quarta-feira, 28 de março de 2012

NETO DIZ DO ADEUS DE UM GRANDE ÍDOLO E DA IMPORTÂNCIA DESTA HOMENAGEM...


O adeus de um grande ídolo

Edmundo foi genial com a camisa do Vasco
Nesta quarta-feira meu grande amigo Edmundo, um dos maiores jogadores que vi em campo, fará sua despedida oficial com a camisa do Vasco da Gama. O duelo será contra os equatorianos do Barcelona de Guayaquil. E não é coincidência o adversário ser o mesmo da final da Libertadores de 98. O time foi escolhido a dedo pelo craque. Isso porque segundo ele, que foi negociado pouco antes de disputar o duelo, ficou a vontade de ter atuado e ter sido campeão naquela ocasião.
Apesar de exercer a função de comentarista há algum tempo, vi o 'Animal' treinando lá em São Januário e ele está melhor fisicamente que muitos caras da ativa. Inclusive dá show no Carlos Alberto, que recentemente foi reintegrado no elenco.
Meu companheiro de Band, o dono da festa, disse que pretende fazer um gol de pênalti para apagar alguns lances decisivos que ele perdeu. Como, por exemplo, na final do Mundial para o Corinthians em 2000. Mas para mim ele não precisa disso. Um sujeito que fez o que ele fez, sobretudo com a camisa cruz-maltina, não precisa justificar nada. Só o que ele jogou em 97 já apaga qualquer coisa errada. E faço minha as palavras de muitos especialistas: "O Edmundo foi o melhor jogador do mundo em 97". Sem dúvidas!
Portanto, quem tiver a oportunidade de pisar em São Januário nesta quarta-feira, às 19h30, presenciará algo raro. A homenagem de despedida a um ídolo eterno do futebol. E a meu ver isso só está acontecendo porque o presidente do clube também passou por isso e sabe o valor de certas atitudes. Parabéns Dinamite pela iniciativa! Parabéns Edmundo pela linda história! E viva a nação vascaína e o futebol brasileiro!


Nenhum comentário: