sábado, 25 de dezembro de 2010


Vereador é agredido por integrante de sindicato

Alair Junior 19/12/2010

Fotos: ONF


A Polícia Civil de Mogi Guaçu (SP) registrou na tarde deste sábado (18) um fato que deverá apurar um caso de agressão física contra o vereador Guilherme de Souza Campos, o Guilherme da farmácia, do PDT. A suposta agressão teria sido praticada pelo operador de máquinas Jozue Junior de Oliveira, de 40 anos, morador do Jardim Itacolomy, membro da diretoria do sindicato dos metalúrgicos.

O desentendimento entre o vereador e o operário aconteceu no estacionamento de um supermercado na avenida Mogi Mirim. Guilherme, que estava acompanhado da estudante Maiara Degolin, disse à polícia que estava dentro de seu carro quando Jozue se aproximou da porta do veículo e fez acusações de corrupção ao vereador. Em ato agressivo, agarrou Guilherme pelo pescoço durante uma tentativa de retirar o vereador de dentro de seu carro. A versão da autoridade municipal é confirmada pela estudante.


Na delegacia, Jozue disse que foi até o carro do vereador apenas para discutir um assunto político, uma vez que ambos pertencem ao mesmo partido. O operário negou a acusação de agressão física e garantiu que o desentendimento foi gerado por conta da posição favorável do vereador em relação ao aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2011. “Foi um negócio de política... Ele traiu a população votando 150%... E ele começou a me ofender também”, afirmou Jozue.

Na delegacia seccional o caso foi apresentado ao delegado Rui Prado Marcondes que determinou à escrivã Lucimara que registrasse um Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial (TCO).

Nenhum comentário: