sábado, 29 de outubro de 2011

Internet: como três garotas transformaram seus blogs em sucesso e dinheiro


Por Ludmila Vilar

Em sua edição de outubro a Marie Claire Austrália (leia a reportagem completa aqui) trouxe três blogueiras que transformaram suas idéias em fonte de renda com pitada de glamour.

VOTE NA ENQUETE: qual é a sua rede social preferida?

Editora Globo
QUER INSPIRAÇÃO PARA O SEU CASAMENTO? KAT WILLIAMS TE AJUDA
Kat Williams, 27, criou o blog Rock N´Roll Bride, que hoje rende a ela 120 mil dólares por ano. Lançado em outubro de 2007, o site fala de casamentos com uma linguagem original e recebe mais de 500 mil acessos por mês. “Eu não tinha certeza de que queria casar e nunca me vi como uma mulher de negócios, por isso é irônico que eu ter feito uma carreira focada justamente em casamentos. Mas em 2007, quando Gareth me pediu, tornei-me obcecada pelo tema. Vasculhava a internet para ter idéias originais, não queria um casamento aos moldes tradicionais. O Noiva Rock N 'Roll começou como meu diário pessoal. Ele decolou depois que outras mulheres entraram em contato comigo para perguntar se eu poderia caracterizar seus casamentos. Percebi que havia demanda para um blog de noivas como eu”


Dicas de Kat:


1. É importante postar regularmente (ela posta três vezes ao dia). É importante para manter os leitores felizes para continuar voltando para o site. 2. Criar uma marca visível para o seu blog. Ela pagou a um designer gráfico profissional para construir a identidade de todo o projeto. 3. Não tenha medo de correr riscos.


Editora Globo
POPPY DISNEY: DA FANTASIA DE MELINDROSA AOS LOOKS DO DIA A DIA
Poppy Disney, 24, fundou o What I Wore Today em janeiro de 2010 para mostrar o que ela estava vestindo no dia. Hoje o blog recebe 250 mil acessos mensais, tem aplicativo para iPhone e Poppyganha cerca de 90 mil dólares por ano com ele. “Como muitas meninas eu tinha um guarda-roupa imenso, mas sempre temia não ter o que vestir. Acabava usando as mesmas roupas. Esperava que o blog fosse me forçar a ser mais inventiva e, consequentemente, mais econômica. A premissa era simples: eu postaria uma imagem por dia do que estava vestindo. Hoje ganho dinheiro com publicidade e parcerias que me permitem levar uma porcentagem de cada clique que meu internauta faz em um site de compras que esteja anunciado na minha página.”


Dicas de Poppy


1. É bom ter trabalhado em empresas de internet antes para entender como ela funciona 2. Pense comercialmente. Muita gente pode escrever de forma brilhante, mas não pode entender como fazer dinheiro com isso.

3. Não desanime quando tiver poucos leitores. Eles vão chegar à medida que você trabalhar na popularidade da marca.

Editora Globo
A HOME DO MILIONÁRIO POPSUGAR
Lisa Sugar, 35, fundou o PopSugar, blog com foco em celebridades, no ano de 2005. Hoje a empresa vale US$ 10 milhões e tem gerado sites da maracá “Sugar” em outros segmentos como moda e alimentos. Juntos eles recebem mais de 20 milhões de visitas por mês. “É difícil acreditar que começou como um hobby há apenas seis anos e hoje tem mais de 200 funcionários. Na época eu estava trabalhando para uma agência de publicidade, mas sabia que se não atualizasse continuamente o site de cinco a 10 vezes por dia, meus leitores começariam a perder o interesse. Só que no início não tinha idéia de como chegar às fontes. Tive que construir relacionamentos com agências de imagem de celebridades. Um dos nossos furos foi estar entre os primeiros a publicar sobre o casamento de Renée Zellweger e Kenny Chesney, em 2005. A partir daí, foram chegando mais e mais visitantes. Um dia, tivemos cinco e no outro havia 500. Felizmente, meu marido tinha algum conhecimento tecnológico para ajudar com o site, então eu sai do meu trabalho para me dedicar exclusivamente na construção do negócio.”


Dicas de Lisa


1.É preciso ser apaixonado pelo projeto e seu tema - você vai escrever diariamente sobre ele. 2. Reinventar-se constantemente. A internet muda o tempo inteiro.

3. Mantenha-se fiel à identidade de sua marca.

Nenhum comentário: