Nesta madrugada - O doutor do futebol - aos 57 anos - SÓCRATES deixou o livro da vida e passou para o da história.
Futebolista frio em campo - caminhava lento e de cabeça erguida - toque fino na redonda mais observada nos campos da vida. Enganava o adversário através do fino e inesperado toque de calcanhar, que tinha seu calcanhar no vício; vício pelo o alcoolismo que, mesmo formado em medicina, não conseguiu se conscientizar do mal que o consumo exagerado de bebida alcoólica leva, com certeza, primeiro, a saúde, depois, os entes mais queridos e, finalmente, o bem maior... - a nossa vida!
Que a morte deste Sócrates, o jogador, em todos sentidos - como o famoso homônimo - o da mitologia - não fique em vão e sirva de exemplo à toda humanidade - que o abuso excessivo no consumo do álccol só nos traz, em qualquer idioma, notas desagradáveis!
Os blogs - este e xadrezdinobueno - insistanosonho e saberladino.blogspot.com - solidarizam-se com os corintianos ou não - mas que sensibilizados, antes de tudo, refletem sobre mais esta vítima dos vícios das drogas liberadas aos adultos - a qual, na nossa modesta opinião, deveria ser monitorada não só na direção dos veículos motorizados, mas, sim, em todos os lugares e direções!
Um comentário:
Grande ser humano, nos deixou legado de luta pela liberdade, sempre será bem lembrado!
Minhas lágrimas ao grande ser Sócrates!
Ivone
Postar um comentário