domingo, 18 de março de 2012

MAIS UM CAUSO: ESSE DO JOSÉ TOLEDO (PORQUE PAROU DE BEBER!) tá sempre mandando aos blogs...



Fui a uma festa de despedida de solteiro em uma chácara aqui perto da cidade, do meu amigo Amadeu.
A galera toda lá. Muita cerveja, uísque, vinho. A noite prometia. Muitas gatinhas. Galera animada.
Saí de lá nem sei que horas. Travado!
Voltando pela rodovia, avistei algo que se tornou o terror dos festeiros... Uma blitz!!!
Comecei a rezar para tudo quanto era santo.
Mas... fui sorteado. Quando parei, quase atropelei o guarda. Tava ruim. O guarda pediu para eu descer do carro. Quase não consegui.
Aí o pesadelo aumentou. Ouvi o que qualquer bêbado teme:
- Vamos fazer o teste do bafômetro!
-Tô perdido! pensei comigo.

Quando, ao que parece, os santos resolveram me atender. Um caminhão bate na outra pista e espalha toda a sua carga...
Os guardas imediatamente correram para socorrer o acidente
 e sairam em disparada a pé.
Eu, mais que depressa (ou pelo menos tentando) e completamente atordoado, entrei no carro e fui embora.
Feliz da vida. Hoje é meu dia de sorte, pensei.
Cheguei em casa, guardei o carro e, após agradecer aos santos pelo meu dia de sorte, fui dormir.
Tava feliz.
 

No outro dia, minha mãe me acorda as 7 da manhã me perguntando:
- Filho, de quem é aquela viatura da polícia Rodoviária Federal  dentro da nossa garagem?  
. . . Parei de beber


   
A mulher alimenta-se de carícias, como a abelha das flores.
Anatole France

Um comentário:

Edificarte disse...

Boa noite..

Um salmo sem motivo específico por ter deixado no seu blogger, mas específico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

Salmo 10

17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;
18 Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

Abraços
Jesus Cristo te Ama
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.