domingo, 6 de fevereiro de 2011

CURTINDO A MÚSICA RAIZ - AVENIDA BOIADEIRA - na nossa Mogi Mirim - no século passado - anterior a década de setenta - era a Rua Marciliano...

Quem ainda que, lidando com tropas e boiadas, não atravessou uma pequena cidade. Sempre havia a preocupação do gado estourar - lembram-se da história do BOI SOBERANO?- composta pelo nosso saudoso amigo - Carreirinho.
Mas hoje - aproveitando o rico tema, vamos falar da justa homenagem que prestaram a José Fortuna - que por muitos anos fez dupla com seu irmão - Pitangueiras. Mas - José Fortuna fez várias páginas imortais da nossa música raiz e versou para o portugues a música ÍNDIA - sucesso do saudoso casal - CASCATINHA E INHANA.
Vamos ouvir essa preciosa homenagem -AVENIDA BOIADEIRA - cantam DANIEL - RICK E RENNER. Ouçam que linda letra...
(ah - nós a copiamos p'ra vc - esta no fim da postagem - se gostou - deixe seu endereço e pode comentar...)


Intro: (Solo)A E A E D A E
Falado :

O poeta e eterno, a nossa homenagem A ao inesquecivel Jose Fortuna A Como em quase todas as cidades E há uma avenida onde passa o gado em minha terra também existia A uma avenida sobre o meu passado e foram tantas tardes de sol claro A7 D tantas e tantas nuvens de poeira E A que esta avenida hoje traz meu nome E A depois de ser estrada boadeira Refrão: E A Velha avenida onde deixei E D A rastro de infância que virou saudade E A e existe em cada esquina E A meu nome escrito para a eternidade Solo : A E A E A A Foi a boiada longa do meu tempo E a passo lento em silêncio andando meu coração velho boiadeiro A sabe que chega, mas não sabe quando talvez quando as paineiras tenham A7 D aberto as suas flores perfumadas E A igual a um dia a paineira velha E A sua sombra serviu pra descançar boiada Refrão A Se a dor se escreve em lápide de pedra E hoje encontrei em placas reluzentes meu nome escrito a brilhar porque A esta homenágem recebi contente foram quarenta anos de trabalho A7 D que felizmente estão reconhecidos E A quando os meus versos para o céu voarem E A em minha terra alguem os tenha lido.

Nenhum comentário: