domingo, 19 de agosto de 2012

IDEIA QUE APROVAMOS ÀS SECRETARIAS DE CULTURA DE TODAS AS CIDADES: LEIA UM BOM DEBATE AQUI DE MOGI MIRIM... (captado no FACEBOOK : eleições Mogi Mirim ...)


  • DEBATE QUE ACHEI PRODUTIVO E INCLUO NESTE O ENSINAMENTO DE NOÇÕES ENXADRÍSTICAS: MATÉRIA MUITO ÚTIL AO DESENVOLVIMENTO À MENTE E UM PASSATEMPO FASCINANTE QUE UNE OS MEMBROS DA FAMÍLIA PARA A ARTE DE PENSAR PARA DEPOIS AGIR...
    Sobre a importância do xadrez na evolução da mente, podemos, sem falsa modéstia, falar algumas horas e demonstrar, com nomes,  provas de vitória de jovens daqui das cidades vizinhas que, atualmente,  são grandes seres sapientes  que contribuem para evolução em vários segmentos da indústria, comércio e educação em nosso rico país...
  • Ernani Luiz Donatti Gragnanello, Flávia Rossi, Orivaldo A. Magalhães eStupp Gustavo Stupp. Que acham de tornarem públicos seus respectivos planos/propostas para a área da cultura? Os desafios são enormes, mas em Mogi, em especial, acho que a questão central é como levar cultura àqueles que não têm acesso a ela? O que acham de desvincular o gasto/investimento em cultura dos grandes shows com artistas consagrados nacionalmente?
     ·  ·  · sexta às 21:22
    • Você curtiu isso.
      • Davi Carvalho Convite vale aos vices Doralice Candidata Paulo Roberto Tristão Tristão Gerson Rossi e Moacir Genuário.
        sexta às 21:45 · Editado ·  · 1
      • Nelson Theodoro 
        Davi Carvalho, não sei o que os candidatos estão propondo, mas eu gostaria que tivessem como exemplo, o último evento da Banda Lira, Que levou musica para lugares e horários diferentes, vi uma apresentação as 17h00 na calçada da Praça Rui 
        Barbosa, que me agradou muito. 

        Acredito que poderia ser feito núcleos de apresentação em praças fora do centro, em portas das fábricas, nos horários que os funcionários estão saindo. Há você pode dizer eles querem ir embora, mas levariam um som diferente dos que ouvem o dia todo e ao chegar em casa estariam mais alegre e a harmonia em casa seria melhor.

        Poderíamos ter pequenas cenas teatrais, nas ruas do centro e nas portas das escolas, tomando os espaços das pessoas mal intencionadas. Poderíamos ter "Claus"brincando com os munícipes no Zerão nos finais de tarde. E neste mesmo Zerão pequenas apresentações de grupos artísticos, musica, dança.

        E sei que isso não custa muito, o que é necessário um bastidor com som e luzes para algumas apresentações e um bom serviço de agenda - Tenho certeza que muitos...muitos se apresentariam. Quem sabe uma pequena tenda "Circo" , poderia circular os bairros com apresentações.

        Os show, poderiam acontecer mas com personalidades formadoras de opinião - e que possuam estilos diferentes. A exemplo do Arnaldo Antunes, que esteve em Mogi Mirim, sem custo nenhum a prefeitura - precisando apenas de apoio e incentivo.

        Estas são algumas das minhas sugestões que acredito, mudaria o perfil da cidade e ajudaria que a mesma atrai-se mais visitantes "turistas"para nossos restaurantes. E com isso trariam receita limpa para nossos mogimirianos.
        há 20 horas · Editado ·  · 1
      • Davi Carvalho 
        Nelson Theodoro Vc colocou várias ideias que poderiam ser consideradas pelos candidatos na construção de seus planos / propostas para cultura. Mas temo que, apesar da idade e dos rostos jovens, o futuro prefeito ou prefeita continue a ver 
        a área como um tema marginal. E não é. Através do investimento em cultura se cria geração que conseguem pensar além daquilo que lhe jogam aos olhos. Pessoas mais conscientes influenciam a formação de novas culturas política, novos modelos de governança, serve de base para a construção de gestões populares e participativas efetivas. Cultura não se encerra no teatro ou na música. Vai muito além. Forma cidadão mais consciente, que pensa de forma autônoma, que critica e duvida. Características muito desejadas para a consolidação da democracia no nível local e nacional, assim como para que consigamos deixar o atraso (o velho jeito de fazer política, ainda muito usado) na história. Sei que pra alguns políticos o povo sem acesso a cultura é estratégico. Mas quem se considera uma nova alternativa ou um político (a) antenado (a) com novos tempos tem que colocar a cultura no centro das discussões e não deixá-la a uma segunda ou terceira agenda de governo. Por isso, ainda espero que nossos candidato e/ou vices se manifestem sobre o que pretendem fazer. Ernani Luiz Donatti Gragnanello Flavia Rossi Stupp Gustavo Stupp Orivaldo A. Magalhães Doralice Candidata Gerson Rossi Paulo Roberto Tristão Tristão Moacir Genuário.

Nenhum comentário: