sábado, 24 de setembro de 2011

AGRADECIMENTOS A DOIS VIOLEIROS: JAÇANÃ E GENTIL FURLAN QUE PRESENTEARAM-ME COM A FIGURA DO CARRO DE BOI...

No transcorrer da nossa vida, vamos juntando os dias e fazendo a história. Numa tarde, em meu escritório, no centro de Mogi Mirim, dois velhos amigos trazem-me - num trabalha artesanal de Gentil Furlan - a bela figura do carro de boi e sua respectiva junta do cabeçalho. O poeta sertanejo - Jaçanã - vereador por algumas legislaturas, de fala fácil, tomou a frente e fez seu belo discurso: lembrando meu querido pai - Onophre Maria Bueno, colocando sobre a minha mesa a figura do carro de boi, que guardo até hoje...
Ouçamos - do Sulino e Zé Fortuna - O CARRO E A FACULDADE. Essa é boa e vai fazer muita gente voltar no tempo!
(palavras do escritor e corretor de imóveis da bela Goiânia - Walter Alvarenga dos Santos - vejam dados do seu livro após esta rica narrativa...)
Dino.
Eu não consigo ouvir esta música sem chorar de emoção.

Enquanto aquele doutor tem um carrinho sobre sua mesa
eu tenho três tachinhos de cobre. É, que meu pai em vez
de carreiro ele foi doceiro na pacata Itauçu(Go). Enquanto
ele expunha seu rosto ao calor do fogo, eu estudava para
"ser alguém" como ele próprio dizia.

Minha emoção é bem maior porque ao contrário do doutor,
que perdeu o pai, o meu ainda está comigo, quase 90 anos,
lúcido, sadio, com suas histórias repetidas que eu não me
canso de ouvir. Tenho também minha mãe, graças a Deus.
Existe riqueza maior?

Um grande abraço, Dino.
("O amigo que fez esta rica narrativa, é um ser que admiro muito, tem um rica
história. É autor de um excelente livro - que todos deveriam ter na biblioteca - é O MAIOR TESOURO DO UNIVERSO - título que retrata o útil conteúdo. A editora e ESPAÇO 3 (062) 3285 4841. Leia este livro passe a viver Melhor... Bem melhor - autor - o sapiente Walter Alvarenga dos Santos - tendo vários cursos e um grande diploma: O DA ESCOLA DA VIDA!")


depois de Valderi e Mizael - vamos trazer da bela Poços de Caldas - dois violeiros que estão agradando não só da baixa mogiana - mas por onde passam - JOÃO CARLOS E MAURÍCIO - que vão, também do CARRO DE BOI...

Nenhum comentário: