terça-feira, 26 de novembro de 2013

CIRCO - VELHO PALCO DOS BONS VIOLEIROS E DRAMAS INESQUECÍVEIS... CLIQUE E APRECIE UMA BOA MATÉRIA...

Circo: das tendas de lona no chão de terra aos espetáculos nos palcos mais aclamados

Olá pessoal! Hoje em nossa categoria Informa vamos falar um pouco sobre o circo, este espetáculo que fez parte, com certeza da infância, de cada um de nós. Tenho ótimas lembranças na memória de passeios a este mundo mágico e recordações guardadas nas casas dos meus pais nos monóculos que vendiam com nossas fotos tiradas lá durante o evento. Vocês não conhecem um monóculo?!? São aqueles objetos em que se colocam fotografias e você enxerga como num telão:
Monóculo
Monóculo! Estou ficando velho… Fonte: Google

Além de alegrar nossa infância, o circo foi muito importante para as duplas de viola caipira e de música sertaneja de raiz do Brasil, que tiveram ali sua primeira oportunidade, como atrações musiciais dentro do espetáculo ou mesmo com shows completos, em que haviam várias sessões no mesmo dia. Outro fato relevante é que o circo viajava por todo o país, e em uma época em que o rádio engatinhava, os discos eram raros e as vitrolas que os tocavam eram caras, era embaixo da lona e em cima do chão de terra que os músicos faziam sua carreira. Inclusive, muitos deles faziam papéis, figuração ou até mesmo quadros inteiros como atores nas peças que haviam nos circos, que iam do dramalhão à comédia pastelão, pois o objetivo ali era divertir!
Um dos expoentes da arte circense no mundo inteiro é o Cirque du Soleil, fundado na década de 80 por Guy Laliberté, no Canadá, juntamente com artistas e amigos. Referência no mundo inteiro, o circo é considerado um do mais consagrados atualmente. Se você estiver na capital carioca haverá em breve uma ótima oportunidade para ver o Cirque du Soleil no Rio de Janeiro, que estará apresentando o espetáculo Corteo, do italiano cortejo, onde um palhaço imagina seu próprio funeral.
Com mais de 3000 integrantes de 40 países, o Cirque du Soleil traz em seus números contorcionistas, trapezistas, malabaristas, com incríveis acrobacias, impressionantes cenários e figurinos. Você pode adquirir aqui os seus ingressospara assistir este belo espetáculo! Para saborearem um pouco, vamos deixar o trailler oficial da apresentação Corteo, do Cirque du Soleil, ou Circo do Sol ;)
Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Nenhum comentário: