sábado, 31 de março de 2012
saberladino: SAPÃO VENCE PAULISTA POR 3 a 1; VERDÃO PERDE E FEL...
saberladino: SAPÃO VENCE PAULISTA POR 3 a 1; VERDÃO PERDE E FEL...: Felipão: 'Se ficarmos em quinto, significa que não tivemos competência' Lance!Press – 1 hora 35 minutos atrás Ver foto Luiz ...
saberladino: Blog do Jarbas: Amapola
saberladino: Blog do Jarbas: Amapola: Blog do Jarbas: Amapola : Era outono, as flores amareladas eram levadas pelo vento que as sopravam junto à poeira que subia da rua de ter...
MAURINHO ADORNO - SEMPRE ADORNANDO - NUMA PESCARIA DE LAMBARIS... Leia que só tem BOM ADORNO!
Meu Cantinho O IMPACTO – 31.03.2012
A grande pescaria de lambaris
Maurinho Adorno
O sítio de minha avó Sophia de Campos Adorno ficava à esquerda da rodovia Mogi-Limeira, após as chácaras da dona Hilda Chiarelli, do Albino Bino Peres de Barros, e do sítio da família Pieri. A propriedade, desmembrada, hoje pertence ao meu primo Antonio de Pádua Barbosa, o Dr. Barbosa, médico em Mogi Guaçu e à tia Nídia Carmem dos Santos Adorno, essa grande filantropa que tem dedicado sua vida a auxiliar a administração da Casa da Criança. É a propriedade remanescente de grandes áreas do meu avô Francisco Pinto Adorno Sobrinho, Quincas, um homem que teve a vida que pediu a Deus, uma vida de playboy – ou de coronel. Anualmente vendia pequenos pedaços de terra para manter o jogo e as mulheres das boates que frequentava. Não o recrimino. Sorrio e me divirto com seu modo de vida. Afinal, a grana era dele, e os pais não têm obrigação de deixar patrimônio aos filhos, a não ser cultura. Penso assim.
Aos finais de semana, costumeiramente, íamos à propriedade, para reuniões de família. Churrasco, moda de viola e jogo de truco – eu não consegui aprender – e muita conversa na casa de meus tios Benedito e Celisa Adorno Barbosa, a Cila, sempre na companhia de minhas primas Cely; Célia, casada com o Antonio Augusto de Campos, o Toninho da Funerária, e a Celisa Maria, casada com o falecido Geraldo Bianchi. O Dr. Barbosa, para nós Toninho, nem sempre estava presente, pois estudava Medicina em São Paulo e posteriormente foi trabalhar no Hospital das Clínicas. Evidentemente que participavam das reuniões outros tios e primos. E, dentre eles, Carlos de Campos Adorno, o Carlito, filho mais novo de meus avós, o único que teve a oportunidade de frequentar ensino superior. Formou-se em Direito, trabalhou na Caixa Econômica Estadual, junto com minha amiga Marta Barbosa, mãe do jornalista Jonas Alves de Araújo, e também no Posto Fiscal, onde ficou até seus últimos dias. Era um tio alegre e cativante. E gozador.
Um córrego atravessava a propriedade e era a fonte de abastecimento das casas. Era piscoso, com farta quantidade lambaris e bagres de excelente qualidade, tanto em seu curso como em seus diversos poços. Em suas margens, uma mata ciliar preservava as diversas nascentes. Era um espetáculo da natureza para encher os olhos de todos, e em especial, a pessoas como o empresário Ulisses Girardi, um ambientalista nato e devotado às causas do meio ambiente. A ação do homem, com os herbicidas e outros produtos químicos utilizados nas plantações, praticamente acabou com os peixes de nossos córregos. A ânsia para plantar, com o desmatamento desenfreado, está destruindo as nascentes. Eu espero que meus parentes estejam preservando essa fonte de riquezas que é o córrego que dá nome á região, Córrego Azul. Lá também é conhecido como Sapezal.
Nas pescarias familiares um trabalho à parte: minha prima Cely tinha pavor de minhoca e nós tínhamos que iscar seu anzol. Mas, naquela tarde ela não estava. Descemos ao córrego eu, meu tio Carlito, e meu primo Alexandre Nogueira Xandó, amigo de infância do Ederaldo Moreno, do Paulo de Tarso Souza e do Eduardo Posi Fernandes. Meu tio pescava a uns 10 metros abaixo de nós e começou a fisgar um lambari por minuto. Ria e mostrava para nós o peixinho ainda no anzol. E nós nada. Fomos para o “ponto” dele e ele desceu a uns 10 metros da gente. Mostrou mais uns 20 lambaris nos próximos 10 minutos. E nós, nada. Fomos ao seu encontro e pedimos para ver a peixada. O embornal estava vazio. Apenas um lambarizinho no anzol, com a boca estraçalhada de tanto ter sido arremessado ao córrego. E meu tio em gargalhadas. Caímos na história do pescador, um grande tio amigo.
Mauro de Campos Adorno Filho é jornalista,e ex-diretor dos jornais O Impacto e Gazeta Guaçuana.
INSISTA NO SONHO.: CHÁ DE PORANGABA CONTRA PRISÃO DE VENTRE...
INSISTA NO SONHO.: CHÁ DE PORANGABA CONTRA PRISÃO DE VENTRE...: Paula Faciroli, http://estilo.br.msn.com/tempodemulher Chá de porangaba para prisão de ventre A bebida é indicada para pessoas com...
INSISTA NO SONHO.: FACEBOOK - MOMENTOS FELIZES SÃO FEITOS E DIVIDIDOS...
INSISTA NO SONHO.: FACEBOOK - MOMENTOS FELIZES SÃO FEITOS E DIVIDIDOS...: Odinovaldo Página inicial Patrocinado Dono de um negócio? Faça melhor ...
saberladino: A GRANDE PESCARIA DE LAMBARIS - do cantinho do Mau...
saberladino: A GRANDE PESCARIA DE LAMBARIS - do cantinho do Mau...: Mauro Adorno Filho há 37 minutos próximo a Cabo Frio, Rio de Janeiro Meu Cantinho O IMPACTO – 31.03.2012 A grande pe...
sexta-feira, 30 de março de 2012
XADREZ e outras curiosidades: MOGI MIRIM - ENXADRISTAS DO SÉCULO PASSADO E ALGUN...
XADREZ e outras curiosidades: MOGI MIRIM - ENXADRISTAS DO SÉCULO PASSADO E ALGUN...: Sandra Freitas ADOREI ESSE GRUPO, PARABÉNS PELA IDÉIA, VALEU MESMO Ontem às 16:44 · Curtir · 1 ...
quinta-feira, 29 de março de 2012
MADRE SUPERIORA ACORDA FELIZ... (essa do mestre em odontologia - Dalton P.Ferraz - nos fins de semana - ótimo duplista nas quadras de tênis)
A MADRE SUPERIORA acordou pensando...
- Bom dia, Irmã Josefa. Está com muito boa aparência! E que bela camisola está a tricotar!
- Obrigada, Madre. A senhora também está muito bem, mas parece que se levantou do lado errado da cama, não?
A Madre não gostou nada do comentário, mas continuou.
Mais adiante, encontrou outra freira.
- Bom dia, Irmã Maria! Você parece muito bem! E o seu bordado está lindo. Parabéns!
- Obrigada, Madre. A senhora também está com bom aspecto. Mas vê-se que hoje se levantou do lado errado da cama...
A Madre Superiora ficou furiosa, mas seguiu o seu caminho.
|
Todas as freiras que encontrava e cumprimentava, respondiam a mesma coisa. Assim, quando chegou à sétima freira, já estava irritadíssima e resolveu tirar a história a limpo.
- Bom dia, Irmã Leonor. Por favor, seja sincera. Eu estou com ar de quem se levantou hoje do lado errado da cama?
-Sim, Madre.
-E posso saber por quê?
- É que a senhora calçou as sandálias do Padre Antônio...
quarta-feira, 28 de março de 2012
ENXADRISTA DE MOGI MIRIM É CAMPEÃO EM LIMEIRA: FLÁVIO NOVAES, UM BOM DISCÍPULO NA ARTE DE PENSAR SOBRE O TABULEIRO DE XADREZ...
Novais é Campeão em Limeira
No último domingo dia 25/03/2012 foi realizada na cidade de Limeira a II Etapa da Copa Consciência do Xadrez, a etapa contou com a presença de aproximadamente 100 enxadristas de várias cidades da Região.
Mogi Mirim foi muito bem representada pelo enxadrista Flávio Novais, que foi o único enxadrista a terminar a competição com 5,5 pontos em 06 possíveis, sagrando-se assim o Campeão e o Destaque (prêmio dado ao melhor enxadrista do torneio) da Competição.
Novais diz que sempre sonhou ser campeão de um torneio desse nível, e que esta conquista foi um grande passo dado dentro do seu maior sonho ligado ao Xadrez, que é o de se tornar futuramente um Mestre no esporte.
Novais é professor voluntário de Xadrez pelo Departamento de Esportes, Recreação Lazer de Mogi Mirim (DEREL) e é patrocinado pelo VIP Contabilidade.
saberladino: JOARA - ANIVERSARIANTE DE HOJE - RETRANSMITE UMA L...
saberladino: JOARA - ANIVERSARIANTE DE HOJE - RETRANSMITE UMA L...: Joara Bueno Camargo compartilhou a foto de Viva Glam' por Anna Mendes . há 19 horas "Ter alguém é uma escolha, permanecer ...
INSISTA NO SONHO.: AOS ADVOGADOS MAIS CONSIDERAÇÃO E RESPEITO: INEXIS...
INSISTA NO SONHO.: AOS ADVOGADOS MAIS CONSIDERAÇÃO E RESPEITO: INEXIS...: Denise Maretti OAB oficiará CNJ para afastar dispositivo que prevê advogado de pé diante de juiz 05.03.2012 O Conselho Fe...
NETO DIZ DO ADEUS DE UM GRANDE ÍDOLO E DA IMPORTÂNCIA DESTA HOMENAGEM...
O adeus de um grande ídolo
Por Neto | Blog do Neto – 4 horas atrás
Nesta quarta-feira meu grande amigo Edmundo, um dos maiores jogadores que vi em campo, fará sua despedida oficial com a camisa do Vasco da Gama. O duelo será contra os equatorianos do Barcelona de Guayaquil. E não é coincidência o adversário ser o mesmo da final da Libertadores de 98. O time foi escolhido a dedo pelo craque. Isso porque segundo ele, que foi negociado pouco antes de disputar o duelo, ficou a vontade de ter atuado e ter sido campeão naquela ocasião.
Apesar de exercer a função de comentarista há algum tempo, vi o 'Animal' treinando lá em São Januário e ele está melhor fisicamente que muitos caras da ativa. Inclusive dá show no Carlos Alberto, que recentemente foi reintegrado no elenco.
Meu companheiro de Band, o dono da festa, disse que pretende fazer um gol de pênalti para apagar alguns lances decisivos que ele perdeu. Como, por exemplo, na final do Mundial para o Corinthians em 2000. Mas para mim ele não precisa disso. Um sujeito que fez o que ele fez, sobretudo com a camisa cruz-maltina, não precisa justificar nada. Só o que ele jogou em 97 já apaga qualquer coisa errada. E faço minha as palavras de muitos especialistas: "O Edmundo foi o melhor jogador do mundo em 97". Sem dúvidas!
Portanto, quem tiver a oportunidade de pisar em São Januário nesta quarta-feira, às 19h30, presenciará algo raro. A homenagem de despedida a um ídolo eterno do futebol. E a meu ver isso só está acontecendo porque o presidente do clube também passou por isso e sabe o valor de certas atitudes. Parabéns Dinamite pela iniciativa! Parabéns Edmundo pela linda história! E viva a nação vascaína e o futebol brasileiro!
terça-feira, 27 de março de 2012
saberladino: NÓS NO FACEBOOK E OS AMIGOS DE TODOS OS CANTOS DO ...
saberladino: NÓS NO FACEBOOK E OS AMIGOS DE TODOS OS CANTOS DO ...: Odinovaldo Página inicial Configurações da conta Patrocinado Cities I've Visi...
saberladino: PRESIDENTE DA CÂMARA DE MOGI GUAÇU DÁ ÓTIMO EXEMPL...
saberladino: PRESIDENTE DA CÂMARA DE MOGI GUAÇU DÁ ÓTIMO EXEMPL...: Celso Luiz (PV) - presidente do legislativo guaçuano - dando exemplo de respeito ao dinheiro público - mesmo diante do aumento do custeio ...
MORREU O OUTRO TORCEDOR PALMEIRENSE...
O Hospital São Camilo, na zona oeste de São Paulo, divulgou nota oficial nesta terça-feira pela manhã para confirmar que o torcedor palmeirense Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira, de 19 anos, internado desde o último domingo com traumatismo craniano, teve morte encefálica decretada.
O torcedor é mais uma vítima da briga de grandes proporções entre torcedores ocorrida no último domingo pela manhã, na Avenida Inajar de Souza, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, horas antes de Corinthians e Palmeiras se enfrentarem no Pacaembu, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista. O conflito contou com a participação de cerca de 500 torcedores e provocou a morte de André Alves, de 21 anos, também palmeirense, baleado na cabeça e enterrado na última segunda-feira.
Segundo boletim assinado pelo médico Jair Cremonin Jr., diretor do São Camilo, a morte cerebral de Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira foi decretada após "diagnóstico fechado às 5h15 do dia de hoje, a partir de provas clínicas e de exame de imagem". Em seguida, o comunicado lembra que o torcedor segue respirando com ajuda de aparelhos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Anteriormente, ele chegou a passar por uma neurocirurgia para drenagem de um hematoma.
A morte do jovem chegou a ser anunciada na última segunda-feira em um fórum de torcedores da Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, mas o hospital negou a informação na ocasião. Ele foi identificado como Vinicius "Zulu" pelos torcedores.
Outros cinco torcedores feridos na briga do último domingo foram internados em hospitais de São Paulo, sendo que três deles já receberam alta. Entre os que seguem hospitalizados, o torcedor Gabriel Carlos, de 23 anos, foi submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital Dante Pazzanese, após ter sido transferido do Hospital do Mandaqui, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Já um outro torcedor, não identificado, até a última segunda estava internado no Hospital Cruz Azul, no Cambuci, com traumatismo craniano, fratura nas mãos e na coxa. Ele estava consciente e passava bem, de acordo com boletim médico.
segunda-feira, 26 de março de 2012
INSISTA NO SONHO.: LIMÃO - MATA CÉLULAS CANCEROSAS... VEJA ESTA IMPOR...
INSISTA NO SONHO.: LIMÃO - MATA CÉLULAS CANCEROSAS... VEJA ESTA IMPOR...: DE: Carlos R. Botelho Mensagem sinalizada Domingo, 25 de Março de 2012 21:53 A mensagem é muito séria, útil e importan...
XADREZ e outras curiosidades: NÓS NO FACEBOOK E AMIGOS DE TODOS OS ESPORTES: PEN...
XADREZ e outras curiosidades: NÓS NO FACEBOOK E AMIGOS DE TODOS OS ESPORTES: PEN...: Odinovaldo Página inicial Configurações da conta Patrocinado Cities I've Visite...
COURO DE BOI - HISTÓRIA QUE SE REPETE... Veja o vídeo, com ilustrações...
Agora - um bom exemplo - com boas imagens, educativas...
INSISTA NO SONHO.: LIMÃO - MATA CÉLULAS CANCEROSAS... VEJA ESTA IMPOR...
INSISTA NO SONHO.: LIMÃO - MATA CÉLULAS CANCEROSAS... VEJA ESTA IMPOR...: DE: Carlos R. Botelho Mensagem sinalizada Domingo, 25 de Março de 2012 21:53 A mensagem é muito séria, útil e importan...
domingo, 25 de março de 2012
LEIA A SITUAÇÃO DE QUEM ESTÁ POR FORA DA INFORMÁTICA...
TREMENDA CONFUSÃO POR PESSOA QUE NÃO ENTENDE SOBRE INFORMÁTICA...
Seu Pendrive tem Blutufe? (já foi sucesso quando a sapiente leitora Ivanilde A.Santos nos enviou e publicamos: mas o que é bom deve ser reeditado... Portanto - através do Carlos R.Botelho - levamos essa grata e alegre confusão...)
Oswaldo tirou o papel do bolso, conferiu a anotação e perguntou à balconista: - Moça, vocês têm pen drive? - Temos, sim.
- O que é pen drive? Pode me esclarecer? Meu filho me pediu para comprar um. - Bom, pen drive é um aparelho em que o senhor salva tudo o que tem no computador.
- O que é pen drive? Pode me esclarecer? Meu filho me pediu para comprar um. - Bom, pen drive é um aparelho em que o senhor salva tudo o que tem no computador.
- Ah, É como um disquete... - Não. No pen drive o senhor pode salvar textos, imagens e filmes. O disquete, que nem existe mais, só salva texto. - Ah, tá bom. Vou querer..
- Quantos gigas? - Hein?... - De quantos gigas o senhor quer o seu pen drive? - O que é giga? - É o tamanho do pen. - Ah, tá. Eu queria um pequeno, que dê para levar no bolso sem fazer muito volume. - Todos são pequenos, senhor. O tamanho, aí, é a quantidade de coisas que ele pode arquivar.
- Ah, tá. E quantos tamanhos tem? - Dois, quatro, oito, dezesseis gigas... - Hmmmm, meu filho não falou quantos gigas queria. - Neste caso, o melhor é levar o maior.
- Sim, eu acho que sim. Quanto custa? - Bem, o preço varia conforme o tamanho. A sua entrada é USB? - Como?... - É que para acoplar o pen no computador, tem que ter uma entrada compatível. - USB não é a potência do ar condicionado? - Não, aquilo é BTU.
- Ah! É isso mesmo. Confundi as iniciais. Bom, sei lá se a minha entrada é USB. - USB é assim ó: com dentinhos que se encaixam nos buraquinhos do computador. O outro tipo é este, o P2, mais tradicional, o senhor só tem que enfiar o pino no buraco redondo. O seu computador é novo ou velho? Se for novo é USB, se for velho é P2. - Acho que o meu tem uns dois anos. O anterior ainda era com disquete. Lembra do disquete?
- Ah, tá. E quantos tamanhos tem? - Dois, quatro, oito, dezesseis gigas... - Hmmmm, meu filho não falou quantos gigas queria. - Neste caso, o melhor é levar o maior.
- Sim, eu acho que sim. Quanto custa? - Bem, o preço varia conforme o tamanho. A sua entrada é USB? - Como?... - É que para acoplar o pen no computador, tem que ter uma entrada compatível. - USB não é a potência do ar condicionado? - Não, aquilo é BTU.
- Ah! É isso mesmo. Confundi as iniciais. Bom, sei lá se a minha entrada é USB. - USB é assim ó: com dentinhos que se encaixam nos buraquinhos do computador. O outro tipo é este, o P2, mais tradicional, o senhor só tem que enfiar o pino no buraco redondo. O seu computador é novo ou velho? Se for novo é USB, se for velho é P2. - Acho que o meu tem uns dois anos. O anterior ainda era com disquete. Lembra do disquete?
- Quadradinho, preto, fácil de carregar, quase não tinha peso. O meu primeiro computador funcionava com aqueles disquetes do tipo bolacha, grandões e quadrados. Era bem mais simples, não acha? Os de hoje nem tem mais entrada para disquete. Ou é CD ou pendrive. - Que coisa! Bem, não sei o que fazer. Acho melhor perguntar ao meu filho. - Quem sabe o senhor liga pra ele? - Bem que eu gostaria, mas meu celular é novo, tem tanta coisa nele que ainda nem aprendi a discar. - Deixa eu ver. Poxa, um Smarthphone! Este é bom mesmo! Tem Bluetooth, woofle, brufle, trifle, banda larga, teclado touchpad, câmera fotográfica, flash, filmadora, radio AM/FM, TV digital, dá pra mandar e receber e-mail, torpedo direcional, micro-ondas e conexão wireless....
- Blu... Blu... Blutufe? E micro-ondas? Dá prá cozinhar com ele? - Não senhor. Assim o senhor me faz rir. É que ele funciona no sub-padrão, por isso é muito mais rápido.
- Pra que serve esse tal de blutufe?
- Blu... Blu... Blutufe? E micro-ondas? Dá prá cozinhar com ele? - Não senhor. Assim o senhor me faz rir. É que ele funciona no sub-padrão, por isso é muito mais rápido.
- Pra que serve esse tal de blutufe?
- É para um celular comunicar com outro, sem fio.
- Que maravilha! Essa é uma grande novidade! Mas os celulares já não se comunicam com os outros sem usar fio? Nunca precisei fio para ligar para outro celular. Fio em celular, que eu saiba, é apenas para carregar a bateria...
- Não, já vi que o senhor não entende nada, mesmo. Com o Bluetooth o senhor passa os dados do seu celular para outro, sem usar fio. Lista de telefones, por exemplo. - Ah, e antes precisava fio? - Não, tinha que trocar o chip. - Hein? Ah, sim, o chip. E hoje não precisa mais chip... - Precisa, sim, mas o Bluetooth é bem melhor. - Legal esse negócio do chip. O meu celular tem chip? - Momentinho... Deixa eu ver... Sim, tem chip. - E faço o quê, com o chip? - Se o senhor quiser trocar de operadora, portabilidade, o senhor sabe.
- Não, já vi que o senhor não entende nada, mesmo. Com o Bluetooth o senhor passa os dados do seu celular para outro, sem usar fio. Lista de telefones, por exemplo. - Ah, e antes precisava fio? - Não, tinha que trocar o chip. - Hein? Ah, sim, o chip. E hoje não precisa mais chip... - Precisa, sim, mas o Bluetooth é bem melhor. - Legal esse negócio do chip. O meu celular tem chip? - Momentinho... Deixa eu ver... Sim, tem chip. - E faço o quê, com o chip? - Se o senhor quiser trocar de operadora, portabilidade, o senhor sabe.
- Sei, sim, portabilidade, não é? Claro que sei. Não ia saber uma coisa dessas, tão simples?Imagino, então que para ligar tudo isso, no meu celular, depois de fazer um curso de dois meses, eu só preciso clicar nuns duzentos botões...
- Nããão! É tudo muito simples, o senhor logo apreende. Quer ligar para o seu filho? Anote aqui o número dele. Isso. Agora é só teclar, um momentinho, e apertar no botão verde... pronto, está chamando.
- Nããão! É tudo muito simples, o senhor logo apreende. Quer ligar para o seu filho? Anote aqui o número dele. Isso. Agora é só teclar, um momentinho, e apertar no botão verde... pronto, está chamando.
Oswaldo segura o celular com a ponta dos dedos, temendo ser levado pelos ares, para um outro planeta:
- Oi filhão, é o papai. Sim. Me diz, filho, o seu pen drive é de quantos... Como é mesmo o nome? Ah, obrigado, quantos gigas? Quatro gigas está bom? Ótimo. E tem outra coisa, o que era mesmo? Nossa conexão é USB? É? Que loucura.
- Então tá, filho, papai está comprando o teu pen drive. De noite eu levo para casa.
- Que idade tem seu filho? - Vai fazer dez em março. - Que gracinha... - É isso moça, vou levar um de quatro gigas, com conexão USB. - Certo, senhor. Quer para presente?
Mais tarde, no escritório, examinou o pendrive, um minúsculo objeto, menor do que um isqueiro, capaz de gravar filmes! Onde iremos parar? Olha, com receio, para o celular sobre a mesa. "Máquina infernal", pensa. Tudo o que ele quer é um telefone, para discar e receber chamadas. E tem, nas mãos, um equipamento sofisticado, tão complexo que ninguém que não seja especialista ou tenha a infelicidade de ter mais de quarenta, saberá compreender.
- Então tá, filho, papai está comprando o teu pen drive. De noite eu levo para casa.
- Que idade tem seu filho? - Vai fazer dez em março. - Que gracinha... - É isso moça, vou levar um de quatro gigas, com conexão USB. - Certo, senhor. Quer para presente?
Mais tarde, no escritório, examinou o pendrive, um minúsculo objeto, menor do que um isqueiro, capaz de gravar filmes! Onde iremos parar? Olha, com receio, para o celular sobre a mesa. "Máquina infernal", pensa. Tudo o que ele quer é um telefone, para discar e receber chamadas. E tem, nas mãos, um equipamento sofisticado, tão complexo que ninguém que não seja especialista ou tenha a infelicidade de ter mais de quarenta, saberá compreender.
Em casa, ele entrega o pen drive ao filho e pede para ver como funciona. O garoto insere o aparelho e na tela abre-se uma janela. Em seguida, com o mouse, abre uma página da internet, em inglês. Seleciona umas palavras e um 'heavy metal' infernal invade o quarto e os ouvidos de Oswaldo.
Um outro clique e, quando a música termina, o garoto diz:
- Pronto, pai, baixei a música. Agora eu levo o pendrive para qualquer lugar e onde tiver uma entrada USB eu posso ouvir a música. No meu celular, por exemplo.
- Teu celular tem entrada USB? - É lógico. O teu também tem.
- É? Quer dizer que eu posso gravar músicas num pen drive e ouvir pelo celular? - Se o senhor não quiser baixar direto da internet...
- Teu celular tem entrada USB? - É lógico. O teu também tem.
- É? Quer dizer que eu posso gravar músicas num pen drive e ouvir pelo celular? - Se o senhor não quiser baixar direto da internet...
Naquela noite, antes de dormir, deu um beijo em Clarinha e disse:
- Sabe que eu tenho Blutufe? - Como é que é?
- Bluetufe. Não vai me dizer que não sabe o que é?
- Não enche, Oswaldo, deixa eu dormir.
- Meu bem, lembra como era boa a vida, quando telefone era telefone, gravador era gravador, toca-discos tocava discos e a gente só tinha que apertar um botão, para as coisas funcionarem?
- Sabe que eu tenho Blutufe? - Como é que é?
- Bluetufe. Não vai me dizer que não sabe o que é?
- Não enche, Oswaldo, deixa eu dormir.
- Meu bem, lembra como era boa a vida, quando telefone era telefone, gravador era gravador, toca-discos tocava discos e a gente só tinha que apertar um botão, para as coisas funcionarem?
- Claro que lembro, Oswaldo. Hoje é bem melhor, né? - Várias coisas numa só, até Bluetufe você tem. E conexão USB também.
- Que ótimo, Oswaldo, meus parabéns.
- Clarinha, com tanta tecnologia a gente envelhece cada vez mais rápido. Fico doente de pensar em quanta coisa existe, por aí, que nunca vou usar. - Ué? Por quê?
- Porque eu recém tinha aprendido a usar computador e celular e tudo o que sei já está superado. - Por falar nisso temos que trocar nossa televisão
- Ué? A nossa estragou? - Não. Mas a nossa não tem HD, tecla SAP, slowmotion e reset.
- Tudo isso?... - Tudo.
- A nova vai ter blutufe? - Boa noite, Oswaldo, vai dormir que eu não agüento mais...
(o autor é desconhecido, mas pode ser algum de nós, ou alguém que nasceu nos anos 40, 50, 60,70, 80, até nos 90)
- Que ótimo, Oswaldo, meus parabéns.
- Clarinha, com tanta tecnologia a gente envelhece cada vez mais rápido. Fico doente de pensar em quanta coisa existe, por aí, que nunca vou usar. - Ué? Por quê?
- Porque eu recém tinha aprendido a usar computador e celular e tudo o que sei já está superado. - Por falar nisso temos que trocar nossa televisão
- Ué? A nossa estragou? - Não. Mas a nossa não tem HD, tecla SAP, slowmotion e reset.
- Tudo isso?... - Tudo.
- A nova vai ter blutufe? - Boa noite, Oswaldo, vai dormir que eu não agüento mais...
(o autor é desconhecido, mas pode ser algum de nós, ou alguém que nasceu nos anos 40, 50, 60,70, 80, até nos 90)
saberladino: XADREZ e outras curiosidades: VIVER O MUNDO IMAGI...
saberladino: XADREZ e outras curiosidades: VIVER O MUNDO IMAGI...: XADREZ e outras curiosidades: VIVER O MUNDO IMAGINATIVO DO UNIVERSO ENXADRÍSTICO... : View more PowerPoint from cab3032
sábado, 24 de março de 2012
PELO MUNDO - AS MAIS ACESSADAS NO BLOG, HOJE, FORAM ESSAS: CLIQUE E VEJA O QUE ELES ESTÃO VENDO...
|
PostagensMais »
|
Assinar:
Postagens (Atom)