segunda-feira, 30 de julho de 2012

LULA RECLAMA DE INCHAÇO NO PESCOÇO...


A amigos, Lula reclama de inchaço no pescoço

DESTAQUES EM BRASIL

SÃO PAULO - Ainda convalescente de um câncer na garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem se queixado a amigos sobre um inchaço no pescoço. Nesta segunda-feira, ele participou de uma sessão de fotos com cerca de 120 candidatos a prefeito do PT e de partidos aliados. Além de fotos com todo o grupo, Lula posou para fotografias individuais, que serão usadas pelos candidatos em material de campanha.
Há cerca de dois meses, o ex-presidente começou a notar o inchaço no pescoço. Exames constataram, segundo sua assessoria, que se tratava de uma inflamação persistente, mas sem reaparecimento de tumor. Pessoas próximas dele dizem que o que mais o incomoda é o efeito estético do inchaço, que mostra uma "papada" proeminente. Na semana que vem, Lula volta ao hospital para novos exames. Vai fazer um check-up e os exames de controle do câncer.
Além dos efeitos da doença, que o deixaram com o inchaço na garganta e dificuldade de falar por muito tempo, Lula "enfrentou" a maratona de prefeitos com dores no braço. Ele voltou a sentir uma crise de bursite. Lula ficou um pouco irritado com um dos candidatos que, desavisado sobre a condição do ex-presidente, chegou a pedir que ele erguesse o braço para a foto. Mas, durante todo o encontro, o ex-presidente se mostrou animado, conversando individualmente com os candidatos e confirmando presença na campanha de alguns deles, como o ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) Marcio Pochmann, em Campinas, e os ex-ministros Humberto Costa e Patrus Ananias, candidatos do PT em Recife e Belo Horizonte, respectivamente.
Candidato a prefeito em Osasco, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) não participou do evento. Ele evitou os holofotes já que na quinta-feira começa seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) como réu do mensalão.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), não compareceu ao encontro. Segundo fontes do PT, ele tem livre acesso a Lula para fazer as fotos privadamente

Nenhum comentário: