segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

IMPORTANTE SABER: BRAQUITERAPIA - câncer de Próstata - a cura!

BRAQUITERAPIA - Câncer de Próstata (excelente colaboração do sapiente Milton Carlos da Silveira - que com esta atenção poderá salvar muitas vidas...)

Por favor, leia com atenção ou repasse este depoimento, repassando...

Prezados.

Meu nome é Paulo da Luz, tenho 55 anos de idade, sou Técnico de Segurança Sênior, lotado na PETROBRAS/ENGENHARIA/IEGA/LAQSMS, morando em Balneário Camboriu/SC e trabalhando no Rio de Janeiro/RJ.
Sempre levei uma vida saudável, sem vícios, praticando esportes e controlando a alimentação - muita salada, frutas, verduras, evitando frituras, gorduras, embutidos, conservantes, refrigerantes etc.

O relato que segue visa esclarecer e orientar sobre o Procedimento BRAQUITERAPIA DE PRÓSTATA COM IMPLANTE DE SEMENTES RADIOATIVAS para o tratamento efetivo do Câncer de Próstata.

A partir dos 50 anos de idade, durante a realização anual dos exames periódicos, também devemos medir o índice de PSA, realizar a Ultrassonografia abdominal total e consultar o Urologista, onde ocorre o toque retal.
Todos os meus exames de ultrassonografia e toque sempre tiveram resultados normais, embora os valores dos últimos PSA foram um pouco elevados, a saber: 29/07/2008: 2,87 e 13/08/2009: 3,62.
A partir deste último índice, fui ainda mais rigoroso com a alimentação, julgando que reduziria o índice do PSA ao consumir bastante tomate, beterraba, grãos, enfim tudo que diziam ser bom para a próstata.
Infelizmente os conseguintes exames de PSA que realizei nos dias 23/10/2009: 3,40 e no dia 08/02/2010: 3,56 não foram muito otimistas, embora ainda posicionados dentro da faixa tolerável informada pelos laboratórios que é de 4,00.

Levei os resultados ao urologista no Rio de Janeiro, que me examinou e embora constatando que a próstata estava normal, solicitou uma biópsia.

E no dia 13 de julho de 2010 o médico urologista do RJ, com base no resultado da biópsia, me informou que eu tinha CÂNCER DE PRÓSTATA e que devia me submeter à cirurgia o mais breve possível - dentro de um mês.
E na cirurgia, não teria como preservar os feixes vásculos nervosos, IMPOSSIBILITANDO DEFINITIVAMENTE A EREÇÃO, DE FORMA IRREVERSÍVEL, e que TALVEZ, com o tempo, A INCONTINÊNCIA URINÁRIA PODERIA DEIXAR DE OCORRER.
Enquanto falava, ele prescrevia e me passava diversas receitas de exames pré-operatórios.

Neste momento perdi totalmente o prumo. Estava em um local distante de casa, longe da família e sem saber o que fazer e/ou pra onde ir. Depois de tanta dedicação ao trabalho e próximo do momento de curtir a merecida aposentadoria, surge uma doença deste nível para mudar totalmente nossos planos.

Com minha família distante, foi no meu gerente que obtive o primeiro amparo, naquele dia mesmo, sucedido pelos demais colegas de trabalho, inclusive alguns lotados em órgãos de Santa Catarina.
O apoio da minha família, especialmente minha mulher e meus filhos foram fundamentais, mas foi na crença do poder de Deus que dia após dia, obtinha persistência para transpor os obstáculos que surgiam.

Os demais exames atestaram que o "problema" estava ainda na sua fase inicial e localizado, já que a descoberta foi precoce.

Assim, durante as várias consultas realizadas, com Urologistas do Rio de Janeiro, Paraná e de Santa Catarina, descobrimos que a garantia de cura era de 100% pelos vários métodos convencionais, onde a próstata é inteiramente extirpada, seja na Cirurgia Radical; com Vídeo, ou Robótica.
Entretanto, nenhuma delas assegurava e/ou garantia a não ocorrência de seqüelas, especialmente a Perda de Ereção e a Incontinência Urinária.

Então faltava aquele porto seguro! Onde ir? Quem é o papa do assunto? Qual a melhor técnica que alem de garantir 100% de cura, não deixaria seqüelas irreversíveis?

Foi quando soube de um colega em São Francisco do Sul-SC que teria a pouco mais de 2 anos, se submetido à BRAQUITERAPIA DE PRÓSTATA COM IMPLANTE DE SEMENTES RADIOATIVAS, com quem conversei logo que possível, por telefone e que estava muito bem, sem qualquer tipo de seqüelas.
Neste momento, convencido que se tratava de uma técnica eficiente e menos invasiva, decidi me submeter a este tipo de procedimento.

Devidamente orientado pelo colega e amigo Dr. Emano Guimarães Neto, busquei os recursos de última geração do Hospital A.C.Camargo em São Paulo-SP, na pessoa do Dr. Antonio Cássio Assis Pellizzon - Chefe do Serviço de Braquiterapia do Hospital desde o ano de 1997 e introdutor da Técnica de Braquiterapia de Alta Taxa de Dose para tumores da próstata no Brasil.

A BRAQUITERAPIA DE PRÓSTATA COM IMPLANTE DE SEMENTES RADIOATIVAS consiste no implante de sementes de iodo na próstata, visando à destruição das células doentes. O implante não requer incisão cirúrgica, apenas anestesia da cintura para baixo, quando agulhas finas transportadoras das sementes, são introduzidas na próstata através do períneo (espaço entre o ânus e a bolsa escrotal). Ao atravessarem a próstata, essas agulhas se tornam visíveis ao exame de ultrassom transretal. O nº de agulhas e sementes requeridas varia de acordo com o tamanho da próstata. O procedimento tem duração de 1 a 2 horas e é feito no Centro Cirúrgico do setor de Radioterapia do próprio Hospital .
As sementes radioativas usadas na braquiterapia da próstata emitem radiação em dose elevada e confinada somente à próstata permitindo poupar os tecidos circunvizinhos sadios, como o reto e a bexiga. As sementes são do tamanho de um grão de arroz e uma vez colocadas não precisam ser retiradas.
Este procedimento tem cobertura pela AMS da PETROBRAS, sob código 96.01.110.6 e SÓ PODE SER REALIZADO NO ESTÁGIO INICIAL DA DOENÇA.

Depois de algumas idas e vindas, minha internação no Hospital A.C.Camargo ocorreu no dia 14/09/2010, o procedimento foi realizado na manhã do dia seguinte, pelo próprio Dr. Cássio, e minha alta, já sem sonda, urinando normalmente e sem qualquer tipo de seqüelas ocorreu no dia 16/09/2010.

A PETROBRAS nos deu todo o apoio, através da Assistência Social e do Setor Médico, tanto do Rio de Janeiro como de Santa Catarina, bem como pelas próprias Gerências do LAQSMS e da IEGA.

Retornei ao trabalho já no dia 27/09/2010, menos de 2 semanas após o procedimento. Minha recuperação está sendo excelente!

Finalizo este depoimento com a expectativa de ter esclarecido sobre um novo método de cura para uma doença que nos preocupa, e de ter despertado um pouco mais, para os cuidados com a manutenção da nossa saúde, inclusive realizando todos os exames recomendados, dentre eles os índices de PSA e toque retal, de forma a se diagnosticar precocemente eventuais doenças, viabilizando assim, a sua cura, sem sequelas.


Grande abraço, com Deus!


Esta mensagem tem classificação de natureza Pública, ou seja, pode ser retransmitida, sem ressalvas; e se caso houver alguma dúvida e/ou necessidade de mais esclarecimentos, não se acanhe em me contatar.


Paulo da Luz
Técnico de Segurança Sênior
Matrícula 770.115-1
Rota 817-6212
Externo 21 3212-6212
Celular 21 7565-5983


Hospital A.C.Camargo (Hospital do Câncer)
Rua Prof. Antonio Prudente, 211
Liberdade - São Paulo-SP
CEP: 01509-900
Telefone: 11 2189-5000 / 5104 / 5105
Site:
WWW.accamargo.org.br


Dr. Antonio Carlos Assis Pellizzon
CRM 59714
Médico Chefe do Dpto. De Radioterapia e Braquiterapia do Hospital A.C.Camargo
Email:
acapellizzon@hcancer.org.br

XADREZ e outras curiosidades: FINAIS COM ARTE: XADREZ SHOW; EXERCITAR O PENSAMEN...

XADREZ e outras curiosidades: FINAIS COM ARTE: XADREZ SHOW; EXERCITAR O PENSAMEN...: "[problemasdexadrez] Para pensar...De:Marcos Antonio Natal Gomes ...Exibir contatoPara:problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br ..."

SABER NUNCA OCUPOU LUGAR - MAS FAZ VOCÊ OCUPAR...

R E P A S S A N D O! IMPRESSIONANTE! (da experiente contadora de Santos - Ivanilde Alves dos Santos)

LEIAM PORQUE É MUITO IMPORTANTE !!!

Novo golpe em restaurante de comida por kg!

RESTAURANTES POR KG (mais uma tentativa de golpe!)

As metodologias dos seqüestradores cada vez assustam mais.

Já recebi em minha delegacia 3 casos idênticos de assaltos à pessoas que, repentinamente, após o almoço começaram a passar mal.

Após estudo, através de minuciosos testes químicos, descobrimos qual é o novo golpe:

O seqüestrador entra no restaurante, a sua frente na fila, e, ao retirar o prato da pilha de pratos, discretamente ele põe um pó transparente no próximo prato, que é o que você irá retirar.

Ao colocar sua comida, ela é misturada com o pó e vai para seu organismo, e após 30 minutos há uma queda de pressão devido a grande quantidade deClH3O4(CloretoHidroxidante) presente no pó.

E, no momento que há seu desmaio o seqüestrador (que estava te seguindo) se identifica como parente e diz a todos que isso é normal com esta pessoa (a vítima...) , e que ela logo irá se recompor...

Ao acordar, você estará em um cativeiro e só será liberado após eles limparem todas as suas contas.

Por isso estamos alertando:

EM HIPÓTESE NENHUMA PEGUE O PRIMEIRO PRATO DA PILHA DE PRATOS DOS RESTAURANTES FAST FOODS.

Envie esta noticia a todos as pessoas próximas para que eles não caiam nesta nova modalidade de golpe.

JORGE ALVES ROMÃO
DELEGADO SECCIONAL LAPA
RG: 14.356.942

XADREZ e outras curiosidades: JOGAR FINAIS: ARTE IMPORTANTE, BOM TREINO!

XADREZ e outras curiosidades: JOGAR FINAIS: ARTE IMPORTANTE, BOM TREINO!: "[problemasdexadrez] Apuros...De:Marcos Antonio Natal Gomes ...Exibir contatoPara:problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br ..."

domingo, 27 de fevereiro de 2011

XADREZ e outras curiosidades: SIMULTÂNEAS E SUAS IDEIAS: UMA BOA POLÊMICA...

XADREZ e outras curiosidades: SIMULTÂNEAS E SUAS IDEIAS: UMA BOA POLÊMICA...: "Jogar xadrez já não é tarefa tão simples. Imagine então jogar xadrez com mais de um adversário? Em meio às estratégias, táticas e técnicas ..."

XADREZ e outras curiosidades: PIADA DE ÁRABE, TÁ MAIS P'RA MANOEL!!!

XADREZ e outras curiosidades: PIADA DE ÁRABE, TÁ MAIS P'RA MANOEL!!!: "(enviada pela seguidora do berço da amizade - cidade de Artur Nogueira - Rosana Fernandes) E-MAIL DE UM ESTUDANTE ÁRA..."

XADREZ e outras curiosidades: IMAGEM E PIADA COM FIM DO SEXO...

XADREZ e outras curiosidades: IMAGEM E PIADA COM FIM DO SEXO...: "UM DIA O SEXO ACABA.....Aproveite já!!!!!!!!!!!!!! A ..."

XADREZ e outras curiosidades: MATE EM 1: O CAVALO AJUDA MUITO... COM O SEGUNDO, ...

XADREZ e outras curiosidades: MATE EM 1: O CAVALO AJUDA MUITO... COM O SEGUNDO, ...: "[problemasdexadrez] Mate em 1...De:Marcos Antonio Natal Gomes ...Exibir contatoPara:problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br ..."

ARTISTA MOGIMIRIANA AGRADECE O APOIO E A MÍDIA ESPECIALIZADA...

Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno
Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno25 February 2011 at 17:37
Meu site artístico oficial na Internet é:
http://www.facebook.com/l/dd212ZiPXm4k5mwFVhJuyWr63FQ/www.artmajeur.com/artebrasil

Nao sei se voce soube, mas recentemente (em Novembro passado) um de meus quadros foi nomeado para receber um dos maiores premios artísticos aqui da Áustria. Para mim foi o ápice da minha carreira artística.... muita gente participa do concurso e pouquíssimos sao nomeados por um juri do mais alto nível aqui na Áustria, entao só de ter sido nomeada já foi uma honra imensurável para mim. Nao ganhei o premio final, mas meu nome está gravado lá entre os 30 que foram nomeados! O quadro nomeado chama-se "Schrei nach Liebe" ( Grito por amor) - veja aqui nesse Link:
http://www.facebook.com/l/dd2122NshKyTk1HsggOCWOXpwzA/www.artmajeur.com/?go=artworks/display_mini_gallery&login=artebrasil&mini_gallery_id=1151981&artist_id=30445&image_id=5078920&disp_m=normal&serie=1
(faz parte da minha série entitulada BLACK AND WHITE)

Após vários mogimirianos e amigos tomarem conhecimento da importância que a arte da Rosãngela representa na europa, houve muita manifestação da mídia especializada no Brasil.
Segue o agradecimento da artista a todos que acompanham o seu sucesso:-Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno Muito obrigada Dino!!! Pois é... eu nunca deixei de sonhar, talvez por isso tenha conseguido tudo o que consegu até agora. Acima de tudo acho que devemos sempre acreditar em nós mesmos e no que somos capazes. Para mim nao existe barreiras e nao existe o impossível. Existe sim é a vontade de querer alguma coisa e ir atrás dela. Sempre digo aos meus filhos: do nada nao vem nada. Há que fazer algo, ir atrás, lutar... e nunca deixar de sonhar, pois quem nao sonha nao vive.

XADREZ e outras curiosidades: XADREZ NA PRÁTICA: CÁLCULO NÃO EXATO, PARTIDA PERD...

XADREZ e outras curiosidades: XADREZ NA PRÁTICA: CÁLCULO NÃO EXATO, PARTIDA PERD...: "[problemasdexadrez] Quase perfeito...De:Marcos Antonio Natal Gomes ...Exibir contatoPara:problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br ..."

HOMENAGEM AO POETA GOIÁ: POENTE DA VIDA...

Seguindo a nossa linha de realce à musica que retrata as belezas do sertão. Vamos, nas vozes de Cesar Menotti e Fabiano - POENTE DA VIDA - prestar uma homenagem ao saudoso Goiá - que quem o conheceu e tomou conhecimento de suas obras, vai entender muito bem esta letra... Dando sequência a este nosso objetivo: o de realçar os compositores que fazem a verdadeira música genuinamente brasileira, vamos, agora, homenagear o grande poeta DINO FRANCO - que além de conhecê-lo e saber sua bonita história - fomos surpreendido com sua visita ao sítio- quando meu saudoso pai - Onophre M.Bueno completava seus 73 anos. Nosso amigo e bom companheiro - compadre Jaçanã - na década de noventa - sempre fazia esta surpresa ao meu velho pai, em seu aniversário, em 6 de agosto. Agosto de todos, levava ao sítio, próximo ao centro de Mogi Mirim, os sertanejos amigos para almoço e depois numa roda de violeiros e compositores, fazerem a alegria do aniversariante e família. Nesse dia - o poeta Dino Franco - cantou - junto com Cristiano - da dupla do saudoso Carlos Cezar - vários sucessos do poeta: CHEIRO DE RELVA, A SEMENTINHA, TRAVESSIA DO ARAGUIA E MUITOS OUTROS... Mas, vamos - através do recurso da avançada mídia - recordar o estilo do poeta Dino Franco - que nesta página - CABOCLO NA CIDADE - diz uma realidade - cantam - o itapirense - CESAR MENOTTI e seu irmão FABIANO....

O SIGNIFICADO: TONGA DA MIRONGA DO CABULETÊ...

A "Tonga da Mironga do Cabuletê "...

Isto é cultura !!! (colaboração do sapiente Betão Guarnieri - fã, como nós, do poetinha...)

Realmente eu não fazia a menor ideia do significado...

Por acaso descobri essa pérola..
Ano de 1970.Vinícius e Toquinho voltam da Itália onde haviam acabado de inaugurar a parceria com o disco "A Arca de Noé", fruto de um velho livro que o poetinha fizera para seu filho Pedro, quando este ainda era menino.
Encontram o Brasil em pleno "milagre econômico". A censura em alta, a Bossa em baixa.
Opositores ao regime pagando com a liberdade e a vida o preço de seus ideais.
O poeta é visto como comunista pela cegueira militar e ultrapassado pela intelectualidade militante, que pejorativa e injustamente classifica sua música de easy music.
No teatro Castro Alves, em Salvador, é apresentada ao Brasil a nova parceria.
Vinícius está casado com a atriz baiana Gesse Gessy, uma das maiores paixões de sua vida, que o aproximaria do candomblé, apresentando-o à Mãe Menininha do Gantois.
Sentindo a angústia do companheiro, Gesse o diverte, ensinando-lhe xingamentos em Nagô, entre eles "tonga da mironga do cabuletê", que significa "o pêlo do cu da mãe".
O mote anal e seu sentimento em relação aos homens de verde oliva inspiram o poeta.
Com Toquinho, Vinícius compõe a canção para apresentá-la no Teatro Castro Alves.
Era a oportunidade de xingar os militares sem que eles compreendessem a ofensa.
E o poeta ainda se divertia com tudo isso:
"Te garanto que na Escola Superior de Guerra não tem um milico que saiba falar nagô".
Fonte: Vinicius de Moraes: o Poeta da Paixão; uma Biografia. São Paulo: Companhia das Letras, 1994.



Tonga da Mironga do Cabuletê
Toquinho e Vinicius de Moraes

Eu caio de bossa eu sou quem eu sou
Eu saio da fossa xingando em nagô
Você que ouve e não fala
Você que olha e não vê
Eu vou lhe dar uma pala
Você vai ter que aprender
A tonga da mironga do cabuletê
A tonga da mironga do cabuletê
A tonga da mironga do cabuletê
Você que lê e não sabe
Você que reza e não crê
Você que entra e não cabe
Você vai ter que viver
Na tonga da mironga do cabuletê
Na tonga da mironga do cabuletê
Na tonga da mironga do cabuletê
Você que fuma e não traga
E que não paga pra ver
Vou lhe rogar uma praga
Eu vou é mandar você
Pra tonga da mironga do cabuletê
Pra tonga da mironga do cabuletê
Pra tonga da mironga do cabuletê

"Tentar não significa conseguir, mas todos que conseguiram e por que um dia tentaram. Então, tá esperando o que, vá a luta."

BASQUETE FEMININO: STO.ANDRÉ VENCE OURINHOS, É CAMPEÃ NACIONAL PELA 2a.VEZ...

Santo André vence Ourinhos e conquista título do Nacional feminino pela 2ª vez

O Santo André/Semasa é o novo campeão da Liga de Basquete feminino. O time do ABC Paulista venceu o de Ourinhos, neste domingo, por 65 a 49, em São José dos Campos (São Paulo).

Esta é a segunda vez que Santo André conquista o título nacional: a primeira aconteceu em 1999 depois de bater na final o Paraná Basquete. No ano seguinte, perdeu na revanche.

Diferentemente das outras fases de mata-mata, a decisão do torneio aconteceu em jogo único. Neste domingo, o Santo André, da técnica Laís Elena, foi melhor no primeiro quarto e fez 18 a 10. No entanto, na parcial seguinte, a equipe do interior paulista, comandada por Antônio Carlos Barbosa, se recuperou e fechou o primeiro tempo na frente, 27 a 26.

Ala Micaela foi uma das destaques do Santo André, campeão brasileiro

Ala Micaela foi uma das destaques do Santo André, campeão brasileiro
Crédito da imagem: Divulgação - LBF
O time do ABC fez um terceiro quarto impecável, 22 x 5, e praticamente encaminhou a taça. No último quarto, o Santo André não deixou Ourinhos escapar e conquistou o bicampeonato.

A cestinha da partida foi Simone, do Santo André, com 25 pontos além de 17 rebotes. Ariadna e Micaela contribuíram com 12 pontos cada uma. Pelo lado de Ourinhos, que buscava seu sexto título do Nacional, destaque para Djane, com 16 pontos.

SAPIENTE ORIENTAÇÃO AOS LEITORES E SEGUIDORES DO SABERLADINO.BLOGSPOT.COM

Sidnei Oliveira (nós no twitter:OdinovaldoBueno)
"De cada vez que eu tomo uma decisão errada, tomo logo uma decisão nova." ( Harry Truman )

OTIMISTA VISÃO DO ENVELHECIMENTO: A ARTE DE VER O ENVELHECER...

cleofasdefariasreis@hotmail.com (endereço do sapiente colaborador desta relíquia para nossa reflexão...)

O homem estava de bermuda, espichado em confortável poltrona. Mudou de posição, dobrando a perna direita e apoiou a canela na coxa esquerda. Olhou por acaso a panturrilha (nome respeitável da batata da perna) e foi levado a elucubrações existenciais. Porque, suspensa como ficou, mostrou-se flácida, sem a firmeza de outrora, e exibindo enrugamento como se denunciasse a passagem do tempo.
Enfrentou estoicamente a observação, dizendo-se: "quem não quer envelhecer que dê um jeito de morrer cedo". Ao invés de ter reação crítica ou jocosa sobre a incômoda aparência, até quis beijar o local alarmista. Seria um agradecimento simbólico aos serviços que o membro inferior lhe prestara em tantos anos de vida. Mas desistiu do ato justamente por causa desses anos, pois poderia sofrer torção ao dobrar a coluna.
Prevenido ao evitar enroscar-se, deu-se por satisfeito enviando à panturrilha o beijo com a mão. Entretanto, não ficou só no simbolismo: agradeceu-lhe intimamente, lembrando-se de que o acompanhara, juntamente com a perna esquerda, desde antes mesmo de seu nascimento, ainda no útero materno.
O que teria sido dele sem aquela perna, de início lhe possibilitando engatinhar e dar os primeiros e trôpegos passos? Aquela batata (ou barriga da perna, como diz o Aurélio) que agora lhe anunciava a cronologia da vida, foi essencial também nas brincadeiras da fase de criança, na prática do esporte na adolescência e nos caminhos que trilhou, como jovem e adulto, em busca de um espaço de sobrevivência na sociedade.
O estado daquele trecho epidérmico inesperadamente lhe chamou a atenção porque nunca o examinara detalhadamente, embora viesse comprovando idênticos sinais em outras partes do corpo quando se mirava no espelho: os pés-de-galinha em redor dos olhos, a papada do pescoço, a flacidez nos braços. Assumiu-se e lançou um desafio: "atire a primeira pedra quem, chegando à idade madura e à velhice, escapar do processo de senectude".
Dizem uns filósofos que a fatalidade da morte é a maior angústia do homem. E segundo Shakespeare -que, por estar na história como dos maiores dramaturgos e poetas, não deixou de ser um deles- somos admiráveis como o único animal que consegue rir mesmo com a consciência do nosso fatal desaparecimento. Se o homem vive dessa forma, pode-se sugerir que ele responda com o riso ao constatar que está envelhecendo.
Não que tenhamos de gargalhar ao descobrir cada novo atestado da Terceira Idade. Sair para a vida, no entanto, pode ser uma forma de riso, como faz hoje crescente número de idosos. Os antigos gregos afirmavam que a vida era um prêmio, nos concedido pela natureza, uma antecipação da máxima romana do carpe diem (aproveite a vida). Não custa lembrar que milhões de pessoas, por motivos diversos, a tiveram e têm ceifada precocemente, enquanto bilhões em potencial sequer nasceram, pois fracassaram da disputa ao ato da fecundação. Nós outros, por questão de sorte, tivemos o privilégio de ser gerados e nascer para o mundo.

Livros digitais mudarão nosso cérebro? - Educação - Notícia - VEJA.com

Livros digitais mudarão nosso cérebro? - Educação - Notícia - VEJA.com

sábado, 26 de fevereiro de 2011

SENTAR AO LADO DE UM NEGRO ?

Simplesmente Fantástico,Parabéns TAM !

(captado e enviado pela atenta colaboradora da cidade de Santos - a contadora Ivanilde Alves dos Santos)

Aconteceu na Tam, pessoal, é verídico !!!

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar
na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa.
'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...'

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra."

(Bob Marley)

XADREZ e outras curiosidades: ARTISTA MOGIMIRIANA É SUCESSO INTERNACIONAL...

XADREZ e outras curiosidades: ARTISTA MOGIMIRIANA É SUCESSO INTERNACIONAL...: "Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno25 February 2011 at 17:37 site artístico oficial na Internet é: http://www.facebook.com/l/dd212ZiPXm4k5mwF..."

saberladino: A ÁGUA POTÁVEL, LÍQUIDO PRECIOSO, JÁ RARO: VEJAM AS IMAGENS...(colaboração: Carlos R.Botelho)

saberladino: A ÁGUA POTÁVEL, LÍQUIDO PRECIOSO, JÁ RARO: VEJAM AS IMAGENS...(colaboração: Carlos R.Botelho)

Polícia Civil encontra corpos de casal sequestrado em Piracicaba

Empresários Claudio Meneghetti e Lilian Simioni estavam desaparecidos há 11 dias

26/02/2011 - 14:32

Atualizada às 17h57

A Polícia Civil de Piracicaba encontrou neste sábado (26) os corpos do casal Claudio Meneghetti e Lilian Simioni, sequestrados há 11 dias na casa onde moravam. Os investigadores chegaram a um canavial da cidade após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para a identificação, que só foi confirmada no início da tarde pelo irmão de Cláudio Meneghetti, Reynaldo Meneghetti. A família fez o reconhecimento pelas roupas usadas pelas vítimas. Um exame da arcada dentária do casal deve ficar pronto na próxima segunda-feira (28).

Claudio e Lilian estavam com os pés e as pernas amarrados e com sinais de violência. Os corpos já estavam em processo de decomposição. O casal foi sepultado neste sábado no Cemitério da Saudade, em Piracicaba.

Os empresários foram levados no dia 15 de fevereiro por criminosos que invadiram a casa da família, na Vila Rezende, mataram a empregada e fugiram levando o computador, onde estavam as imagens da câmera de segurança. O casal foi levado no carro do empresário, uma caminhonete S10, encontrada no dia 17 de fevereiro, a cem metros da residência das vítimas.

saberladino: COISAS BOAS DA VIDA - do consultor Milton B.Bonatti

saberladino: COISAS BOAS DA VIDA - do consultor Milton B.Bonatti

XADREZ e outras curiosidades: DESGRAÇA POUCA, DIZEM QUE É BOBAGEM!

XADREZ e outras curiosidades: DESGRAÇA POUCA, DIZEM QUE É BOBAGEM!: "(o colaborador José Toledo esta atendo; eu não invento e nem aumento...) - Alô, Sô Carlos? Aqui é o Uóshito, casêro do sítio. - Pois não, ..."

FIM DO SEXO: IMAGENS QUE SÃO PIADAS...

UM DIA O SEXO ACABA.....Aproveite já!!!!!!!!!!!!!!

A gente morre de rir, mas quando se lembra que "um dia" vai ser assim mesmo, começa a querer chorar...






















ADEUS A FAMIGERADA TAXA TELEFÔNICA: FAÇA SUA ADESÃO...

(agradecemos a colaboração do exímio enxadrista e presidente - Jeremias Gonçalves - que comanda a arte de pensar na bela Poços de Caldas)
SERÁ VOTADO EM MARÇO/2011...
VAMOS LÁ PESSOAL...

Dê também o seu apoio a este Excelente projeto de Lei - A União vai fazer a Força -


CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de: R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)

Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.

COMO PROCEDER:
Ligue 0800-619619.

Ouça o menu, aperte 1 e espere a opção eletrônica. Digite 1 novamente, que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.

O Projeto de Lei é o de n.º 5476/2001.

Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então nós é que temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
O telefone a ser discado 0800-619619, de segunda à sexta-feira das 08 às 20h00) é da Câmara dos Deputados Federal.


Passe para frente esta mensagem para o maior número possível.

LIGUE: 0800-619619. Vamos divulgar.

Entrando em vigor esta lei, você só pagará pelas ligações efetuadas, acabando com esse roubo que é a assinatura mensal. Este projeto está tramitando na 'COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR', na Câmara.

Quantos mais ligarem, maior a chance.

O BRASIL AGRADECE!

Não adianta a gente ficar só reclamando.

Quando podemos, devemos tomar alguma atitude...

Envie uma cópia para TODOS OS SEUS CONTATOS AGORA!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FOTO DE LULA, RINDO E AGRADANDO KADAFI...

estadao
Chávez chama Kadafi de 'amigo' e diz que apoia governo líbio e que imprensa não é confiável... (farinha do mesmo saco - como dizia meu velho pai - onde que estamos... Abaixo a ditadura: unidos, jamais seremos vencidos!!!)

(enviada pela seguidora de Poços de Caldas - QUISISANA - a comunicativa Lúcia Loyola)

Kadafi: o “amigo” de Lula

22 de fevereiro de 2011 | 17h59 ESTADÃO

Raquel Landim

Descrição: http://blogs.estadao.com.br/sala-ao-lado/files/2011/02/kadafi1-300x151.jpgobs. - da nossa redação - neste espaço havia a foto - não sei como, mas conseguiram apagar!!! Deve ter sido os amigos do Lulla...

O homem que Luiz Inácio Lula da Silva cumprimenta efusivamente na foto acima ordenou esta semana aos coronéis do exército que disparassem de helicóptero contra a população do seu próprio país. Organizações de direitos humanos estimam que 300 a 400 pessoas morreram. Em conjunto com milhares de outras, elas protestavam para tirar o ditador do poder.

Durante seu mandato, Lula se reuniu pessoalmente quatro vezes com o ditador da Líbia, Muamar Kadafi, que governa o país com mãos de ferro há 41 anos. Só em 2009 foram duas vezes. Na foto, clicada pela assessoria de imprensa do Planalto, os dois se encontraram na Cúpula América do Sul- África, que aconteceu na Isla Margarita, Venezuela, dia 26 de setembro de 2009. Poucos meses antes, em visita a Sirte, na Líbia,

Lula chamou Kadafi de “meu amigo, meu irmão, líder”.

Na época, houve muitas críticas à aproximação de Lula com o ditador líbio. Aconselhado por seus assessores mais próximos (o ex-ministro Celso Amorim e o assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia), Lula dizia que o Brasil não tinha preconceitos e que se tratava de uma diplomacia pragmática. Nada como um dia atrás do outro. Lula hoje é “irmão” de um maluco que manda atirar de helicóptero em seu próprio povo para se manter no poder.

Quais eram as reais motivações do ex-presidente? Uma delas pode ter sido o interesse das construtoras brasileiras, doadoras importantíssimas para as campanhas eleitorais. Rica em petróleo, a Líbia investiu bilhões de dólares em infraestrutura nos últimos anos. A Odebrecht foi a primeira construtora brasileira a se instalar no País em 2007, com obras no valor de US$ 1,4 bilhão. Foi seguida pela Andrade Gutierrez e pela Queiroz Galvão.

Talvez o presidente brasileiro tenha sido influenciado pelo colega venezuelano Hugo Chávez, que possui relações muito próximas com Kadafi. Os contatos entre Chávez e Kadafi começaram porque os dois países possuem reservas significativas de petróleo, mas evoluíram.

São tão próximos hoje que o chanceler do Reino Unido, William Hague, chegou a afirmar que Kadafi teria fugido para Caracas.

A diplomacia pragmática é, muitas vezes, uma necessidade, mas não pode ser uma regra. As contrutoras tem todo o direito de fazer lobby junto ao seu governo para defender seus interesses no exterior. O que não significa que o governo deve concordar. Lula representava um país.

E é o Brasil agora que passa pelo vexame de ser “amigo” de um ditador assassino.

PIADA E CONSELHO P'RA QUEM ADORA A SOGRA...

(enviada pelo corretor de imóveis - Braz Rios Moreira)
Saindo do supermercado, um homem se depara
com uma inusitada procissão de funeral.
Achou aquilo muito estranho e parou para olhar.
Vinha um caixão preto e logo atrás um segundo

caixão preto.


Em seguida, um homem sozinho levando um

doberman na coleira.

Finalmente, atrás dele, uma longa fila indiana só

de homens.
Não contendo a curiosidade, ele se aproxima

delicadamente do homem com o cachorro e diz,

baixinho:
- Meus sentimentos por sua perda.. Sei que o

momento não é apropriado, mas nunca vi um

enterro assim! O senhor poderia me dizer quem

faleceu?

- Bem... No primeiro caixão está a minha esposa.

- Puxa! Sinto muitíssimo! O que aconteceu com ela?

- Meu cachorro... Ele a atacou...

- Nossa, que tragédia! E o segundo caixão?

- Está minha sogra... Ela tentou salvar a filha...

Fez-se um silêncio consternado. Os dois olham-se

nos olhos.

- Me empresta o cachorro?

- Entra na fila !

XADREZ e outras curiosidades: NEYMAR E RONALDO PODEM FAZER PARCERIA NOS NEGÓCIOS...

XADREZ e outras curiosidades: NEYMAR E RONALDO PODEM FAZER PARCERIA NOS NEGÓCIOS...: "Sex, 25 Fev, A amizade entre o atacante do Santos, Neymar, e o ex-jogador Ronaldo es..."

saberladino

saberladino

XADREZ e outras curiosidades: ARTISTA MOGIMIRIANA É SUCESSO INTERNACIONAL...

XADREZ e outras curiosidades: ARTISTA MOGIMIRIANA É SUCESSO INTERNACIONAL...: "Rosangela Scheithauer-Diogo Bueno25 February 2011 at 17:37 site artístico oficial na Internet é: http://www.facebook.com/l/dd212ZiPXm4k5mwF..."

INSISTA NO SONHO.: AGRADEÇO AO BLOG "NOTÍCIA VARIADA" PELA CRIATIVA ...

INSISTA NO SONHO.: AGRADEÇO AO BLOG "NOTÍCIA VARIADA" PELA CRIATIVA ...: "AGRADEÇO AO BLOG 'NOTÍCIA VARIADA' PELA CRIATIVA POSTAGEM... 'NOTÍCIA VARIADA' - surpreendeu-me com essa criatividade do blogueiro..."

NOTÍCIA VARIADA: PARA REFLEXÃO...

NOTÍCIA VARIADA: PARA REFLEXÃO...: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.Chico Xavier O fracasso é a op..."

SAIBA FALAR NÃO: MORMENTE QUANDO FOR EMPRÉSTIMO...

A ARTE DE DIZER NÃO PARA QUEM PEDE DINHEIRO EMPRESTADO...

O que fazer quando um parente ou amigo pede dinheiro?

Veja dicas de consultores para não ter prejuízos com empréstimos e pedidos para ser fiador de familiares e conhecidos

Carla Falcão, iG São Paulo | 25/02/2011 05:21

Você estava tomando sua cerveja tranquilamente no churrasco de família quando seu cunhado apareceu e, depois de uma conversa bastante estranha, pediu dinheiro emprestado para pagar algumas contas. Ou estava fazendo compras no shopping quando sua melhor amiga, alegando que aquela promoção de uma grife famosa é imperdível, pediu seu cartão de crédito para comprar mais um par de sapatos.

Se você (ainda) não passou por uma situação semelhante, com certeza conhece alguém que já tenha ouvido esse tipo de pedido de parentes e amigos próximos. Mas, o que fazer quando um familiar ou conhecido pede dinheiro emprestado, quer fazer compras com seu cartão de crédito, precisa de um fiador ou quer usar seu nome em um financiamento?

A primeira recomendação de consultores especializados em finanças pessoais é uma só: diga não. “Se o valor for pequeno e você tiver fôlego financeiro e disposição para tanto, simplesmente dê o dinheiro sem esperar retorno. Mas, se a quantia for significativa, negue o pedido sem culpa”, afirma Mauro Calil, educador financeiro e autor do livro “A Receita do Bolo”.

Ainda que num primeiro momento pareça crueldade negar ajuda, a decisão de se envolver nas dívidas de terceiros pode desestabilizar sua vida financeira e comprometer seu orçamento. E aí, você tem grandes chances de fazer parte do imenso grupo de brasileiros endividados. Mas, como fugir dessa saia justa?

Diretora da Pharos Consultoria, Dora Ramos afirma que o ideal, nessas situações, é sair pela tangente. “Ao ouvir os apelos emocionados de quem precisa muito de dinheiro, diga que precisa pensar antes de dar a resposta. Jamais se comprometa no calor da emoção. Não é durante uma festa ou uma conversa informal que você vai avaliar a situação com clareza”, afirma.

Marido avarento, esposa bruxa

Para quem é casado, existe ainda outra boa desculpa para fugir desses pedidos. Não importa se o dinheiro emprestado é do marido ou da esposa, o fato é que existe um vínculo jurídico unindo o casal e, nesse caso, qualquer perda pode abalar a situação financeira de ambos.

Foto: Wagner Meier / Fotoarena Ampliar

O funcionário público Márcio Branco não se constrangeu em negar pedidos de empréstimos

“Se você não consegue dizer não sozinho, uma alternativa é colocar a “culpa” em seu cônjuge, alegando que não quer ter problemas em casa”, diz o professor do curso de Administração do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), Wilson Pires. Em geral, essa justificativa costuma funcionar, embora a fama de bruxa ou de miserável acabe por recair sobre quem “impediu” a transação.

Mas, se nem mesmo essa desculpa funcionar, vale apostar em uma conversa franca e direta. Afinal, trata-se do seu dinheiro, ressaltam os consultores. O funcionário público Márcio Branco, que já emprestou dinheiro para amigos em três ocasiões diferentes, não se sentiu constrangido ao recusar outros pedidos semelhantes. “Se a pessoa toma a liberdade de falar com você sobre o assunto, ela tem que estar preparada para ouvir a resposta, seja positiva ou não”.

Branco recebeu, sem dificuldades, todos os valores que emprestou. Mas, sabe que não existe maneira mais fácil de perder um amigo ou entrar em conflito com um parente que emprestar dinheiro. “O risco de levar um prejuízo é grande”.

Pagamento em dia é exceção

A secretária Vanessa Gotardo sabe bem o que é isso. Em 2004, ela emprestou R$ 600 para uma amiga de muitos anos que, aos prantos, lhe pediu dinheiro depois de ter sofrido um assalto. O pagamento, conta Vanessa, seria feito tão logo ela equilibrasse as contas. Mas, o tempo foi passando sem que a amiga fizesse qualquer referência ao empréstimo. Um dia, se encontrarem por acaso. “Elogiei os sapatos novos dela, sem sequer pensar no dinheiro que ela me devia. Foi um constrangimento. Ela ficou muito brava e se defendeu, dizendo que precisava comprar sapatos assim como qualquer outra pessoa”.

Depois desse episódio, as duas se afastaram de vez e Vanessa perdeu não apenas a amiga como também os R$ 600. “O que mais me incomodava era o fato de não receber nenhuma justificativa dela sobre o não pagamento. Afinal, o fato de ter o dinheiro disponível para o empréstimo não significava que esses recursos não fariam falta para mim”.

São casos como o de Vanessa que levam os especialistas em finanças pessoais a aconselharem que ninguém entre em uma situação semelhante. Mas, se negar o pedido é uma alternativa fora de cogitação por motivos pessoais, vale a pena tomar alguns cuidados.

Pedir garantias é o primeiro passo para reduzir as chances de tomar prejuízos nos negócios com parentes e amigos. Se você aceitou atender a um pedido, o outro lado também tem que estar disposto a cooperar, afirmam os consultores. “Existe uma cultura no Brasil de que, se você pede uma garantia em operações desse tipo, está duvidando da palavra e do caráter da outra pessoa. O apelo emocional é muito grande”, diz Calil.

Nesse caso, o recomendado é ignorar o tom dramático do pedido e insistir no acerto de uma garantia de pagamento, que pode ser um cheque, um contrato de confissão de dívida, uma promissória ou até mesmo um bem. Via de regra, as pessoas que não aceitam garantias são justamente as que vão dar problemas, alerta o educador. “Quem não quer se comprometer com o pagamento está pré-disposto a dar o calote”.

Faça como os bancos

Outra dica é: faça a análise de crédito da pessoa da mesma maneira que os bancos e financeiras fazem. Se o histórico não é bom, não empreste. Se o indivíduo deve a todo mundo, não é a você que ele vai pagar.

Por fim, tome muito cuidado com as aparências. Nem sempre quem parece estar apenas passando por um mau momento merece crédito. Calil conta que conheceu o caso de um executivo que todos os anos pedia dinheiro emprestado a um amigo para pagar o IPVA de seus carros recém-comprados, entre eles um Pajero e um Fusion. “`É o caso típico de pessoas mal-educadas financeiramente, que confundem crédito com renda e vivem acima de suas posses, aparentando algo que não são. E aí, você é o bobo que financia os sonhos de terceiros”.

NOTÍCIA VARIADA: Mãe se acorrenta a portões de escola para consegui...

NOTÍCIA VARIADA: Mãe se acorrenta a portões de escola para consegui...: "Mãe se acorrenta a portões de escola para conseguir vaga para filhos"

O MAIS TRISTE REGIME...

: TRÊS UTILIDADES IMPORTANTES ESCONDIDAS EM SEU CELULAR !...
De:
Antonio Braz Rios Moreira Rios Moreira
...
Exibir contato





IMPORTANTE, LEIA, IMPRIMA, DIVULGUE. ALGUÉM PODE PRECISAR.

IMPORTANTE: CONHEÇA AS TRÊS UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR.
03 coisas que você pode não saber sobre seu celular.
Será útil manter essas informações com você.
Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência.
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

Emergência II *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência III *#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá.. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.