domingo, 4 de junho de 2017

XADREZ EM S.SEBASTIÃO DO PARAÍSO COLHENDO FRUTOS DA SEMENTE DO SAPIENTE GERSON PERES BATISTA...


Dia mais do que especial para o xadrez de São Sebastião do Paraíso/MG neste sábado (3/6), com a inauguração do belíssimo Centro de Treinamento MN Jair Vicente Domingues nas modernas instalações da Arena Olímpica. Presença ilustre na cidade do GM Krikor Sevag Mekhitarian (da capital paulista), bicampeão brasileiro e pessoa muito carismática no meio enxadrístico, que veio exclusivamente para a inauguração e tomará parte em intensa programação com simultânea, desafio de GMs (frente ao GM Evandro Amorim Barbosa) e cerimônia de premiação do Circuito Blitz, com inauguração oficial do CT. A comunidade paraisense passa a ter agora um Centro de Treinamento de Xadrez de primeiríssima qualidade, onde os enxadristas ja tradicionais do município poderão interagir com jovens talentos descobertos no Projeto de Xadrez nas Escolas que conta com mais de 5 mil alunos tendo aulas semanalmente e que tem a empresa Laticínios Aviação como apoiadora e realização da Federação Mineira de Xadrez (na pessoa de sua presidente Luciane Sepúlveda Viana), projeto esse do Governo de Minas Gerais coordenado pelo GM Evandro Amorim Barbosa, contanto com grande número de professores. Parabéns ao presidente do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso - CXSSP, GM Evandro Amorim Barbosa, e ao mantenedor e grande benfeitor do xadrez paraisense Thales Braghini Leão pela estrutura de primeiro mundo do CXSSP. Agradecimento especial ao incentivador do xadrez local há muitos anos Tomas S Martins, secretário de esportes, por destinar espaço nobre na Arena Olímpica para o xadrez (um andar inteiro!) e felicitações ao homenageado e parceiro de tabuleiro há décadas - o mestre nacional e amigo Jair Domingues - agora imortalizado na história do xadrez de Paraíso ao ter seu nome cravado nas letras do CENTRO DE TREINAMENTO MN JAIR VICENTE DOMINGUES! Que Deus abençoe a todos que fizeram e fazem do xadrez de São Sebastião do Paraíso/MG um referencial de como se deve tratar um esporte tão dignificante quanto este que praticamos... Vida longa ao xadrez paraisense!

Muito contente em receber​ o Grande Mestre Krikor Sevag Mekhitarian na sede do Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso.
O amigo Krikor veio de São Paulo acompanhar a inauguração do novíssimo Centro de Treinamento MN Jair Vicente Domingues, que leva o nome de um dos enxadristas mais respeitados da cidade!
Amanhã será um dia de intensas atividades no clube.
Às 10h o GM Krikor enfrentará 25 jogadores ao mesmo tempo.
Às 14:30 tem Batalha de GMs entre Krikor e Evandro Amorim Barbosa, presidente do CXSSP.
Às 16:30 teremos torneio oficial de blitz.
E finalizamos às 18:30 com a inauguração oficial da casa!
Comentários
Evandro Cardoso PARABÉNS O CENTRO DE TREINAMENTO MN JAIR VICENTE DOMINGUES E QUE VIVA O XADREZ!!

Responder



Dragan Stamenkovic Que belo espaço! Parabens pelo trabalho e essa conquista - Evandro Amorim BarbosaThales Braghini Leão e Gérson Peres Batista para cobertura.

Responder



Thales Braghini Leão Obrigado mestre Dragan Stamenkovic! Estamos tentando fazer o melhor pelo xadrez!!

Responder8 h


Roberto Capel Molina Ma-ra-vi-lha.Como pode ter tanta sorte essa cidade de S. S. do Paraíso em contar com tanta gente competente no xadrez. Sorte das crianças e adultos da cidade e região,e daí sairá com certeza muitos outros campeões nacionais de xadrez. Parabéns ...Ver mais

Responder



Thales Braghini Leão Obrigado!! O amor ao xadrez impulsiona a equipe de Paraíso a sempre buscar o melhor pro nosso esporte! Vai ser uma honra recebê-lo em nossa nova casa!

Responder



1
8 h


Helio Ré Parabéns Gérson Peres Batista pela nova academia ! e apresença do GM Krikor Sevag Mekhitarian !

Responder



1
8 h


Odinovaldo Dino Bueno Que beleza! Louvável iniciativa que, com imenso prazer, estaremos registrando em nossos blogs nossosaberladino...xadrezdinobueno.blogspot.com e demais páginas que atravessam fronteiras secas e oceânicas... Sim, tomará que tenhamos mais cidades copiando esta admirável iniciativa... Tocando em frente...é preciso paz para sorrir e a beleza do esporte à refletir...


XADREZDINOBUENO.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário: