista que vivia um 'casamento aberto' com Zezé. Enquanto Zezé morava no Brasil e tocava a carreira de cantor, ela estudava inglês em Miami há 6 meses. A partir de então, rumores de que a união já não existia mais começaram a surgir. Em agosto de 2012, o sertanejo confirmou a separação, após 30 anos juntos.
Aos 50...
"Zezé Di Camargo & Luciano" acabaram de lançar um novo CD e DVD. Intitulado "20 Anos de Sucesso", o CD apresenta 14 músicas inéditas e o DVD traz 23 faixas com diversos sucessos da carreira da dupla. Pelo o que parece, Zezé continua esbanjando vitalidade para muitos outros anos de carreira.
Ficha de Zezé
Nome: Mirosmar José de Camargo
Data de Nascimento
: 17/08/1962
Cidade Natal
: Pirenópolis, GO
Quantidade de álbuns gravados
: 24 álbuns de estúdio, sendo 19 deles com Luciano, 2 solos e 3 com Zazá.
Quantidade de álbuns vendidos
: 30 milhões de cópias
Curiosidade
: Zezé ém dos 3 únicos artistas brasileiros a superar a marca de 100 mil DVD'S vendidos.

Nenhum comentário: