sábado, 21 de janeiro de 2012

PELÉ MANDA RECADO AO MESSI...


Pelé: "Quando Messi tiver marcado 1.283 gols e ganhado 3 Copas, conversamos"

Paris, 20 jan (EFE).- Pelé comentou nesta sexta-feira que o argentino Lionel Messi é seu jogador preferido atualmente, mas afirmou que "nunca" nascerá outro atleta como ele.
"Quando Messi tiver marcado 1.283 gols e ganhado três Copas, conversamos", disse Pelé em entrevista publicada nesta sexta pelo jornal "Le Monde".
"Os recordes são feitos para serem quebrados, mas vai ser difícil superar os meus. As pessoas me perguntam o tempo todo quando vai nascer outro Pelé. Nunca! Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica", acrescentou.
O histórico jogador comentou que "tecnicamente" Messi, de 24 anos, e Pelé, de 71, estão "praticamente no mesmo nível" e que ambos receberam um "dom de Deus".
"Comigo, ninguém sabia com que perna ia chutar, eu jogava com as duas. Também fiz muitos gols de cabeça", comentou o ex-atleta, que destacou que Messi "é um grande jogador no Barcelona, mas quando joga com a seleção argentina não tem o mesmo êxito".
Pelé mencionou também o talento de Neymar, que para ele "pode se transformar em um grande jogador" porque "é muito hábil com os dois pés e muito inteligente".
"Essa comparação de estilos me faz pensar em (Michel) Platini, que era muito bom jogador, embora (Johan) Cruyff fosse mais rápido", acrescentou. EFE

Nenhum comentário: