sábado, 30 de abril de 2011

XADREZ e outras curiosidades: COROADO DE ÊXITO O II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP,...

XADREZ e outras curiosidades: COROADO DE ÊXITO O II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP,...: "Terminou já faz algumas horas o II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP - NO CLUBE DE XADREZ SÃO PAULO. Numa festa de..."

XADREZ e outras curiosidades: COROADO DE ÊXITO O II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP,...

XADREZ e outras curiosidades: COROADO DE ÊXITO O II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP,...: "Terminou já faz algumas horas o II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP - NO CLUBE DE XADREZ SÃO PAULO. Numa festa de..."

saberladino: INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE HÉRNIA DE HIATO E VESÍCULA...

saberladino: INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE HÉRNIA DE HIATO E VESÍCULA...: "Como digo sempre: O SABER NÃO OCUPA LUGAR. MAS, FAZ QUEM O DETÉM, COM BOA BASE, OCUPAR LUGAR! Neste dia 16, acompanhando um ente querido at..."

sexta-feira, 29 de abril de 2011

saberladino: COMO CALCULAR O AUMENTO DO ALUGUEL...

saberladino: COMO CALCULAR O AUMENTO DO ALUGUEL...: "Com IGP-M em 10,6%, saiba calcular o reajuste do seu aluguel ..."

XADREZ e outras curiosidades: MOGIMIRIANA NA ÁUSTRIA COM SAUDADE DA TERRINHA...

XADREZ e outras curiosidades: MOGIMIRIANA NA ÁUSTRIA COM SAUDADE DA TERRINHA...: "Rosangela enviou uma mensagem para você . Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno 03 April 2011 at 22:50 Assunto: Cronica: COISAS SIMPLES ..."

saberladino: ONU PESQUISA A OPINIÃO DOS POVOS...

saberladino: ONU PESQUISA A OPINIÃO DOS POVOS...: "A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo. (colaboração da seguidora Maria Marli Ferraz e Santos) Enviou uma carta para o repres..."

XADREZ e outras curiosidades: XEQUE MATE EM UM LANCE: PRATIQUE E DIVULGUE ESSA A...

XADREZ e outras curiosidades: XEQUE MATE EM UM LANCE: PRATIQUE E DIVULGUE ESSA A...: "O Marcos Natal - veja o end. de seu blog ao final - nos mandou essas tres fáceis posições para passar aos filhos, seus amigos e a quem estej..."

XADREZ e outras curiosidades: PENSAMENTOS DO ENXADRISTA E ANIVERSARIANTE DO DIA:...

XADREZ e outras curiosidades: PENSAMENTOS DO ENXADRISTA E ANIVERSARIANTE DO DIA:...: "CASSIUS hoje dê parabéns (Ah - amanhã -nosso amigo aniversariante estará arbitrando o II TORNEIO OAB/CAASP DE XADREZ - a partir das 9h3o - ..."

INSISTA NO SONHO.: O CRIADOR DA MOTO HONDA: UM EXEMPLO A SER CONHECID...

INSISTA NO SONHO.: O CRIADOR DA MOTO HONDA: UM EXEMPLO A SER CONHECID...: "UM EXEMPLO DE PERSEVERANÇA. 'A história de um sonho' ( publicado no blog do estimado amigo Buriti Filho - O TEMPO E O SONHO) Em 17..."

quarta-feira, 27 de abril de 2011

saberladino: M.MIRIM: UM DOS PRINCIPAIS ASSESSORES, COMO BOM MI...

saberladino: M.MIRIM: UM DOS PRINCIPAIS ASSESSORES, COMO BOM MI...: "Assessor sapiente - com alguns anos de planejamento - conhecedor do setor e, recentemente, galgado ao cargo maior do partido d..."

INSISTA NO SONHO.: LIÇÃO DE VIDA: RESPEITAR O DIREITO E COSTUME DOS O...

INSISTA NO SONHO.: LIÇÃO DE VIDA: RESPEITAR O DIREITO E COSTUME DOS O...: "(do pensador e corretor - Almir Toledo - que nos enviou...) Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chi..."

XADREZ e outras curiosidades: FOTOS DO PRIMEIRO TORNEIO DE XADREZ E DADOS E INSC...

XADREZ e outras curiosidades: FOTOS DO PRIMEIRO TORNEIO DE XADREZ E DADOS E INSC...: "II TORNEIO DE XADREZ OAB/CAASP - SÁBADO, DIA 30. INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS, GRATUITAS... XADREZ - EXPECTAT..."

saberladino: SABERLADINO ROMÂNTICO DO DISCOTECÁRIO CARLOS BOTE...

saberladino: SABERLADINO ROMÂNTICO DO DISCOTECÁRIO CARLOS BOTE...: "O nosso colega e amigo Carlos Roberto Botelho - que por algumas décadas militou no rádio am de Mogi Mirim - parte da década ..."

XADREZ e outras curiosidades: HISTÓRIA DO FUTEBOL: O SAUDOSO JOGADOR DIDI, o fol...

XADREZ e outras curiosidades: HISTÓRIA DO FUTEBOL: O SAUDOSO JOGADOR DIDI, o fol...: "O Cruzeiro - 12 de setembro de 1959 . Didi ..."

terça-feira, 26 de abril de 2011

INSISTA NO SONHO.: DETALHES E IMPORTANTES CONSELHOS À SUA SAÚDE...

INSISTA NO SONHO.: DETALHES E IMPORTANTES CONSELHOS À SUA SAÚDE...: "ESSE VALE MUITO A PENA LER... (útil mensagem, captada e nos enviada pelo sapiente amigo e colaborador Milton Carlos da Silveira - qu..."

saberladino: BLOG DE XADREZ TEM MAIS DE 200 ACESSOS NESTA TERÇA...

saberladino: BLOG DE XADREZ TEM MAIS DE 200 ACESSOS NESTA TERÇA...: "XADREZ e outras curiosidades 25/04/2011 21:00 – 26/04/2011 20:00 Visualizações de página de hoje 203 Visualizações de página de ontem 184..."

INSISTA NO SONHO.: XADREZ e outras curiosidades: XADREZ: MATE EM 4. ...

INSISTA NO SONHO.: XADREZ e outras curiosidades: XADREZ: MATE EM 4. ...: "XADREZ e outras curiosidades: XADREZ: MATE EM 4. O bebe da foto, foi registra... : '[problemasdexadrez] Mate em 4 ... De: Marcos Antonio..."

saberladino: MENTIRA, TEM PERNAS CURTAS E NÃO PULA NEM SEU AB...

saberladino: MENTIRA, TEM PERNAS CURTAS E NÃO PULA NEM SEU AB...: "@Cantodosaber cantodosaber 'Se desconfiarmos que alguém mente, finjamos crença: ele há-de torna..."

XADREZ e outras curiosidades: SABERLADINO - BLOG FAZ SUCESSO NO MUNDO; CONSTATE ...

XADREZ e outras curiosidades: SABERLADINO - BLOG FAZ SUCESSO NO MUNDO; CONSTATE ...: "saberladino Visualizações de página por país Brasil 10.314 Estados Unidos 1.083 Portugal 187 Canadá 121 Alemanha 109 Hungria 99 Coreia do ..."

saberladino: XADREZ e outras curiosidades: HISTÓRIA DO FUTEBOL...

saberladino: XADREZ e outras curiosidades: HISTÓRIA DO FUTEBOL...: "XADREZ e outras curiosidades: HISTÓRIA DO FUTEBOL: O SAUDOSO JOGADOR DIDI, o fol... : 'O Cruzeiro - 12 de setembro de 1959 ...."

XADREZ e outras curiosidades: HISTÓRIA DO FUTEBOL: O SAUDOSO JOGADOR DIDI, o fol...

XADREZ e outras curiosidades: HISTÓRIA DO FUTEBOL: O SAUDOSO JOGADOR DIDI, o fol...: "O Cruzeiro - 12 de setembro de 1959 . Didi ..."

CASA SIMPLES, NUM COND.DE MUITO VERDE, EM CARAGUÁ, TROCA-SE POR APTO.

CASA NUM CONDOMÍNIO SIMPLES, VALORIZAÇÃO RÁPIDA: CARAGUÁ, PRÓXIMO AO NOVO SHOPPING...



CARAGUÁ - TROCA COM TROCO - CASA POR APTO. ...


Caraguá - troca com troco - ainda hoje - CASA E EDíCULA, esta em acabamento, por apartamento no centro de Caraguá ou com vista para o mar. O imóvel fica num condomínio fechado - bairro PEGORELLI, PORTO NOVO, ONDE O VERDE IMPERA!
Maiores detalhes (19) 9858 4321 ou e-mail odinovaldo@yahoo.com.br -
A casa e edícula estão num condomínio fechado -perto das montanhas - PEGORELLI - PORTO NOVO - onde o verde impera e fica próximo do grande SHOPPING SERRAMAR.
Visão interna Visão interna

SERRAMAR PARQUE SHOPPING

O ponto de encontro do litoral norte.

INSISTA NO SONHO.: CASA NUM CONDOMÍNIO SIMPLES, VALORIZAÇÃO RÁPIDA: C...

INSISTA NO SONHO.: CASA NUM CONDOMÍNIO SIMPLES, VALORIZAÇÃO RÁPIDA: C...: "CARAGUÁ - TROCA COM TROCO - CASA POR APTO. ... Caraguá - troca com troco - ainda hoj..."

segunda-feira, 25 de abril de 2011

XADREZ e outras curiosidades: APTO. A VENDA NO CENTRO DE MOGI MIRIM: EDIFÍCIO DE...

XADREZ e outras curiosidades: APTO. A VENDA NO CENTRO DE MOGI MIRIM: EDIFÍCIO DE...: "APTO. PARA VENDA /TROCA NO CENTRO DE M.MIRIM: EDIFÍCIO CARTÃO POSTAL... Apto. de fino acabamento num edificío cart..."

ROSSI, ESTAÇÃO MOGIANA NA TV, INCOMODA A MAQUINISTA DA OUTRA COMPOSIÇÃO...

EFEITO 2012: Rossi Jr é acusado de fazer campanha na TELEVISÃO


Por Gabriela Zacariotto

O (Ministério Público) de Mogi Mirim ampliou as investigações sobre as relações entre Prefeitura e a SEC TV, a emissora de televisão local, com o objetivo de averiguar se, de fato, há uso político desse veículo de comunicação por parte da administração municipal. Para pôr mais “lenha na fogueira”, a vereadora Márcia Róttoli (PT) apresentou uma representação ao MP, acusando o programa “Estação Mogiana”, apresentado pelo chefe de gabinete, Gerson Rossi Júnior, de ser utilizado pela Prefeitura para fazer propaganda de obras do atual governo.
Para a petista, isso é fazer “propaganda política antecipada”, uma vez que, segundo Márcia, Rossi seria pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012. Ela comenta ainda que hoje, os principais contratos da SEC TV são com a Prefeitura e a Câmara, colocando ‘em cheque’ a função educativa da concessão do canal. Depois dessa denúncia, a promotora Cristiane Correa de Souza Hillal comentou que acrescentou os documentos encaminhados à investigação já em andamento sobre o uso da SEC TV pela Prefeitura.
No processo já é avaliado o uso político da emissora que teria autorização apenas para funcionar como um canal educativo. Também é investigado o fato do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) usar um espaço destinado a um programa pago com dinheiro municipal para criticar a mídia local.

Outro Lado

Em nota oficial encaminhada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, Rossi Júnior afirmou que o programa é uma produção independente, realizada por Reginaldo Bentlin, que acertou com a SEC TV a compra do horário. Segundo ele, o patrocínio da produção é da iniciativa privada e não tem nada haver com a Prefeitura Municipal. Além disso, ele garante que não há utilização de nenhum slogan da Prefeitura ou partidos.
Rossi disse que foi convidado a fazer reportagens externas na Zona Rural por ter vínculos familiares na região. “Eu (Gerson) sou cidadão mogimiriano e tenho liberdade para fazer outras atividades que não relacionadas à Prefeitura. Não devo ser censurado e ter a liberdade de expressão cerceada, pois não vivemos numa ditadura”, sublinhou. Rossi ainda criticou a atitude da vereadora ao apresentar a representação. “Repudio essa tentativa absurda da Márcia e, se ela trouxer algum dano moral ou econômico aos particulares ou a mim, terá que arcar com suas responsabilidades”, advertiu.

saberladino: GERSON ROSSI FAZ SUCESSO NA TV E TENTAM BARRAR SEU...

saberladino: GERSON ROSSI FAZ SUCESSO NA TV E TENTAM BARRAR SEU...: "EFEITO 2012: Rossi Jr é acusado de fazer campanha na TELEVISÃO Por Gabriela Zacariotto O (Ministério Públi..."

XADREZ e outras curiosidades: BRIGA POLÍTICA EM MOGI MIRIM PODE TIRAR BOM PROGRA...

XADREZ e outras curiosidades: BRIGA POLÍTICA EM MOGI MIRIM PODE TIRAR BOM PROGRA...: "EFEITO 2012: Rossi Jr é acusado de fazer campanha na TELEVISÃO Por Gabriela Zacariotto O (Ministério Públic..."

domingo, 24 de abril de 2011

saberladino: SAPIENTE HISTÓRIA DE AMOR...

saberladino: SAPIENTE HISTÓRIA DE AMOR...: "20 anos cego (envida pelo Flávio Turco André) Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos, morava em uma ..."

NO TRIBUTO DE MOGIANO E MOGIANINHO A TONICO E TINOCO: DESTINOS IGUAIS...

MOGIANO E MOGIANINHO NUM TRIBUTO A TONICO E TINOCO:CD PELA TOCANTINS, NAS MELHORES LOJAS DESDE DEZEMBRO DO ANO PASSADO...

Os meus grandes amigos Mogiano e Mogianinho - que no dia 8 de dezembro - às 2ohoo - estarão na CASA DE CULTURA - em Mogi Mirim - apresentando o seu mais recente CD - tributo a dupla coração do Brasil - onde a dupla gravarou grandes sucessos de tonico e tinco - pelo selo Tocantins.
A amostra do CD, foi levada para opinarmos - após ouvirmos, com muita atenção, destacamos algumas faixas - DESTINOS IGUAIS; RIO PEQUENO; MORENINHA LINDA; CARRO DE BOI; PÉ DE IPÊ, ETC
Na foto - fevereiro de 2005 - numa visita surpresa - acompanhados de outros violeiros - sob o comando do amigo Jaçana - apresentaram uma linda homenagem à nossa pessoa, num ambiente festivo, tudo bem preparado pela minha família e o pessoal do nosso escritório.
A foto foi num momento bem oportuno - já que à parede aparece nossa foto com a metade da idade que comemorávamos naquele dia.
Fica aqui nossos agradecimentos aos amigos MOGIANO E MOGIANINHO e convidamos aos apreciadores da música sertaneja, bem raiz, que ouçam e comprem o CD - TRIBUTO A TONICO E TINOCO...
Ouçamos Mogiano e Mogianinho numa interpretação p'ra matar saudades de quem gosta da música raiz - vejam as paisagens...Um pouco da história da dupla de irmãos: mogiano e mogianinho...Ótima interpretação dos irmãos Mogiano e Mogianinho neste sucesso da dupla coração do Brasil...

ECOLOGISTA ENTRE AS 5 VÍTIMAS DO CRIME NO PARANÁ...

Cinco homens foram assassinados ontem à noite num loteamento de chácaras na cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba (PR). Entre os mortos estão o ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Pinhais, Jorge Roberto Carvalho Grando, e seu irmão, Antônio Luis Carvalho Grando. A polícia realiza buscas por dois suspeitos.

Segundo o superintendente da delegacia de Piraquara, Marco Aurélio Furtado, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) ou vingança, mas não descarta a possibilidade de crime ambiental. Grando era ligado à uma ONG de preservação do leito do rio Iguaçu, e integrava a Associação Paranaense de Preservação Ambiental do Rio Iguaçu e Serra do Mar (APPAM).

Segundo o delegado, Grando implementava no local do crime um condomínio ecologicamente correto, com construções sustentáveis, e vendia lotes de terrenos no condomínio, o que poderia ter atraído os criminosos em busca de dinheiro. "Tudo leva a crer em latrocínio, pela forma como as vítimas foram executadas", disse Furtado. Ele acrescentou que os crimes podem estar relacionados ao reconhecimento dos assaltantes, que seriam pessoas do círculo de amizade das vítimas.

As outras vítimas são o empresário Gilmar Reinert, o agente penitenciário Valdir Lopes e Albino Silva. A Polícia Militar foi acionada a 1h14 da madrugada de hoje, pela esposa de Albino, que encontrou as vítimas com as mãos amarradas para trás com fios de energia elétrica, alvejadas na nuca, no lado de fora da residência. A polícia suspeita que três ou quatro pessoas cometeram o crime, pela forma como as vítimas foram rendidas. No local, foram encontradas munições de calibres 380, 45 e 40.

XADREZ e outras curiosidades: CRIME NUM COND. ECOLÓGICO NO PARANÁ: POLÍCIA TRABA...

XADREZ e outras curiosidades: CRIME NUM COND. ECOLÓGICO NO PARANÁ: POLÍCIA TRABA...: "Cinco homens foram assassinados ontem à noite num loteamento de chácaras na cidade de Piraquara, região metropolitana de Curitiba (PR). Ent..."

INSISTA NO SONHO.: A PIADA É DOS VELHINHOS, MAS A POSTAGEM É NOVA...

INSISTA NO SONHO.: A PIADA É DOS VELHINHOS, MAS A POSTAGEM É NOVA...: "DIVIDINDO TUDO (mais uma do arquivo do Ilson Bombarda - aquele que incentivava a prática do xadrez na sua sorvetiria em M.Mirim, donde ..."

sábado, 23 de abril de 2011

saberladino: SAPIÊNCIA DE UM PAI ESTRATEGISTA: LEIAM...

saberladino: SAPIÊNCIA DE UM PAI ESTRATEGISTA: LEIAM...: "Diálogo : (do importanto baú do Ilson Bombarda - grande representante e vendedor dos produtos da DIMEP) PAI - Escolhi uma ótima moça ..."

saberladino: SAPIÊNCIA DE UM PAI ESTRATEGISTA: LEIAM...

saberladino: SAPIÊNCIA DE UM PAI ESTRATEGISTA: LEIAM...: "Diálogo : (do importanto baú do Ilson Bombarda - grande representante e vendedor dos produtos da DIMEP) PAI - Escolhi uma ótima moça ..."

MARIDO OU PARCEIRO: MUITA ATENÇÃO NESSAS PALAVRAS...

(o experiente Ilson Bombarda - conhece tudo dos bons produtos da dimep - mandou-nos esses ensinamentos...)

11 - Expressões usadas pelas mulheres.... .e seus reais significados:

01 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.

02 - "5 minutos": Se ela está se arrumando significa meia hora.
Conotação adequada: "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

03 -"Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento.
Se você perguntar "o que está havendo?" e ela responder "Nada", prepare-se!

04 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer ...e não diga que também não sabe!

05 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".

06 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher.

"Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

07 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada".
(Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece" - ver tradução em seguida)

08 - "Esquece": É uma mulher dizendo "FODA-SE !!"

09 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma.
Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

10 -"Precisamos conversar!": Fodeu !!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda. Ou qualquer coisa pior como a relação continuar, mas...

11 - "Sabe, eu estive pensando..." : Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse...


ENQUANTO NOSSOS POLÍTICOS NÃO ENXERGAM A ECONOMIA DA FERROVIA: VAMOS RECORDANDO...

INSISTA NO SONHO.: CONTINUE COM O SONHO: QUEM TEM VAGINA, USANDO A SA...

INSISTA NO SONHO.: CONTINUE COM O SONHO: QUEM TEM VAGINA, USANDO A SA...: "(tirada do discípulo da arte de pensar - Buriti Filho - criador do internacional blog 'NOTÍCIA VARIADA' - que publicou esta... É assim, a..."

INSISTA NO SONHO.: MOGIANO E MOGIANINHO - MUSICALMENTE - TRIBUTO AOS ...

INSISTA NO SONHO.: MOGIANO E MOGIANINHO - MUSICALMENTE - TRIBUTO AOS ...: "MOGIANO E MOGIANINHO NUM TRIBUTO A TONICO E TINOCO:CD PELA TOCANTINS, NAS MELHORES LOJAS APÓS DIA 9/12/10 Os meus grandes amigo..."

sexta-feira, 22 de abril de 2011

saberladino: INVERSÃO DE VALORES: VERDADE DÁ PRISÃO NO E.U.A. "...

saberladino: INVERSÃO DE VALORES: VERDADE DÁ PRISÃO NO E.U.A. "...: "CONTINUE COM O SONHO: QUEM TEM VAGINA, USANDO A SAPIÊNCIA, CONTROLA A REGRA! (tirada do discípulo da arte de pensar - Buriti Filho ..."

INSISTA NO SONHO.: CONTINUE COM O SONHO: QUEM TEM VAGINA, USANDO A SA...

INSISTA NO SONHO.: CONTINUE COM O SONHO: QUEM TEM VAGINA, USANDO A SA...: "(tirada do discípulo da arte de pensar - Buriti Filho - criador do internacional blog 'NOTÍCIA VARIADA' - que publicou esta... É assim, a..."

saberladino: A VELHINHA - SAPIENTE - NÃO TEVE DÚVIDAS...(rir, s...

saberladino: A VELHINHA - SAPIENTE - NÃO TEVE DÚVIDAS...(rir, s...: "A VELHINHA PREFERE O INFERNO (do vasto arquivo do cunhado - Flávio Turco André) A velhinha morre e vai ao encontro de São Pedro. E..."

XADREZ e outras curiosidades: NADAL - NO SAIBRO E NA SUA TERRA - SEGUE IMBATÍVEL...

XADREZ e outras curiosidades: NADAL - NO SAIBRO E NA SUA TERRA - SEGUE IMBATÍVEL...: "Nadal vai à semi em Barcelona, aumenta série no saibro Rafael Nadal segue imba..."

XADREZ e outras curiosidades: ABRAHAM LINCOLN, SEMPRE ADMIRÁVEL, DÁ-NOS ESSE EXE...

XADREZ e outras curiosidades: ABRAHAM LINCOLN, SEMPRE ADMIRÁVEL, DÁ-NOS ESSE EXE...: "(captada pelo Flávio Turco André - seguidor e colaborador assíduo deste blog e do saberladino) Diferente de muitos pais de hoje... Ma..."

DILMA - A PRESIDENTE DO BRASIL EM AS 100 MAIS INFLUENTES DO MUNDO...

(obs. não votei nela - mas - pelo seu início de bom governo - tiro, com orgullho, meu boné pela sua sapiência na maioria das decisões... Além de ter consciência que o país e seu povo estão em primeiro lugar: governar em prol dos interesses da sua nação, administrar sem querer aparecer mais que o bem administrado - verdadeiro saberladino!)
"Abrimos espaço no rodapé desta inserção para sua opinião, desde que não seja anônima!"

A presidente Dilma Rousseff está entre as 100 personalidades mais influentes do mundo, segundo o ranking elaborado pela revista norte-americana Time. A lista inclui, além de chefes de Estado, artistas, ativistas, pesquisadores, e empresários.

O perfil da primeira presidente mulher brasileira é escrito pela ex-líder chilena Michelle Bachelet, para a qual Dilma oferece a “virtuosa combinação de sabedoria e convicção de que seu país necessita”.

Bachelet ainda lembra que a presidente lutou contra as forças militares durante a ditadura e “tem dedicado sua vida à construção de uma alternativa democrática para o desenvolvimento, igualdade social e direitos das mulheres”.

Na lista, também aparecem o economista norte-americano Joseph Stiglitz, o criador do Facebook Mark Zuckerberg, a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet e o presidente dos EUA, Barack Obama.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

saberladino: NESTOR FIGUEIREDO NOS ENVIOU ESTA PARA MATAR SAUDA...

saberladino: NESTOR FIGUEIREDO NOS ENVIOU ESTA PARA MATAR SAUDA...: "(lembramos, através desta postagem, o começo do blog 'xadrezdinobueno.blogspot.com' - onde temos este e vários outros excelentes vídeos do s..."

INSISTA NO SONHO.: LIVRO QUE LI E RELEIO: INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL...

INSISTA NO SONHO.: LIVRO QUE LI E RELEIO: INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL...: "Inteligência Multifocal Dr. Augusto Cury Inteligência Multifocal traslado do famoso blog NOTICIA VARIADA - visite-o... ..."

INSISTA NO SONHO.: LIVRO QUE LI E RELEIO: INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL...

INSISTA NO SONHO.: LIVRO QUE LI E RELEIO: INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL...: "Inteligência Multifocal Dr. Augusto Cury Inteligência Multifocal traslado do famoso blog NOTICIA VARIADA - visite-o... ..."

saberladino: CASA SIMPLES EM MOGI MIRIM POR SITINHO EM MINAS: T...

saberladino: CASA SIMPLES EM MOGI MIRIM POR SITINHO EM MINAS: T...: "TROCA-SE CASA EM MOGI MIRIM POR SÍTIO, COM CASA, EM MINAS... CONVERGINDO INTERESSE... Casal..."

XADREZ e outras curiosidades: ENXADRISTAS E SEGUIDORES: LEIAM A INTELIGÊNCIA MUL...

XADREZ e outras curiosidades: ENXADRISTAS E SEGUIDORES: LEIAM A INTELIGÊNCIA MUL...: "Inteligência Multifocal O texto a seguir é uma referência complementar do conteúdo “ Programação Mental ” ..."

saberladino: GARIBALDI: ÓTIMA RECEITA PARA SUA NOBRE PÁSCOA...

saberladino: GARIBALDI: ÓTIMA RECEITA PARA SUA NOBRE PÁSCOA...: "Seu prato para este feriado, FELIZ PÁSCOA 2011 ... De: Vinícola Garibaldi Para: Odinovaldo"

INSISTA NO SONHO.: ROBERTO CARLOS, UMA BOA IDEIA, 51 ANOS DE CARREIRA...

INSISTA NO SONHO.: ROBERTO CARLOS, UMA BOA IDEIA, 51 ANOS DE CARREIRA...: "Jotabê Medeiros - O Estado de S.Paulo Bossa-novi..."

saberladino: INSISTA NO SONHO.: SHOPPINGS: CONSTRUÇÕES ESTIMULA...

saberladino: INSISTA NO SONHO.: SHOPPINGS: CONSTRUÇÕES ESTIMULA...: "INSISTA NO SONHO.: SHOPPINGS: CONSTRUÇÕES ESTIMULADAS PELA PRÉ-SAL...... : 'Pré-sal estimula investimento em novos shoppings ..."

INSISTA NO SONHO.: SHOPPINGS: CONSTRUÇÕES ESTIMULADAS PELA PRÉ-SAL......

INSISTA NO SONHO.: SHOPPINGS: CONSTRUÇÕES ESTIMULADAS PELA PRÉ-SAL......: "Pré-sal estimula investimento em novos shoppings 23/12/2010 ..."

XADREZ e outras curiosidades: CINCO LIÇÕES PRIMORDIAIS PARA SER BOM ENXADRISTA.....

XADREZ e outras curiosidades: CINCO LIÇÕES PRIMORDIAIS PARA SER BOM ENXADRISTA.....: "( foto do final da década de 70, pça principal da cidade de Mogi Mirim - Odinovaldo Bueno - numa de suas palestras - divulgando a prática d..."

saberladino: PATERNIDADE PRESUMIDA: NOÇÕES ELEMENTARES...

saberladino: PATERNIDADE PRESUMIDA: NOÇÕES ELEMENTARES...: "O Artigo 1.597 do Novo Código Civil de 2002 dispõe no caput que os filhos concebidos na constância do casamento presumem filhos do marido...."

saberladino: PENHORA SOBRE MEAÇÃO SÓ OBTERÁ EMBARGOS SE PROVAR ...

saberladino: PENHORA SOBRE MEAÇÃO SÓ OBTERÁ EMBARGOS SE PROVAR ...: "Execução fiscal foi movida contra a empresa Empreendimentos Imobiliários Recreio LTDA e seu corresponsável tributário. A esposa do empres..."

quarta-feira, 20 de abril de 2011

XADREZ e outras curiosidades: MOGIMIRIANA NA INGLATERRA: FAZ FEIJOADA E SERVE-A,...

XADREZ e outras curiosidades: MOGIMIRIANA NA INGLATERRA: FAZ FEIJOADA E SERVE-A,...: "Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno 12 de abril às 08:45 ..."

saberladino: JOSÉ ALENCAR - MORRE O HOMEM - MAS FICA A GRANDE L...

saberladino: JOSÉ ALENCAR - MORRE O HOMEM - MAS FICA A GRANDE L...: "José Alencar (instrutiva crônica da nossa amiga Denyse Mokarzel - editada no jornal O POPULAR - da cidade de Mogi ..."

saberladino: CARAGUÁ - o cartão postal do litoral norte - COMPL...

saberladino: CARAGUÁ - o cartão postal do litoral norte - COMPL...: "Prestigie a programação deste feriado ... De: Caraguá 154 anos ... Exibir contato Para: odinovaldo@yahoo.com.br ..."

saberladino: POLÊMICA NA RELIGIÃO: PAPA COMPARA JESUS A SÓCRAT...

saberladino: POLÊMICA NA RELIGIÃO: PAPA COMPARA JESUS A SÓCRAT...: "Religião Papa Bento XVI compara Jesus a Sócrates em audiência Para pontífice, é possível admirar Sócrates, mas cristãos deve..."

saberladino: MAL E MAU - ACENTUANDO AS DIFERENÇAS...

saberladino: MAL E MAU - ACENTUANDO AS DIFERENÇAS...: "Diferença entre 'mal' e 'mau' Numa de suas provas, a FUVEST, que faz o vestibular da USP, Universidade de S..."

saberladino: MERDA - PASMEM - É A PALAVRA MAIS RICA DA NOSSA LÍ...

saberladino: MERDA - PASMEM - É A PALAVRA MAIS RICA DA NOSSA LÍ...: "(envaido pelo sapiente químico - Sérgio Roberto Vello - bom amigo - mas, com certeza, torce p'ro um time de MERDA... Ah - tá rindo, descob..."

terça-feira, 19 de abril de 2011

saberladino: CARAGUÁ - TROCA COM TROCO - CASA POR APTO. ...

saberladino: CARAGUÁ - TROCA COM TROCO - CASA POR APTO. ...: "Caraguá - troca com troco - ainda hoje - CASA E EDíCULA, esta em acabamento, por apartamento no centro de Caraguá ou ..."

INSISTA NO SONHO.: CERVEJA COM VIAGRA: REALIZANDO SONHO REAL...

INSISTA NO SONHO.: CERVEJA COM VIAGRA: REALIZANDO SONHO REAL...: "19/04/2011 19h04 - Atualizado em 19..."

saberladino: SABERLADINO ROMÂNTICO DO DISCOTECÁRIO CARLOS BOTE...

saberladino: SABERLADINO ROMÂNTICO DO DISCOTECÁRIO CARLOS BOTE...: "O nosso colega e amigo Carlos Roberto Botelho - que por algumas décadas militou no rádio am de Mogi Mirim - parte da década ..."

LAMPIÃO DE GÁS - morreu compositora - MAS A SAUDADE, NÃO...

(quem fez e viveu o grupo escolar em cidades pequenas - não cantou, em fila, essa linda melodia? "LAMPIÃO DE GÁS quantas saudades... da aurora da minha infância querida - do grupo escolar da velha GUAÍQUICA, hoje, ENGENHEIRO COELHO, ao lado da estação sorocabana... Como era tão bacana! Saudades da professoria - Maria Lúcia Brandão Chabregas - que me ensinou as primeiras letrinhas! Na cartilha - das inesquecíveis historinhas!)

Hoje - com pesar - quase meio século após muito cantar os versos de Zica Bergami - venho anunciar num dos blogs que tem enorme acesso em vários países do mundo - o falecimento da criadora dessa imortal obra de arte do cancioneiro popular: LAMPIÃO DE GÁS. Após ler a notícia - ouça a letra e melodia...- na voz da INEZITA BARROSO...

Morreu no último sábado em São Paulo, aos 97 anos, a compositora e artista plástica Zica Bergami, autora de uma das mais belas canções brasileiras, a nostálgica "Lampião de Gás".

Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE
Zica Bergami é autora de uma das mais belas canções brasileiras, a nostálgica 'Lampião de Gás'

Composta por Zica em 1957, a valsinha que cantava as saudades de uma São Paulo que ficou para trás com a modernização e o crescimento da metrópole virou sucesso nacional ao ser gravada por Inezita Barroso no ano seguinte. Desde então, foi regravada por inúmeros artistas. Mesmo com seu incontestável DNA paulistano, a canção se tornou um ícone da música caipira. O incentivo para procurar Inezita e gravar a música veio do poeta Guilherme de Almeida. Compôs mais de 30 canções.

Começando já com o refrão que a tornou inesquecível, "Lampião de gás, lampião de gás, quantas saudades você me trás..." a letra e melodia escritas por Zica descreve lugares, cenas e personagens de um centro da cidade ainda bucólico. Um endereço conhecido do Bom Retiro chega a ser citado no meio da canção, quando a letra fala "do sabugueiro grande e cheiroso, lá do quintal da rua da Graça." A rua foi seu endereço a partir dos cinco anos de idade.

Brinquedos e cirandas infantis, guloseimas de uma "vovozinha muito branquinha" e até uma provável paixão - platônica? - vão compondo um turbilhão melancólico de imagens queridas por todos. Mas nada supera a força poética da simples descrição do antigo sistema de iluminação da cidade: "Minha São Paulo, calma e serena, que era pequena mas grande demais, agora cresceu, mas tudo morreu, lampião de gás, que saudades me traz."

O saudosismo, a melancolia e a nostalgia seriam a principal matéria-prima da obra de Zica Bergami. Em outra pérola de seu cancioneiro Zica fala da saudade de um velho imigrante italiano que vendia batata doce pelas ruas da cidade, fazendo a alegria das crianças: "As três horas passava o batateiro, subindo a rua, cantando o dia inteiro. E eu corria com toda meninada para comprar batata doce assada. E o velhote sempre dizia que estava muito boa a batata que vendia... Ai que saudades do velho napolitano, que pelas ruas passava apregoando: 'patata assata o furno..." (ouça essa e outras canções no blog da Garoa)

Nascida na cidade de Ibitinga, no Interior do Estado, em 10 de agosto de 1913, Elisa Campiotti mudou-se para a capital aos 8 meses de idade. Filha dos italianos Primo Campiotti e de Ítala Olímpia Trombelli Campiotti, passou a estudar música já adulta, em 1938, incentivada pelo marido, o advogado Virgílio Bergami Filho, que a presenteou com um piano.

Com a mesma despretensão que começou a compor, passou a pintar. Recebeu o conselho de comprar nanquim e papel de desenho, após Ernestina Karmann ver um prato pintado por ela em 1960. Seus quadros de desenhos primitivos foram expostos no Brasil - pela primeira vez em uma exposição individual em 1965 - França, Portugal, Itália, Holanda, entre outros países. Alguns deles foram expostos também na Mostra Brasil 500 anos. Zica ganhou sete medalhas individuais por seus trabalhos no Brasil (ao todo foram 14) e outras premiações coletivas, inclusive internacionais. Em entrevista ao Museu da Pessoa, disse desconsiderar as medalhas de outros países por não saber se as recebeu por merecimento.

"Minha mãe nunca teve a pretensão de ganhar dinheiro com suas músicas e seus quadros. Fazia ambos por prazer", contou Silvia, única filha de dona Zica.

As canções da compositora estão reunidas em dois discos: "Zezé Freitas interpreta Zica Bergami", gravado em 1999, e "Zica Bergami - Salada de Danças", de 2000.

A missa de sétimo dia em memória da artista será realizada na segunda-feira, 25, na Igreja da Cruz Torta às 19 horas.

Ilustrando a saudade de todos... OUÇAMOS...


saberladino: TU E VOCÊ - TRATAMENTO QUE MUDA...

saberladino: TU E VOCÊ - TRATAMENTO QUE MUDA...: "(daquela que cuida da beleza das mulheres de Caraguá - com salão na galeria central - Alecsandra R.Zambon - que sabe muito e, com várias..."

sábado, 16 de abril de 2011

MINAS GERAIS, ÊTA TREM BOM, Sô! Este ESTADÃO É TUDO ISSO...clique Pedra Dourada!

A todos os apaixonados por Minas! (relíquia que já tinha postado - que nos foi enviada pelo amigão Djalma Loyola - do quisisana -Poços de Caldas - mas, agora, chega nos com fotos - pela sapiente seguidora - Maria Marli Ferraz e Santos)


Modéstia Mineira!!

Estava um amigo num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro ficou abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.

Vendo um jovem padre que passava pelo local foi perguntar razão daquela ostentação.

O padre então lhe disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se ele quisesse fazer uma ligação teria de pagar 100 dólares.

Ficou tentado com o trem porém declinou da oferta.

Continuando a viagem pela Itália encontrou outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntou a razão da existência e a resposta era sempre a mesma:

Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.

Depois da Itália, chegando ao Brasil, foi direto para Belo Horizonte. Ao visitar a nossa gloriosa Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem, ficou surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro.

Sob o telefone um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM OPARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).

Não agüentou e disse : Uai.... padre viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 25 centavos?

O Padre sorriu e disse ao meu amigo, você está em Minas Gerais. Aqui a ligação é local.

O PARAÍSO É AQUI.....















É isso aí uai!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

saberladino: CHIQUE: SEJA UMA CAMPEÃ ATRAVÉS DESTAS LIÇÕES...

saberladino: CHIQUE: SEJA UMA CAMPEÃ ATRAVÉS DESTAS LIÇÕES...: "SER CHIQUE – SEMPRE - GLÓRIA KALIL (colaboração da seguidora dos nossos blogs - Maria Marli Ferraz e Santos) ..."

INSISTA NO SONHO.: FEIJOADA NA INGLATERRA: FEIJÃO P'RA INGLÊS VÊ...

INSISTA NO SONHO.: FEIJOADA NA INGLATERRA: FEIJÃO P'RA INGLÊS VÊ...: "Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno 12 de abril às 08:45 ..."

SHOPPING PARA SUDESTE PAULISTA E PARTE DO SUL DE MINAS...

SHOPPING NA RODOVIA SP 340, KM 166,5: UM SONHO DOS CONSUMIDORES DA BAIXA MOGIANA PODE SER REALIZADO...

SHOPPING NO INTERIOR: PRIVILIGEADA ÁREA NA RODOVIA SP 340 VOLTA A DESPERTAR INTERESSE...


Localizada em ponto estratégico, ao lado de um dos maiores hoteis do interior paulista, Sol do Mogi, cercada por mais de duzentos alqueires de área verde, rio Mogi Mirim e reserva da internacional papers, tendo excelente frente para a pista sp 340 - que serve várias cidades do sudeste paulista e o rico sul de minas: pontencial para alguns milhares de consumidores.
A área chega a confrontar com o moderno porto seco e próxima a dois excelentes trevos.
O interesse pelo espaço, segundo seu dono, foi devido, em 1996, a empresa M..M.J, que construiu o mais moderno edifício do centro de Mogi Mirim, o residencial MANHATTAN, ter lançado o projeto do shopping MAIS, que depois. enviabilaizado pelo lançamento da construção do SHOPPING D.PEDRO - em Campinas, o maior da América do Sul.
O empresário, dono da área, voltou a ser procurado por empreendedores com visão à grande baixa mogiana. Tendo a devida cautela, já que a região vem sendo o polo dos envestimentos em condomínios verticais e horizontais e, após quinze anos do anterior projeto, que à época teve ótima aceitação em todo estado, esta estudando detalhadamente as propostas e disse estar aberto a outros grupos, inclusive aos chineses que estão chegando à região pela expansão do aeroporto de viracopos e o trem bala.
Ainda neste primeiro semestre ou após escolher a melhor proposta e examinar, detalhadamente, p'ra não se repetir os anúncios dos antigos shoppings que foram propagados entre as cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, e ciente que a região já comportava em 1996, conforme profunda pesquisa, contratada pela MMJ. promete nos fornecer maiores detalhes sobre a decisão deste empreendimento a ser incorporado à sua área localizada na rodovia SP 34O, ao lado do moderno conjunto Café Cantina, Tempêro Mineiro e moderníssimo Hotel Sol do Mogi.

INSISTA NO SONHO.: SHOPPING NA RODOVIA SP 340, KM 166,5: UM SONHO DOS...

INSISTA NO SONHO.: SHOPPING NA RODOVIA SP 340, KM 166,5: UM SONHO DOS...: "SHOPPING NO INTERIOR: PRIVILIGIADA ÁREA NA RODOVIA SP 340 VOLTA A DESPERTAR INTERESSE... ..."

XADREZ e outras curiosidades: MATE EM UM: TÃO FÁCIL, COMO EMPURRAR BÊBADO NA DES...

XADREZ e outras curiosidades: MATE EM UM: TÃO FÁCIL, COMO EMPURRAR BÊBADO NA DES...: "[problemasdexadrez] Mate em 1 ... De: Marcos Antonio Natal Gomes ... Exibir contato Para: problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br ..."

quarta-feira, 13 de abril de 2011

saberladino: CÂNCER DA PELE E RINS JÁ TEM VACINA...

saberladino: CÂNCER DA PELE E RINS JÁ TEM VACINA...: "Boa Notícia... Repassem ! (do casal de mestres sempre atendo aos bons acontecimentos - Maria do Carmo Fernandes Costa Porto e ..."

XADREZ e outras curiosidades: MATE EM 1: COLHER DE CHÁ; LÁ E.U.A., ERAM GÊMEAS....

XADREZ e outras curiosidades: MATE EM 1: COLHER DE CHÁ; LÁ E.U.A., ERAM GÊMEAS....: "[problemasdexadrez] Mate em 1...De:Marcos Antonio Natal Gomes ...Exibir contatoPara:problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br ..."

XADREZ e outras curiosidades: XADREZ: SHOW DE ATAQUE E DEFESA... VEJA E MEMORIZE...

XADREZ e outras curiosidades: XADREZ: SHOW DE ATAQUE E DEFESA... VEJA E MEMORIZE...: "[problemasdexadrez] Sem trégua ... De: Marcos Antonio Natal Gomes ... Exibir contato Para: problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br ..."

XADREZ e outras curiosidades: SABERLADINO - IGUAL ESTE BLOG - É MUITO ACESSADO N...

XADREZ e outras curiosidades: SABERLADINO - IGUAL ESTE BLOG - É MUITO ACESSADO N...: "saberladino (nosso blog - com sua colaboração - levando informações para o mundo... Vejam os países que acessam e reeditam algumas postagen..."

saberladino: GARIBALDI - UMA VINÍCOLA SEMPRE PREMIADA...

saberladino: GARIBALDI - UMA VINÍCOLA SEMPRE PREMIADA...: "Espumante Garibaldi Moscatel, recordista Nacional ... De: Vinícola Garibaldi ... Exibir contato Para: Odinovaldo Se não está vendo o e-ma..."

saberladino: JOSÉ ALENCAR: MORRE O HOMEM, FICA A FAMA...

saberladino: JOSÉ ALENCAR: MORRE O HOMEM, FICA A FAMA...: "Ex-frequentador da zona está a caminho da canonização... ... De: Nestor Figueiredo Não sei da veracidade, repassando... De freque..."

saberladino: TUDO PASSA: UMA DAS GRANDES VERDADES DA VIDA...

saberladino: TUDO PASSA: UMA DAS GRANDES VERDADES DA VIDA...: "Tudo Passa ... De: João Filho Para: odinovaldo@yahoo.com.br Tudo passa... Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um perg..."

INSISTA NO SONHO.: ZÉ ALENCAR AO CHEGAR NO CÉU...

INSISTA NO SONHO.: ZÉ ALENCAR AO CHEGAR NO CÉU...: "Chegada do José Alencar ao céu (enviada pela criativa seguidora dos blogs - deste - do saberladino.blogspot.com e xadrezdinobueno.blogspo..."

CBN - A rádio que toca notícia - Grandes Coberturas

CBN - A rádio que toca notícia - Grandes Coberturas

terça-feira, 12 de abril de 2011

MÚSICA SERTANEJA E PAISAGENS LINDAS...

Revendo as coisas boas da nossa terra: muita natureza, paisagens lindas e boa música sertaneja...
Convido nossos amigos saudosistas para curtirem as belezas do sertão. Quem tem por tradição, recordar com emoção, o bom tempo da aurora da nossa infância querida, jamais esquecida! Ouça, na voz suave, do amigo Sérgio Reis essa linda melodia... ASSIM QUE É O MEU SERTÃO...

ÁGUA - LÍQUIDO PRECIOSO À SAÚDE HUMANA...

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA NA SAÚDE HUMANA...

Foto: Thinkstock/Getty Images

Rabanete: um dos alimentos campeões em água

Água é essencial para o bom funcionamento do organismo, manutenção da temperatura corporal e até para beleza. “Devemos ingerir de 1,5 a 2 litros de líquidos por dia, por meio da ingestão de água, água de coco, sucos ou chás. Essa quantidade pode variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa, a prática de atividades físicas, temperatura do ambiente e tipos de alimentos ingeridos”, diz a nutricionista Bruna Murta, da Rede Mundo Verde.

Você acha difícil andar com uma garrafinha por aí? Pois saiba que certos alimentos podem contribuir para sua boa hidratação. “A quantidade de líquido pode diminuir de acordo com a ingestão de alimentos com alto teor de água”, explica a nutricionista.

A ideia, então, é acrescentar ao cardápio frutas, verduras e legumes crus, naturalmente ricos em água. Esses alimentos hidratam e facilitam o trabalho dos rins, que eliminam a retenção de líquidos com eficiência.

Entre eles estão alface (95% de água), chuchu (95%), pepino (95%), rabanete (95%), nabo (94%), tomate (94%), couve-flor (92%), melancia (92%), melão (90%), abacaxi (87%), maçã (86%), cenoura (86%), goiaba (86%), clara de ovo (75%), banana (74%).

Leia mais sobre água:

Água de malhar
Beber água guardada por muito tempo: pode?
Os benefícios da água termal

Além de contribuir com a hidratação eles têm poucas calorias, colaborando para manutenção da boa forma. E o melhor: os alimentos com grande quantidade de água podem ajudar a combater a celulite.

Um estudo realizado pelo dermatologista americano Howard Murad, autor do livro A Solução para Celulite, diz que hidratação é importante para tratar o problema. Mas, mais eficaz do que beber oito copos de água por dia, seria a ingestão desses alimentos.

Isso porque, segundo o especialista, as células são capazes de absorver melhor a água contida nos alimentos, principalmente aqueles ingeridos crus, como frutas e verduras. Assim, com o organismo bem hidratado, o problema que atormenta as mulheres seria minimizado.

saberladino: CHIARELLI - CERÂMICA DE MOGI GUAÇU - PODE TER FALÊ...

saberladino: CHIARELLI - CERÂMICA DE MOGI GUAÇU - PODE TER FALÊ...: "Acionistas dão ultimato à Chiarelli antes de pedir falência da ..."

XADREZ e outras curiosidades: KASPAROV - MUITA VERDADE SOBRE O MILENAR XADREZ......

XADREZ e outras curiosidades: KASPAROV - MUITA VERDADE SOBRE O MILENAR XADREZ......: "Entrevista Kasparov para a Revista Veja Edição 1868 . 25 de agosto de 2004 Nos últimos dezenove anos, ninguém roubou do russo Garry Kaspar..."

I.R. SOBRE LUCRO IMOBILIÁRIO...

Informação pagamento de imposto - Lucro Imobiliário
...
De:
João Filho
Para:odinovaldo@yahoo.com.br
Cc:localizeimoveis@yahoo.com.br

(enviado pelo Buriti Filho - bons negócios com o PAI DO IMÓVEL - (19) 3806 3830)

Algumas situações em que você, ou seu cliente estão isentos do pagamento de Imposto”

Diariamente em todo o território nacional, ocorrem inúmeras operações imobiliárias. Entretanto, boa parte das pessoas não sabe que ao vender um imóvel, ou direito a ele relativo, pode estar sujeito ao pagamento de Imposto de Renda, diferente daquele que é recolhido anualmente, entre março e abril de cada ano – mas no mês subseqüente à alienação (ou venda) do bem. Vamos esclarecer que o Imposto de Renda, na verdade, só é devido quando existe o que se chama – ganho de capital. Em outras palavras, você só precisa pagar imposto de renda se vender o bem por um valor maior do que pagou por esse mesmo bem, à época de aquisição.

Nem sempre é preciso recolher imposto sobre o ganho de capital auferido, já que existem situações em que a Receita Federal isenta o contribuinte desse pagamento. Perante a legislação tributária, por exemplo, as indenizações são rendimentos isentos. Nesse contexto, a Receita Federal isenta do pagamento de imposto sobre ganho de capital devido à indenização da terra nua por desapropriação para fins de reforma agrária (conforme disposto no § 5º do art. 184 da Constituição Federal de 1988), e indenização por liquidação de sinistro, furto ou roubo ao objeto segurado.

Está isento de pagamento a alienação por valor igual ou inferior a R$ 440.000,00, do único bem imóvel que o titular possua, individualmente, em condomínio ou em comunhão, independentemente de se tratar de terreno, terra nua, casa ou apartamento, ser residencial, comercial, industrial ou de lazer, e estar localizado em zona urbana ou rural, desde que não tenha efetuado, nos últimos cinco anos, outra alienação de imóvel a qualquer título, tributada ou não, sendo o limite considerado em relação: (1) à parte de cada condômino ou co-proprietário, no caso de bens possuídos em condomínio, inclusive na união estável; (2) ao imóvel possuído em comunhão, no caso de sociedade conjugal.

Também está isenta do pagamento de imposto sobre ganho de capital a venda dos imóveis que foram adquiridos até 1969. O ganho de capital auferido nos casos de permuta de unidades imobiliárias em que não é feito pagamento de diferença em dinheiro também está isento de Imposto de Renda.

A partir de 16 de junho de 2005, com a edição da Medida Provisória nº 252 (chamada MP do Bem), que foi regulamentada em 21 de novembro de 2005, pela Lei nº 11.196, o ganho auferido por pessoa física residente no país na venda de imóveis residenciais, desde que o alienante, no prazo de até 180 dias contado da celebração do contrato, aplique o produto da venda na aquisição de imóveis residenciais localizados no país. A opção pela isenção de que trata este item é irretratável e o contribuinte deverá informá-la no respectivo “Demonstrativo da Apuração dos Ganhos de Capital da Declaração de Ajuste Anual”.

Preste atenção numa coisa:
· No caso de venda de mais de 1 (um) imóvel, o prazo de 180 (cento e oitenta) dias será contado a partir da data de celebração do contrato relativo à primeira operação.
· A aplicação parcial do produto da venda implicará tributação do ganho proporcionalmente ao valor da parcela não aplicada.
· No caso de aquisição de mais de 1 (um) imóvel, a isenção de que trata este item aplicar-se-á ao ganho de capital correspondente apenas à parcela empregada na aquisição de imóveis residenciais.
· O contribuinte somente poderá usufruir do benefício de que trata este item 1 (uma) vez a cada 5 (cinco) anos, contados a partir da data da celebração do contrato relativo à operação de venda com o referido benefício ou, no caso de venda de mais de 1 (um) imóvel residencial, à 1ª (primeira) operação de venda com o referido benefício.
· Na hipótese de venda de mais de 1 (um) imóvel, estarão isentos somente os ganhos de capital auferidos nas vendas de imóveis residenciais anteriores à primeira aquisição de imóvel residencial.

Relativamente às operações realizadas a prestação, aplica-se a isenção, observada as condições precedentes:
I – nas vendas a prestação e nas aquisições à vista, à soma dos valores recebidos dentro do prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contado da data da celebração do primeiro contrato de venda e até a(s) data(s) da(s) aquisição (ões) do(s) imóvel(is) residencial(is);
II – nas vendas à vista e nas aquisições a prestação, aos valores recebidos à vista e utilizados nos pagamentos dentro do prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contado da data da celebração do primeiro contrato de venda;
III – nas vendas e aquisições a prestação, à soma dos valores recebidos e utilizados para o pagamento das prestações, ambos dentro do prazo de 180 (cento e oitenta) dias, contado da data da celebração do primeiro contrato de venda.

Não integram o produto da venda, para efeito do valor a ser utilizado na aquisição de outro imóvel residencial, as despesas de corretagem pagas pelo alienante.

Considera-se imóvel residencial a unidade construída em zona urbana ou rural para fins residenciais, segundo as normas disciplinadoras das edificações da localidade em que se situar.

A isenção aplica-se, inclusive:
I – aos contratos de permuta de imóveis residenciais;
II – à venda ou aquisição de imóvel residencial em construção ou na planta.

A isenção não se aplica, dentre outros:
I – à hipótese de venda de imóvel residencial com o objetivo de quitar, total ou parcialmente, débito remanescente de aquisição a prazo ou à prestação de imóvel residencial já possuído pelo alienante;
II – à venda ou aquisição de terreno;
III – à aquisição somente de vaga de garagem ou de boxe de estacionamento.

A MP do Bem também alterou o fator redutor, que é aplicado no cálculo do ganho de capital auferido com a venda de imóveis. Vale notar que o fator já era adotado na venda de imóveis adquiridos entre o período de 1969 e 1988. Nesses casos, o fator varia de 100% para imóveis adquiridos em 1969 e até 5% para imóveis comprados em 1988.

Como funciona o fator? – Por exemplo: se na venda de um imóvel comprado em 1988 o ganho de capital auferido foi de R$ 100.000,00, o que o fator redutor faz é diminuir esse montante em 5%, de forma que o ganho de capital reduz para R$ 95.000,00. Saiba que esse percentual de redução é automaticamente calculado pelo programa suporte de ganho de capital, e não precisa ser preenchido pelo contribuinte.

O que mudou com a MP? – Com a edição da MP do Bem, o fator redutor passou a ser aplicado também sobre imóveis mais novos. Pela MP, o fator aplicado será de 0,35% a.m., ou 4,20% a.a., em que o bem permaneceu sob propriedade do vendedor, desde que este cálculo não ultrapasse a data de janeiro de 1996.

Assim, por exemplo, um imóvel adquirido em junho de 2002 por R$ 100.000,00 e que foi vendido em junho de 2007 por R$ 175.000,00 não recolhe imposto sobre R$ 75.000,00. É sobre a diferença entre o valor corrigido (R$ 123.000,00) e o valor de venda (R$ 175.000,00) que o imposto é calculado. Na prática isso permite reduzir o imposto inicialmente devido de R$ 11.250,00 (ou 15% de R$ 75.000,00) para R$ 7.800,00 (ou 15% de R$ 52.000,00).

Uma situação bastante comum ocorre nos casos em que o bem ou direito não pertence a uma única pessoa, mas sim a um grupo de pessoas. Como calcular, por exemplo, o ganho com a venda de um imóvel que pertence a mais de uma pessoa. Nesse caso, o tratamento tributário vai depender de como a posse do bem é compartilhada.

No caso de bens possuídos em condomínio, o que inclui os casos de união estável, o valor da venda é calculado de acordo com a parcela pertencente a cada condômino ou co-proprietário. No caso de união estável, essa parcela é fixada em 50%.

Assim, no caso de imóvel possuído em condomínio, cada um dos condôminos está isento do recolhimento do imposto, desde que a sua parte não supere o teto de R$ 440.000,00.

O mesmo já não acontece nos casos em que os bens são possuídos em comunhão. Esse é o caso, por exemplo, das sociedades conjugais, que são estabelecidas entre casais e cujos termos variam de acordo com o regime do casamento. Nesses casos, o teto de isenção não é baseado na parte que pertence a cada um dos cônjuges, mas sim ao valor do bem como um todo.

Por fim, saiba também que o montante investido com benfeitorias realizadas no imóvel, podem ser incorporados ao valor do mesmo para cálculo do ganho de capital, ou seja, o que você fez com melhorias, tais como – reformas, aumento de área construída, acessórios fixos como armários embutidos – troca de materiais – inclusive, mão-de-obra, são computados, desde que tudo isso seja documentalmente comprovado, isto é, notas fiscais, recibos válidos, etc. Portanto, a partir de agora seja cauteloso com as benfeitorias realizadas em seu imóvel, e trate de documentar-se, pois isso lhe trará muitos dividendos no futuro. Se você for muito cuidadoso, registre também os valores pagos com impostos e taxas referentes ao registro do imóvel, pois isso também justifica e aumento no valor do bem ao longo dos anos, servindo para diminuir o ganho de capital no montante da venda. A despesa de corretagem paga ao corretor pela intermediação na aquisição do imóvel pode integrar o custo de aquisição, desde que o adquirente tenha suportado o ônus. (Art. 17, I, “c” do IN SFR nº 84/2001).

É bom comentar que estamos analisando as variáveis de isenção de ganho de capital de maneira simples. Este tema é bem complexo e cada caso requer atenção especial para sua situação. Aconselhamos procurar um especialista da área tributária quando pensar em fazer uma operação imobiliária – notadamente se você estiver na condição de vendedor.

Infelizmente, muitos profissionais que atuam na área imobiliária, não possuem conhecimento dessa matéria, ou a possuem de maneira superficial, fazendo com que haja alguns equívocos desagradáveis. (Na verdade, ser especialista neste tema não é papel do corretor de imóveis). Alguns que possuem conhecimento dessa matéria são agraciados de bom saber.

No Site da Receita Federal, você encontra o programa “Ganho de Capital”, podendo fazer um download para sua máquina gratuitamente, e lhe ajudará em muito na compreensão desse tema. Caso queira baixar o programa acesse: www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/GanhoCapital/2009/GCapital/programa2009.htm, escolha a opção “Cópia no Disco Rígido” e siga as instruções.

Bons negócios
Laércio Galdino
Este e outros artigos você encontra no Site: www.laerciogaldino.com.br
Fale Conosco: contato@laerciogaldino.com.br
Principal fonte de pesquisa: Receita Federal

XADREZ e outras curiosidades: TEOREMA DE PITÁGORAS APRESENTADO POR UM ENXADRISTA...

XADREZ e outras curiosidades: TEOREMA DE PITÁGORAS APRESENTADO POR UM ENXADRISTA...: "(trocadilho que o criativo enxadrista - Odir Buscariolli - conta...) O teorema de Pitágoras SE A GENTE CONHECESSE ESSA 'HISTORI..."

saberladino: TUDO PASSA: UMA DAS GRANDES VERDADES DA VIDA...

saberladino: TUDO PASSA: UMA DAS GRANDES VERDADES DA VIDA...: "Tudo Passa...De:João Filho Para:odinovaldo@yahoo.com.br .hmmessage p { margin: 0px; padding: 0px; }body.hmmessage { font-size: 10pt; font..."