terça-feira, 24 de setembro de 2013

CONCLUSÃO DE UM SAPIENTE AMIGO, QUE NA ADOLESCÊNCIA JÁ TINHA PASSADO PELO NOSSO ESCRITÓRIO; MAS, DEPOIS, DE UMA DÉCADA E MEIA, VOLTOU PARA NOS VENDER UMA ESTAÇÃO DE TV E RÁDIO E, APÓS LONGA CONVERSA, RESOLVEU FICAR NO RAMO IMOBILIÁRIO E DESCOBRIU O PISCOSO LAGO...

Percebemos que o tempo muda as formas arquitetônicas, altera costumes e sob tudo imprime uma velocidade diferente a cada tempo. O que se torna imutável é o que carregamos conosco como a sabedoria os ensinamentos que são passados ao longo do tempo sobre princípios, conduta moral, e hoje percebemos que esses ensinamentos estão cada vez mais "escassos" e um amigo sempre diz: "te ensino a pescar, mais o peixe não te dou..." e Pitágoras dizia em seu tempo: Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la. Os termos mudaram porem o conceito vem sendo aplicado apenas por sábios e que transmitem educação através da história, um fundamento espetacular que tento aplicar ao meu filho e fico feliz quando me vejo cercado por pessoas assim, pois sei que meus pais fizerem o papel deles e espero fazer o meu.
Abraços
  • Você curtiu isso.
  • Odinovaldo Dino Bueno Sapiente conclusão - pensador amigo... A vida é assim! Pelos meus bons caminhos sempre encontrei ótimos amigos que mostravam-me o lago, ensinavam-me a boa pescaria. Um destes grandes amigos, com certeza, foi nosso sócio no BALCÃO DE OFERTAS, de onde tiramos a ideia da invenção da locação de telefones no Brasil, ideia que nos deu muito recurso, ganho nas ações da TELESP e a valorização da própria linha telefônica que nas décadas de setenta e oitenta era tão bom investimento como no setor imobiliário. Portanto, amigo Carlos Souza, transmita este bom pensamento ao seu filho e a educação que você traz do seus ótimos pais... Ah! gostei da referência ao super sapiente PITÁGORAS! (vamos levar ao saberladino.blogspot.com e deixamos registrado este momento à posteridade para que seu filho um dia se reporte ao mês de setembro, segundo dia útil desta primavera brasileira, com certeza!)

Nenhum comentário: