quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NORDESTE:EM 83 ANOS - OUTUBRO MAIS SECO - RESERVATÓRIOS NO LIMITE, QUASE SECOS!


Os reservatórios da Região Nordeste estão em estado de alerta. Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico...

  • Os reservatórios da Região Nordeste estão em estado de alerta. Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), apresentados durante reunião do Programa Mensal de Operação, o volume de chuva que tem caído nas principais bacias da região é o pior dos últimos 83 anos - o que tem dificultado a recuperação dos reservatórios. Para complicar a situação, nem todas as termoelétricas definidas pelo ONS conseguiram entrar em operação.
Só em outubro, o nível de armazenamento do Nordeste despencou 8,2 pontos porcentuais, de 42,6% para 34,4%, o menor nível desde 2003. Os reservatórios estão apenas 5,8 pontos acima do limite de segurança para o abastecimento do mercado - um mecanismo de alerta criado pelo governo após o racionamento de 2001.
A esperança é que as chuvas de novembro e dezembro sejam mais consistentes e consigam recompor os lagos das hidrelétricas. "A formação do El Niño provocou uma seca muito forte no Nordeste e depreciou o nível dos reservatórios. Mas ele está perdendo força", avalia Paulo Toledo, sócio da comercializadora Ecom Energia. Para ele, é cedo para falar em desabastecimento.
O nível de armazenamento do Nordeste é o pior do País, seguido pelo sistema Sudeste/Centro-Oeste, que recuou quase dez pontos porcentuais em outubro. A maior preocupação é que, embora também esteja numa situação difícil, a região tem enviado energia para suprir a necessidade do Nordeste. Entre os dias 27 e 29, as usinas instaladas no Sudeste e Centro-Oeste contribuíram com 1.120 MW. O Norte mandou 1.048 MW.
Com o consumo em alta e reservatórios em baixa, o intercâmbio foi necessário para cobrir o vácuo deixado por algumas termoelétricas que não entraram em operação. Na semana passada, o ONS determinou que todas as térmicas, movidas a óleo combustível, óleo diesel e carvão, começassem a funcionar para poupar água nos reservatórios. Considerando as usinas a gás, que já estavam em operação, eram mais de 11 mil MW em todo o sistema nacional.
Algumas nem foram acionadas. Outras operaram de forma parcial, abaixo da capacidade. Nos relatórios do ONS, os motivos variam de falta de combustível, menor rendimento das unidades e problemas internos das usinas - possivelmente falta de manutenção. Ou seja, como em 2007, quando foram chamadas para incrementar a geração do sistema, algumas térmicas não estavam preparadas para a produção de energia.
A expectativa é que essas usinas representem um custo para o consumidor de cerca de R$ 500 milhões só em novembro, segundo cálculos da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres. Com o nível dos reservatórios baixos, é possível que elas tenham de continuar gerando por mais tempo.

saberladino: ARARAQUARA: PROFESSORA MORRE APÓS TENTAR CONTER AL...

saberladino: ARARAQUARA: PROFESSORA MORRE APÓS TENTAR CONTER AL...: Professora morre ao tentar conter estudante de 8 anos Por  Gheisa Lessa  |  Estadão Conteúdo  –  qua, 24 de out de 2012 r DESTA...

terça-feira, 30 de outubro de 2012

IMPACTO DE FURACÃO NA ECONOMIA DOS EUA DEVE SER LIMITADO...


Impacto de furacão para economia dos EUA deve ser limitado

WASHINGTON/NOVA YORK, 30 Out (Reuters) - A tempestade Sandy está se configurando como uma das maiores já vistas nos EUA, mas, por mais graves que sejam os danos esperados, o impacto econômico deve ser breve.

Leia também:

Economistas dizem que os prejuízos causados pela paralisação das empresas será compensado pelos esforços de reconstrução, e citam tempestades catastróficas, como o Katrina, que devastou Nova Orleans em 2005, mas não impôs um dano duradouro à economia norte-americana.
A amplitude do Sandy --10 Estados declararam situação de emergência-- significa que ele poderá prejudicar o PIB dos EUA neste trimestre, ainda que o impacto de longo prazo seja neutralizado.
O PIB da região entre Nova York e Washington representa cerca de 2,5 trilhões de dólares por ano, ou cerca de 10 bilhões de dólares por dia, segundo Mark Zandi, economista-chefe da Moody's Analytics.
Peter Morici, da Universidade de Maryland, estima que o Sandy causará cerca de 35 a 45 bilhões de dólares em prejuízos e danos, mas será seguido por um gasto de até 36 bilhões de dólares na recuperação.
No ano passado, segundo Morici, o furacão Irene causou até 20 bilhões de dólares em prejuízos.
O Sandy é considerado uma "super tempestade", porque envolve também outros sistemas climáticos que podem ficar retidos sobre o nordeste dos EUA, amplificando as inundações no interior.
A empresa de modelagem de desastres Eqecat previu prejuízos de 10 a 20 bilhões de dólares associados ao Sandy. No caso do Katrina, em 2005, a maioria das estimativas falava em mais de 100 bilhões de dólares em prejuízos. O crescimento econômico dos EUA se desacelerou no trimestre posterior àquela tragédia, mas se recuperou rapidamente.
A economia dos EUA cresceu 2 por cento no terceiro trimestre de 2012, resultado melhor do que no ano anterior, mas ainda fraco. O consumo melhorou, mas os investimentos empresariais continuam preocupantemente lentos. Muitos analistas já estavam temerosos de uma redução nas vendas do varejo no fim deste ano.
Os varejistas são significativamente afetados em qualquer tempestade, já que a clientela não sai de casa. Mas a corrida de última hora por suprimentos tem um efeito moderador no declínio geral das vendas.
Mesmo assim, Evan Gold, vice-presidente sênior da Planalytics, uma consultoria de Filadélfia que aconselha empresas em questões relacionadas ao clima, estava menos otimista em ver qualquer lado positivo, especialmente porque a passagem do Sandy ocorre já bem perto da temporada das festas de fim de ano.
"Se os consumidores desta parte do país estão gastando centenas, se não milhares de dólares para comprar coisas como geradores, ou depois da tempestade para fazer a limpeza, então é provável que cortem quaisquer orçamentos que as pessoas pudessem ter para as compras de fim de ano", disse ele.
(Reportagem adicional de Phil Wahba, Ben Berkowitz, Michael Conner e Hilary Russ)

saberladino: CHINÊS ENGANADO NO CASAMENTO, INDENIZADO. SUGESTÃO...

saberladino: CHINÊS ENGANADO NO CASAMENTO, INDENIZADO. SUGESTÃO...: Geraldo Bertanha Um chinês pediu o divórcio e processou a mulher depois que descobriu que ela havia feito uma cirurgia plástica p...

INSISTA NO SONHO.: ZEZÉ DI CAMARGO BEIJA A PARAGUAIA NA BOCA...

INSISTA NO SONHO.: ZEZÉ DI CAMARGO BEIJA A PARAGUAIA NA BOCA...: Zezé di Camargo beija apresentadora da TV paraguaia na boca! Veja fotos Por  Papelpop Conteúdo  |  Notas OMG  –  20 horas atrás ...

sábado, 27 de outubro de 2012

SAPIENTES LANCES DAS BRANCAS LEVAM A VITÓRIA... IMAGINE, JOGANDO, COM AGIRIA...


Caros colegas,
Um exercício de combinação de lances bastante interessante:
 
 
FEN : r1b2rk1/pp3p2/1b1qP1pp/3p4/3N4/P2Q2P1/1PB2P1P/4RRK1 w
As brancas jogam.
Tema tático: Ataque ao roque
Nível de dificuldade: Médio
Produção: Oficina de Xadrez do blog http://xadrezdomeujeito.blogspot.com.br/
 
Olhando com cuidado o diagrama apresentado, percebe-se que as brancas estão bem melhores que as pretas. Com um Peão adiantado (e6) e agredindo o roque preto; com um Cavalo centralizado em d4 e, sobretudo, com o fortíssimo posicionamento de sua Dama (d3) e seu Bispo de casas claras (c2), alinhados na diagonal b1-h7, fica claro que as brancas, estando também com a iniciativa, provavelmente atacarão o roque preto via f7, ou seja: 1.exf7+,Kxf7; 2.Re3,Bxd4; 3.Qxd4,Kg8; 4.Rfe1 etc. Você, no lugar do jogador de brancas nesta partida, daria esse mesmo prosseguimento? Ou talvez teria uma outra idéia melhor para jogar? Mostre-nos sua opinião! Depois confira com a resposta publicada em nosso blog. O link está logo acima.

A resposta correta está em nosso blog:
Dê uma olhadinha por lá.
__._,_.___

XADREZ e outras curiosidades: OLHE O DIAGRAMA E RESPONDA COM XEQUE MATE EM UM LA...

XADREZ e outras curiosidades: OLHE O DIAGRAMA E RESPONDA COM XEQUE MATE EM UM LA...: [problemasdexadrez] Mate em 1 Ocultar detalhes DE: Marcos Natal PARA: problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br Mensagem s...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ALGUNS RÉUS JÁ ESTÃO TENDO A PENA ANUNCIADA: CLIQUE E ASSISTA O VÍDEO QUE NOS FOI ENVIADO PELO YOUTUBE...


STF has uploaded Ação Penal 470 - 24/10/12 - (1/2).
Ação Penal 470 - 24/10/12 - (1/2)
by STF
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou na sessão plenária desta quarta-feira, 24 de outubro de 2012 a fase de dosimetria das penas dos condenados na Ação Penal 470. De acordo com a estrutura do voto do ministro-relator, Joaquim Barbosa, a dosimetria está sendo feita réu por réu, crime por crime, por núcleos. O primeiro réu a ter suas penas fixadas foi Marcos Valério, em relação a três dos cinco crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção ativa e peculato. A análise da dosimetria prossegue quanto aos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

saberladino: GAL - BRIGAS - CARLOS BOTELHO E SEU COMENTÁRIO SOB...

saberladino: GAL - BRIGAS - CARLOS BOTELHO E SEU COMENTÁRIO SOB...: Carlos Roberto Botelho GAL COSTA foi uma das primeiras cantoras a quebrar o "preconceito" que havia na MPB (desdobramento da Bossa No...

CANGA DO TEMPO - CRIATIVA COMPARAÇÃO COM NOSSA VIDA: MÚSICA SERTANEJA DA BOA! OUÇA E VEJA A LETRA...


Lourenço e Lourival – Canga do Tempo

Olá pessoal! Estamos de volta hoje com a categoria Música Caipira, trazendo a vocês um pouco mais da cultura caipira brasileira. A música que selecionamos hoje é Canga do Tempo, de José Fortuna. A versão que escolhemos foi gravada por Lourenço e Lourival, dupla de irmãos da cidade de Ribeirão Preto – SP.
Uma curiosidade sobre a música é que ela tem o subtítulo de “Canga de Guarantã” nome de uma árvore e que também é o nome de uma cidade do estado de São Paulo. Seu siginificado é:
… corruptela indígena de” iara-tã”que significa madeira dura, refere-se às árvores da família das rutáceas, que formam as matas locais.
E madeira dura, aplicada ao contexto da música (tocada em ritmo de Querumana), lhe cai muito bem. Vamos a ela!
Canga do Tempo
José Fortuna / Paraíso

Numa canga de madeira os bois carregam
a carga no velho carro em seu vai e vem
com a canga do meu destino eu carrego a vida
e a vida carrega as dores que o mundo tem

As dores vem dos meus sonhos despedaçados
estradas esburacadas que em mim ficou
por onde puxei meu carro de amor desfeito
até que a canga do tempo me calejou.

Todos temos nossa canga mas nós não vemos,
puxando a pesada carga da solidão
até que o carro da vida um dia pára
no lamaçal sem saída do coração.

Canga de madeira forte foi desgastando
pelas estradas batidas desses sertões
a canga do meu destino é bem mais dura
porque foi feita por muitas ingratidões

Sobra de amores ficaram pelos barrancos,
recordações se perderam nos areiões
ficou o pó da saudade no cabeçalho,
e o choro das minhas mágoas nos seus cocões

Todos temos nossa canga mas nos não vemos,
puxando a pesada carga da solidão
até que o carro da vida um dia pára
no lamaçal sem saída do coração.

Canga: também conhecida como Parelha, é uma peça de madeira que prende os bois ao carro.
Carro: cremos que para muitos dispensa apresentações, mas trata-se do Carro de Boi
Cocões: Uma das 4 peças de madeira vertical fixa na cheda (prancha lateral do leito) do carro de boi entre as quais gira o eixo. E que junto com o chumaço faz o carro cantar. Aparece tembém na música João Carreiro

INSISTA NO SONHO.: DA HISTÓRIA DA FAMÍLIA: SUGESTÃO AOS IDEALIZADORES...

INSISTA NO SONHO.: DA HISTÓRIA DA FAMÍLIA: SUGESTÃO AOS IDEALIZADORES...: Preservação histórica (Há uma réplica - parte inferior do Casarão - final da av.Dino Bueno - trevo asfaltado - km 166,5 - SP 340 - Campina...

INSISTA NO SONHO.: INOVAR NA FESTA DE CASAMENTO: QUEM ESCOLHER O CASA...

INSISTA NO SONHO.: INOVAR NA FESTA DE CASAMENTO: QUEM ESCOLHER O CASA...: Que tal inovar na cerimônia do seu casamento? Por  Bárbara Nascimento  |  Dias de Noiva  –  16 horas atrás Hoje em dia, muitos ...

CONHEÇA A PÁGINA Y-JESUS PORTUGUÊS - OS FATOS SOBRE JESUS APRESENTADO POR ESTUDIOSOS... CLIQUE E TIRE SUAS CONCLUSÕES...



Quem é o verdadeiro Jesus?

“Independentemente do que qualquer pessoa pode, pessoalmente, pensa ou acredita nele, Jesus de Nazaré tem sido a figura dominante na história da cultura ocidental por quase vinte séculos.” ~
Jaroslav Pelikan, historiador
Se um tribunal de direito foram avaliar a evidência de Jesus Cristo, que seria o seu veredicto? Muitos estudiosos e céticos têm sido assustado com os fatos da história sobre a pessoa mais influente que já viveu. O que eles descobriram?
Nós convidamos você a examinar os fatos nos artigos seguintes e chegar a sua própria conclusão sobre quem Jesus Cristo realmente é.

Descubra a evidência e decidir por si mesmo:

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

TSE acolhe recursos e muda resultado das eleições em dois municípios

TSE acolhe recursos e muda resultado das eleições em dois municípios

saberladino: MOGIMIRIANO - LÁZARO ADORNO - RECEBEU MEDALHA "VAL...

saberladino: MOGIMIRIANO - LÁZARO ADORNO - RECEBEU MEDALHA "VAL...: Sobre o acidente de Martim Francisco Ocultar detalhes DE: Luiz Souza   PARA: odinovaldo@yahoo.com.br Mensagem sinaliz...

ATRIZ COM CÂNCER ESTÁ EM ESTADO GRAVE...


Com câncer, atriz Regina Dourado está em estado grave; irmão diz que quadro é irreversível

Atriz foi internada no último sábado (20) (Foto: Divulgação)
Regina Dourado, 59 anos, foi internada no Hospital Português, na Barra, em Salvador, no último sábado (20).  A atriz, que imortalizou os bordões "Me poupe, Salgadinho" e "Stop, Salgadinho" na novela da Rede Globo "Explode Coração"(1995), está em estado grave.
Leia também:

Nesta terça-feira, 23, ela foi transferida para Unidade Terapia Intensiva por complicações no seu quadro de câncer. Segundo seu irmão, Oscar Dourado, em entrevista ao jornal "A Tarde", o quadro de Regina é irreversível.
Atriz, em entrevista à TV Bahia (Foto: Reprodução)
Ele também contou à publicação que Regina permanece sedada e tem poucos tempos de lucidez. Mesmo sem esperanças, Oscar pede aos fãs do trabalho de sua irmã que rezem por ela. "É um momento muito difícil, mas estamos ao lado dela para que sinta que é muito amada. Por isso, estamos aqui para dar carinho", disse.
Diagnosticada com câncer de mama em 2003, Regina falou à TV Bahia, na época, sobre a descoberta. "O momento da notícia é terrível, fica um perplexidade. Eu achei que eu nem cheguei a ter consciência da gravidade naquele momento. Eu fiquei muito mais perplexa do que qualquer coisa, meio perdidona", revelou.

O último trabalho de Regina Dourado foi na novela "Caminhos do Coração", da Rede Record, em 2007. Em nota, o hospital afirmou que não tem autorização para falar do estado de saúde da atriz.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

saberladino: CAPELA CENTENÁRIA DO BAIRRO BAIRRINHO - ARTUR NOGU...

saberladino: CAPELA CENTENÁRIA DO BAIRRO BAIRRINHO - ARTUR NOGU...: Melinho Tagliari  esteve em capela de Santa Bárbara.  ·  17 de Outubro às 15:04 Helton Bass...

GUARDEM COMO LEMBRANÇA A FOTO DO CASARÃO AMARELO QUE FOI DEMOLIDO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE MOGI MIRIM: EDIFICAÇÃO CENTENÁRIA, COMEÇO DO SÉCULO PASSADO...

saberladino: PRAZO PRESCRICIONAL PARA COBRANÇA DE CORRETAGEM: C...

saberladino: PRAZO PRESCRICIONAL PARA COBRANÇA DE CORRETAGEM: C...: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SAO PAULO 36a Câmara SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO APELAÇÃO C/ REVISÃO N°1137133- 0/4 Comarca de SÃ...

XADREZ e outras curiosidades: DIAGRAMA COM BOA PERGUNTA QUE EXIGE SAPIENTE RESPO...

XADREZ e outras curiosidades: DIAGRAMA COM BOA PERGUNTA QUE EXIGE SAPIENTE RESPO...: [problemasdexadrez] Cravada relativa Ocultar detalhes DE: Marcos Natal PARA: problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br Men...

DO CENTENÁRIO JORNAL "A COMARCA": DETALHES SOBRE A TRISTE DEMOLIÇÃO DE UM CASARÃO HISTÓRICO, JUSTAMENTE NO DIA EM QUE A CIDADE COMEMORAVA SEUS 243 ANOS... BRASIL, O PAÍS QUE A PIADA JÁ VEM PRONTA!!! VEJA A IMAGEM...


Casarão “amarelo” vai ao chão no aniversário da cidade

ÂNGELA SILVA
Enquanto parte da população e autoridades assistiam ao desfile cívico no Complexo Lavapés, acontecia na região central a demolição de mais um prédio histórico da cidade. O casarão de cor amarela localizado na esquina da Rua Chico Venâncio, com Praças Acrísio Gama e Silva e Floriano Peixoto, foi ao chão em menos de uma hora, na manhã de hoje.

A ação realizada por empresa contratada, CS Terraplan
agem, danificou o transformador de energia da rua Chico Venâncio, postes de iluminação e fios de telefonia. As residências localizadas nas imediações ficaram sem eletricidade. 

Mas não foi o transtorno que mais incomodou os mogimirianos que passavam pelo local. A demolição do prédio centenário causou tristeza e revolta, já que o casarão era um dos poucos remanescentes da memória arquitetônica da cidade. O fato de a ação ter acontecido no dia em que Mogi Mirim completa 243 anos inflamou as críticas.

“Esse é o presente que deram para Mogi Mirim no aniversário da cidade. É mais um marco histórico que vai ao chão”, ironizou Roberto Gasparini. “É um assassinato ao patrimônio histórico de Mogi Mirim”, lamentou o artista plástico e historiador Tóride Ceregatti. Inconformado, Tóride juntava peças do casarão, afirmando que os objetos comporiam acervo histórico.

O grupo que assistia a demolição também criticou o fato de não haver nenhum representante da Prefeitura no local. Para realizar a demolição, houve isolamento da Rua Chico Venâncio, porém nenhum funcionário do Departamento de Trânsito da Prefeitura foi envolvido na ação. A sinalização foi improvisada pelos trabalhadores da própria demolidora. 

Responsável pela operação, o engenheiro civil Glauco Tazitu, informou que recebeu da Prefeitura alvará de demolição. A autorização foi assinada pelo diretor de Planejamento, Luiz Rocha. Segundo ele, o departamento tinha ciência de que a demolição aconteceria na data de hoje. Além da sinalização, houve aviso prévio aos moradores da área próxima para que deixassem as residências. 

VENDIDO
Construído no final da década de 1910, o casarão pertenceu à família Tavares Leite e foi vendido em maio do ano passado. Na época, a notícia da venda provocou polêmica na rede social Facebook, quando muitos defenderam a preservação do prédio, que não chegou a ser tombado como patrimônio. 

O assunto levantou a necessidade de criar uma política municipal de preservação, já que os imóveis centenários exigem investimentos para a recuperação. No entanto, nenhuma medida concreta foi tomada. O comprador do imóvel é mogimiriano e não chegou a anunciar previamente a decisão de demolir o casarão.

Notícia Postada em 22/10/2012