sábado, 9 de julho de 2011

RECORDANDO SUCESSO SERTANEJO: ZITA CARREIRO E CARREIRINHO... NUMA EXCELENTE PÁGINA MUSICAL...

Carreirinho - como compositor criou vários sucessos - um dos maiores - FERREIRINHA. Carreirinho formou com Zé Carreiro - uma inesquecível dupla e com vários sucessos - sendo um dos mais famosos: O CANOEIRO.
Carreirinho - foi descobridor do grande violeiro Tião Carreiro - com qual gravou somente um LP - que fez sucesso - por título MEU CARRO e MINHA VIOLA. Época que fez boa amizade com meu sogro - O Turcão. Vindo por várias vezes a Mogi Mirim - quando fazia shows na baixa mogiana. Depois - Carreirinho seu uniu a Zita Carreiro e seus cachorros de estimação. Seguindo o mesmo costume, quando agendava show na região da mogiana, já avisava o amigo Turcão para aprontar pouso e, depois, passear e pescar no rancho em Pádua Sales - à beira do Rio Guaçu. E foi numa dessas passagens que o Carreirinho me trouxe um bom LP - que como discotecário-programador da Rádio Cultura de Mogi Mirim - disse-lhe - pela qualidade do disco - que várias faixas iriam ser bem executadas - mas que uma delas - iria fazer história, já que resumia sucessos de Zé Carreiro e Carreirinho. Portanto - trago aqui - aos amigos que seguem este blog e o saberladino.blogspot.com - após alguns anos do falecimento deste grande compositor e violeiro amigo - a faixa que por várias anos programei: ZITA CARREIRO E CARREIRO - RECORDANDO ZÉ CARREIRO...A título de ilustrar o comentário supracitado - trago aqui a rara parceria de Carreirinho eTião Carreiro. Ouçamos - do único LP - MEU CARRO E MINHA VIOLA - que o Carreirinho gravou com sua descoberta - o Tião Carreiro - BOI CIGANO - prestem atenção no dueto e nuances da boa dupla...Aproveitando o tema - trago aos amigos um vídeo de imagens que vai matar saudades - acompanhada de uma moda de viola que fala do famoso peão FERRERINHA... Ouçam com atenção e veja as imagens da festa em Formiga - cidade natal do Padre Fábio de Melo

Nenhum comentário: