segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ATLETA-PUBLICITÁRIA DE MOGI MIRIM É ELEITA PELO COB COMO MELHOR DO ANO...

COMITÊ OLÍMPICO ELEGE ATLETA DE MOGI MIRIM COMO A MELHOR DO ANO...

(do correspondente Buriti Filho - gerente comercial da JOZITEC - empresa sucesso na baixa mogiana em segurança eletrônica e telefonia - dando assistência para os maiores condomínios de Mogi Mirim a Campinas)

A mogimiriana Mirlene Picin é eleita melhor atleta do ano nos esportes de neve.
Júri do Comitê Olímpico Brasileiro escolhe atleta de biathlon para receber Prêmio Brasil Olímpico
Destaque da equipe brasileira de Ski Cross Country e Biathlon, Mirlene Picin foi eleita atleta do ano nos esportes de neve pelo Colégio Eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2010. A cerimônia de entrega da premiação organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ocorrerá em 21 de dezembro, no teatro do MAM, no Rio de Janeiro.

“Fiquei muito feliz e surpresa. Só tenho a agradecer a CBDN [Confederação Brasileira de Desportos na Neve] por todo o apoio que tenho recebido. Esse apoio de vocês me proporciona momentos de muita felicidade, treinando, competindo e sendo agraciada com um prêmio desses”, comentou Mirlene.

A notícia também foi celebrada pelo presidente da CBDN, Stefano Arnhold. “Estamos muito contentes com o reconhecimento pelo colégio eleitoral a uma atleta que no começo do ano se tornou a primeira brasileira a vencer um prova oficial internacional de Ski Cross Country da FIS - International Ski Federation - ao ganhar a prova de 5 km em técnica livre em Krusevo na Macedônia”, relembrou Arnhold.

A atleta se destacou pelas conquistas inéditas no esporte. Tanto em 2009 como em 2010 sagrou-se vice campeã sulamericana de Biathlon conquistando sete medalhas sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Em 2011, Mirlene terá desafios maiores: competir no mundial de Ski Cross Country, que ocorrerá em Oslo, berço da modalidade, na Noruega, entre 23 de fevereiro e 6 de março.
Com 30 anos, a publicitária Mirlene Picin descobriu a modalidade já na fase madura da vida e surpreendeu pelos resultados. Antes de iniciar no Ski Cross Country e Biathlon, a atleta de Mogi-Mirim competia na patinação de velocidade e radical e trabalhava numa agência de publicidade, mas a paixão pelos esportes de neve falou mais alto e a fez focar sua carreira nas modalidades de neve.

Como o Ski Cross Country e o Biathlon exigem esforços parecidos - percorrer grandes distâncias sobre esquis - alguns atletas competem nas duas modalidades, como é o caso de Mirlene. A diferença entre as disciplinas é que no Biathlon é preciso ter boa pontaria para acertar os alvos e não ser penalizado.

Em quase 10 anos de Prêmio Brasil Olimpico, é a primeira vez que uma atleta do cross country e biathlon vence na categoria de esportes de neve, nas edições anteriores, atletas do snowboard e ski alpino abocanharam os premios.
(a notícia foi trazida para os blogs, este e o saberladino.blogspot.com - por Buriti Filho - da JOZITEC - telemunicações - segurança eletrônica e telefonia em geral - (19)97445542)
Apoio:
Hospital 22 de outubro
Clube Mogiano
Daros BR
Espaço Pilates
Unitri Design

Nenhum comentário: