sexta-feira, 16 de março de 2012

BURITI FILHO COLOCA SUA OPINIÃO: MEDO X RESPEITO E, ABRE A DISCUSSÃO...(ouça LA VIA É ADESSO - A VIDA É AGORA - RENATO RUSSO)


Medo X Respeito - Algo bem diferente, opine!

Quando respeitamos alguém, significa que admiramos esta pessoa, pois ela nos faz bem e nos sentimos confiantes em relação a ela. Já quando sentimos medo, não há admiração, amizade, amor, carinho, nada de bom. Um exemplo disso podemos ver na relação entre pais e filhos. Se um filho respeita seus pais, no futuro esta família será harmoniosa e repleta de amor. Já, quando o filho tem medo dos pais, não haverá futuro algum para esta família, pois na primeira oportunidade, o filho, que viveu uma infância de medo, vai se afastar das pessoas que o fizeram sofrer com o sentimento do medo.


O respeito é adquirido por admiração.
O medo é adquirido por imposição.
Portanto, ter alguém a seus pés por medo é bem mais frágil do que tê-lo por respeito.



  • Você curtiu isso.

    • Odinovaldo Dino Bueno O jovem Buriti Filho colocou uma realidade: admiração e respeito são qualidades adquiridas e nunca impostas. As ditaduras estão caindo. O ditador pode até enganar a todos: mas, nunca por longo tempo, ao contrário da admiração e respeito - qualidades que no passar do tempo, crescem!
      saberladino... ombro a ombro com quem sabe observar e admirar que tem qualidades e, sabe respeitar o verdadeiro líder - aquele que sabe das suas necessidades e,as servem, até mesmo, sem você pedir, somente demonstrar!   




                  Ouça esta linda melodia e uma letra bem educativa - captada no blog do Buriti Filho - 
                  NOTÍCIA VARIADA...

Nenhum comentário: