terça-feira, 27 de setembro de 2011

BLOG DO PAULO BRANCO - A MEMÓRIA VIVA DO NOSSO RÁDIO: A MESMA PRAÇA E O BRANCO...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Recordar é viver (6)

O mesmo banco, a mesma praça - 09 de outubro de 2008
No início deste Blog, citava que estava na pacata Rio Grande(RS), cidade portuária com duas emissoras de Rádio, a Cultura e a Riograndina.
Decidi deixar as plagas gaúchas e me aventurar pelo Brasil, começando pelo Paraná, e se não desse certo, iria para São Paulo. Chegando nesta bela Curitiba, citei que meu primeiro café na capital paranaense não teve café, mas um gostoso sanduíche que truxera, de "fiambre".
E finalmente, terminei o artigo "Meu primeiro lauto café em Curitiba", lembrando que degustei o pequeno lanche num banco da praça Carlos Gomes, no dia 7 de Abril de 1964.
Pois não é que ainda está lá (foto 1). Vale a lembrança.
E vejam só, este "velho gaudério", naqueles tempos áureos da radiofonia.
Sempre de óculos escuro, é claro...
Na foto o "possante"Skoda,ano 50 cambio encima.
Finalizando, lembro que sou daqueles, tal qual em "A História De Um Velho Gaudério" de Amaro Peres, que mais ou menos assim, um dia escrevinhou:

"Se ando, não me apresso, envelheço igual o vinho Se tem estrada eu sigo, se não tem, faço o caminho Quem me preza, vira amigo, peleio  pela verdade Do meu poncho faço dois, prá quem tem necessidade"  Herdei dos pais este nome, marca de gente direita Minh`alma não tem segredo, em qualquer reza se ajeita Carrego as lições da vida, nos pesuelos da memória Sei que me vou algum dia, prá ser página da história  Conheço a voz de deus, pois mora dentro de mim Gaúcho, campeiro e taura, me orgulho de ser assim!"

Nenhum comentário: