domingo, 2 de junho de 2013

INSPIRAÇÃO - DE UM FERNANDO - EM PESSOA - ATRAVÉS DE UM AMIGO E COLEGA DO ANTIGO RÁDIO - UM FATO À ÉPOCA, COMEÇAMOS A NARRAR... AOS COLEGAS QUE ESTIVERAM NA GRUTA, COM GRADE... TRANQUILOS, QUANTO AO NOME, O SEGREDO CONTINUA...

Odinovaldo Dino Bueno
Sempre inserindo singulares e profundas reflexões que nos dão prazer de parar, ler e ficar pensando... Esta, uma delas... Vou até compartilhar, com certeza, para rever algumas vezes mais... Um bom dia a todos que por aqui passam e ganham momentos de maravilhosas reflexões... Continue firme - admirável radialista de outrora, mas que continua com a arte até agora...
Bom dia Fernando Pessoa. Mais uma contribuição? A página é sua e seus admiradores aguardam com sofreguidão seus pensamentos. Pode colar abaixo.

"Não sei quem sou que alma tenho. Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)... Sinto crenças que não tenho. Enlevam-me ânsias que repudio. A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta traições de alma a um caráter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho. 
Sinto-me múltiplo.
Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas. Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor, eu sinto-me vários seres. 
Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada (?), por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço."
Curtir ·  · Promover · 
  • Maísa Magalhães curtiu isto.
  • Simão H Bottesi Ah! Odinovaldo...agora você mexeu no meu xodó: Radio Cultura de Mogi Mirim - A voz do leste Paulista, transmitidno em 1110 kls e agora apresentando o seu programa CHA PARA DOIS (entra prefixo Tea for Two),,,,bons tempos....muitas saudades.
  • Odinovaldo Dino Bueno Simão - na nossa passagem como programador-discotecário, por mais de década, ouvíamos muita referência à sua passagem pelo forte prefixo... De fato, quanta saudade do bom rádio, onde os apresentadores se preparavam e respeitam a grande audiência, transmitindo muita qualidade e CULTURA, mesmo, com imensa responsabilidade. Quanto a qualidade musical, então, era o que havia de melhor no mundo discófilo. Hoje, quando vemos que se elege como uma das melhores música UM TAL DE CAMARO AMARELO... imagino nossos poetas musicais se aqui estivessem, iguais outros que ainda sobrevivem, como iriam sofrer!!! Mas - como cada povo tem o governo que merece, no campo da arte musical, com certeza, não há grande diferença... Bom, melhor pararmos por aqui, senão irão levar-nos para alguns dias ao porão da DITADURA... e desta vez, com certeza, não teremos a parceira do saudoso amigo do rádio, o matogrossense Nilton Cavalcane Ricci e muito menos do outro não menos saudoso - Pedro Simplício... Dos demais - devido serem avós e curtindo importantes famílias, respeito o pedido de anonimato, mas, com certeza, se ficarmos por aqui e eles irem antes, compromisso terminado...
    Um grande abraço às famílias Corsini, Bizigatto, Do Valle, Bueno e outras que sabem o quanto é triste ter seu ente  querido num porão incomunicável... Epa - estou provocando pesquisa e fazendo suspense histórico... 
    O que vale é viver a vida, contar a história e ter participado desta história!
     Bom - acho que vou receber minha indenização de torturas, mas espero pelos companheiros...rsrs 
    A história já dá bom dinheiro... Estes não podem nem ouvir falar em Pedreira, muito menos no SHOW DO TRÊS DO RIO - COMEÇO DA DÉCADA DE SETENTA, NUMA GRUTA DE PEDRA - DE PEDREIRA - CHEIA DE GRADES E IMENSA ESCURIDÃO, QUE SÓ DE LEMBRARMOS, COM CERTEZA, ATÉ HOJE NOS CAUSA TERROR! AGORA, IMAGINE OUVINDO PREPOTENTES VOZES QUE VOLTARIAM PARA DESCOBRIR QUEM ERAM OS DOIS RADIALISTAS QUE ESTAVAM NO SHOW... 
    É SIMÃO!  TEVE UM PEDRO QUE CHEGOU COM A CHAVE, JUNTO COM MEU SAUDOSO PAI... (o gosto pela arte de pensar que nos leva ao suspense... - mas foi a inspiração de Fernando - em pessoa -  advogado recém formado, corajoso, enfrentou os verde oliva e de lá nos retirou... - com a conivência de uma corajosa autoridade civil que, após se desculpar pelo arbítrio,  pediu para sumirmos da cidade antes que os filho DAS PUTAS, À ÉPOCA, CHEGASSEM!!!)  Nosso até breve - com o resto da sofrida história e " DA VELHA DITADURA "- QUE MOGI MIRIM DEU ATÉ UM MINISTRO, DESSE TEMPO QUE AO LONGE VAI,  TÃO SINISTRO!      

Nenhum comentário: