domingo, 5 de janeiro de 2014

LER OBRAS ÚTEIS, COM CERTEZA, DÃO-NOS INSPIRAÇÃO E FAZEM MOMENTOS AGRADÁVEIS... VEJAM O EXEMPLO DESTE AMIGO DO TEMPO DO TG-29 - DE MOGI MIRIM E DO DISCÍPULO DA ARTE DE PENSAR, CAMPEÃO DE XADREZ ESCOLAR, QUE ESTA EM ESTÁGIO NA AUSTRÁLIA... QUE INSPIRARAM O MEU BOM DIA, MESMO!

O essencial faz a vida valer a pena . BASTA O ESSENCIAL!!!

Maçonaria Feminina
" Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. 
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço. 
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. 
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. 
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. 
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. 
Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. 
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas. 
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for. 
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa... 
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!"
Curtir ·  ·  · há ± 1 hora próximo a São Paulo · 

  • Odinovaldo Dino Bueno
"o maior defeito deste livro és tu, leitor. Tu tens pressa de envelhecer, e o livro anda devagar; tu amas a narração direita e nutrida, o estilo regular e fluente, e este livro e o meu estilo são como os ébrios, guinam à direita e à esquerda, andam e param, resmungam, urram, gargalham, ameaçam o céu, escorregam e caem..."
Curtir ·  ·  · há 4 horas · 

Bom Dia
  • Você curtiu isso.
  • Odinovaldo Dino Bueno Bom dia Messias - mas bom dia, mesmo! Hoje, com certeza, já ganhei meu dia. Pois ao acordar, pensando no meu BOM DIA MESMO, abri O FACE, pensando em escrever sobre o paralelo que tracei ao ler, nestes dias de retiro em Caraguá, Augusto Cury - O COLECIONADOR DE LÁGRIMAS - sobre a mente de Hitler e JK -O ESSENCIAL DE JK, os quais. livros estes, que me provocaram e despertaram a vontade de escrever sobre a importância do BERÇO à vida e do sucesso de quem teve uma boa base à infância. E, logo ao abrir no FACE, leio sua bacia de jabuticabas, Messias, e, na sequência, o comentário sobre um livro que um discípulo de xadrez - Rafael Hollanda Mantellato, também, desde O BERÇO, onde fora bem educado que chegou, em 2006, a campeão brasileiro de xadrez escolar, os quais vieram provocar-me à reflexão sobre úteis momentos que a vida nos proporciona através do entendimento literário! Sinceramente, fiquei imensamente feliz em entender que há vários amigos meus que procuram aproveitar BEM O TEMPO! BOM DIA, MESMO! Ah... vou levar o comentário de ambos ao saberladino.blogspot.com e deixar à posteridade...

Nenhum comentário: