quinta-feira, 7 de junho de 2012

EDUCATIVO CONTO - COM SAPIENTE CONCLUSÃO... (colaboração GEBE - AQUI MOGI... programa das 06h às 9h00 - rádio am - 1.110)


  • Existiu um lenhador viúvo que acordava ás 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.

    Ele tinha um filho lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

    Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com a sua chegada.

    Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, e portanto, não era confiável, pois quando ela sentisse fome comeria a criança.

    O lenhador sempre retrucando com os vizinhos e falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.Os vizinhos insistiam:

    - "Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho, Quando sentir fome, comerá seu filho!"

    Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários ao chegar em casa viu
    a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada...

    O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...

    Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta...

    Corroído pela culpa e pelo remorso, o lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

    Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar... e principalmente não tome decisões precipitadas...
    • Você curtiu isso.
      • Odinovaldo Dino Bueno Boa ideia - GB - publicar aqui os sapientes contos e educativos que são narrados no AQUI MOGI.
        Vou procurar e repetir aquele do marido que se fingia cego em homenagem à esposa que foi vítima de fortes queimaduras quando preparava o bom café do cotidiano do casal! Este - como outros - iremos reproduzir - no saberladino.blogspot.com - semelhante aos sábios contos e crônicas - bem adornadas - pelo Maurinho Adorno...

Nenhum comentário: